Voltar

Entenda como a gratidão pode mudar o seu dia

Publicado em | 0 comentários
Gratidão pode mudar seu dia

Minerva Studio Gratidão pode mudar seu dia

Você realmente se considera uma pessoa grata? Costuma agradecer pela vida e por tudo o que tem? Em uma escala de 0 a 10, o quanto você tem sido grato ou exercitado a gratidão diariamente em sua vida pessoal e profissional?

Ser grato é, sem dúvida, uma das atitudes e qualidades mais importantes e nobres que uma pessoa pode ter ou desenvolver. Isso porque a gratidão gera em nós sentimentos de alegria, bem estar e felicidade capaz de melhorar nosso humor, nosso comportamento e também a nossa vida.

Agradecer nos motiva, nos encoraja e nos deixa mais animados e revigorados ao contrário de reclamarmos ou murmurarmos sobre o que não fizemos ou não conquistamos ainda.

A gratidão nada mais é do que a habilidade de identificar, retribuir e reconhecer uma atitude, um comportamento, um auxílio, um carinho, um abraço, um beijo, uma recordação, uma lembrança ou mesmo tudo aquilo que você possui e que te faz bem, que acrescenta, que edifica e que agrega à sua vida enquanto pessoa, amigo, família e profissional.

Pratique a gratidão!

 

Por isso eu quero te convidar a refletir sobre a sua vida e exercitar o poder da gratidão no dia de hoje. Independente da sua religião ou crença, agradeça a Deus e ao Universo pela maravilhosa virtude da vida, pelo ar que você respira, pela saúde e disposição que você possui de acordar todos os dias, andar, trabalhar e fazer todas as suas atividades diárias e rotineiras com entusiasmo e vigor.

Agradeça pela sua família, seu pai e sua mãe, sem eles você não existiria e talvez não tivesse chegado aonde chegou. Agradeça também a seus irmãos, caso tenha, e demais familiares, com certeza eles foram apoio e inspiração para você continuar a sua jornada rumo a concretização de todos os seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.

Agradeça pelo seu trabalho, pela sua profissão e pela sua carreira, sem eles você jamais teria chegado até aqui e realizado todas as conquistas que você possui, seja a sua casa, o seu carro, a sua moto, entre tantas outras coisas frutos do suor do nosso trabalho.

Agradeça também pelos amigos que você possui, aqueles presentes, os mais distantes e até mesmo aqueles que não estão mais em sua vida, com certeza cada um deles teve uma parcela significativa em seu crescimento enquanto ser humano. Seja grato a seus amigos porque eles estarão sempre presentes nos bons e maus momentos e serão pilares sempre que você precisar.

Agradeça também pelas dificuldades que você já enfrentou e pelas quais vivencia em alguns momentos da vida, elas são o combustível e o estímulo que faltava para te tornar mais forte, mais motivado e mais determinado em busca de tudo aquilo que sempre sonhou.

Faça desta atitude um hábito, um comportamento e uma filosofia de vida. Eu tenho absoluta certeza que exercitar a gratidão mudará positivamente a sua vida e todos ao seu redor.

Por isso, sejamos gratos sempre!

Obrigado e obrigado!

 

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!