ensino à distância

Racorn/Shutterstock Para aproveitar os benefícios do ensino à distância é preciso ter foco e comprometimento

O ensino à distância tem sido cada vez mais uma alternativa para quem não dispõe de determinados cursos e treinamentos presenciais em sua cidade. Também tem sido considerada a melhor opção para as pessoas que não querem ter que se deslocar; enfrentar trânsito; pagar estacionamento ou ausentar-se de casa em determinados horários do dia.

Tudo isso, aliado ao aumento na entrega de banda larga de internet, explica porque a oferta destes tipos de cursos cresceu tanto no Brasil, nos últimos anos e hoje é uma realidade. Na prática, isso proporcionou a milhões de pessoas a oportunidade de fazer formações, atualizações e especializações, em diversas áreas, e também trouxe mais profissionais para o mercado.

Entretanto, embora existam estas e muitas outras vantagens, para absorver todos os benefícios da educação online, é importante ter disciplina, foco, automotivação e determinação para começar e terminar qualquer formação. Sem isso, por mais que exista esta comodidade, o aluno não conquistará os conhecimentos e, muito menos, os resultados profissionais que busca ao optar por esta opção de ensino.

Coaching para Potencializar seu Ensino à Distância

Com suas ferramentas, técnicas e métodos, o processo de Coaching ajuda o aluno a definir suas metas e objetivos e também qual é o real foco de seus estudos. Com isso, o método apoia a identificar quais são as principais fontes de distração do estudante, como também os pontos onde ele precisa melhorar para ter mais efetividade em seus cursos.

Tudo isso é muito importante porque para fazer um curso à distância é preciso ter o mesmo comprometimento e dedicação de uma formação presencial. Muitos alunos não compreendem isso ou ainda, por conta de sua carga de trabalho e excesso de responsabilidades, acabam não sendo tão produtivos como gostariam.

Além disso, para muitos estudar em casa é um verdadeiro desafio, pois têm que dividir o seu espaço com familiares, o que nem sempre ajuda em seus estudos também. Por todos estes motivos, as pessoas que desejam estudar à distância precisam se organizar, para assim, ter um melhor desempenho nas aulas, trabalhos e avaliações.

PSC

O Coaching ajuda a construir este cenário, identificando e eliminando os pontos de alerta, distração, potencializando as qualidades e habilidades que o aluno já possui e também o ajudando a desenvolver novas competências. Isso ajuda na definição de seus objetivos profissionais e a alinhá-los com os investimentos em educação, de modo que, somados, possam levar à pessoa a conquistar seus alvos e sonhos de forma comprometida e extraordinária.

Quer ter tudo isso também e potencializar suas chances de sucesso em seu ensino à distância? Invista em você, faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além em sua carreira, estudos e vida.