Sabe quando alguém que gosta chega e você se sente bem quase que instantaneamente? Isso acontece devido a troca de energia entre pessoas, que faz com que se absorva as vibrações que estão ao redor. Por isso, é também bastante comum se sentir sobrecarregado ao conversar com um indivíduo negativo, que apenas reclama e vê o lado ruim de tudo. Estar atento a esse compartilhamento de energias é importante para que escolha bem as vibrações que irão te influenciar.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Como Ocorre a Troca de Energia Entre Pessoas?

A troca de energia entre as pessoas ocorre, basicamente, através de interações, como, por exemplo, uma conversa, um abraço, um aperto de mão, um gesto, uma mensagem ou ligação telefônica, enfim, qualquer tipo de contato que se tenha com alguém. Dessa maneira, é possível perceber que, assim como há indivíduos que nos fazem sentir exaustos com sua presença, existem aqueles que nos enchem de luz e ânimo.

Isso acontece porque as energias estão sempre em busca de equilíbrio, nesse sentido, pessoas que estão com a vibração baixa tendem a sugar a energia do outro, para que ambos se estabilizem. Quando se está atento a essa troca, é possível adquirir consciência em relação a ela e, então, agir de forma a manter as próprias vibrações em uma frequência elevada e, consequentemente, mais positiva.

A Importância da Reciprocidade na Troca de Energia Entre Pessoas

Um dos principais motivos para estar atento às energias que troca com as pessoas ao seu redor é para verificar se está havendo reciprocidade. Afinal, as relações verdadeiramente positivas são aquelas em que as duas partes envolvidas estão trocando energias na mesma frequência. Como acontece no caso de amigos que se apoiam mutuamente, casais que compartilham do mesmo sentimento e de comunidades formadas por indivíduos que se ajudam entre si, por exemplo.

Sem reciprocidade, uma das partes envolvidas sempre ficará prejudicada, pois estará dedicando toda a sua energia a algo sem ter um retorno compatível. Portanto, mantenha a sua atenção para verificar se as suas vibrações estão sendo canalizadas de maneira positiva e se aqueles com os quais convive estão fortalecendo-as ou apenas sugando-as, sem oferecer nada em troca.

Dicas Poderosas Para Fortalecer as Energias Positivas

PSC

Aqueles que estão sempre sugando a energia das outras pessoas são chamados de vampiros emocionais. Confira, a seguir, dicas poderosas para evitar esse tipo de postura e, também, se proteger daqueles que a apresentam. Ao colocá-las em prática, conseguirá manter o seu campo energético vibrando em uma frequência elevada, influenciando positivamente todos aqueles que estiverem ao seu redor.

1 – Mantenha os Seus Pensamentos Elevados

Manter os pensamentos elevados é se concentrar naquilo que é bom e esperar que coisas boas aconteçam, não de forma ilusória e fantasiosa, mas sim agindo e dando o seu melhor para que isso aconteça. É importante saber que a intenção aqui não é a de ignorar a existência da negatividade e de situações delicadas que podem vir a acontecer, mas sim reconhecê-las e, ainda assim, escolher ser otimista e aprender com cada experiência vivida.

2 – Cerque-se de Pessoas Otimistas

Como disse anteriormente, estamos constantemente trocando energias com as pessoas ao nosso redor. Dessa maneira, é interessante que, sempre que possível, esteja na companhia de indivíduos otimistas, que estejam vibrando na mesma frequência que a sua. Assim, as energias positivas que vocês emanam irão se complementar e beneficiar a todos os envolvidos, formando uma verdadeira corrente do bem.

3 – Desapegue-se do Passado

As coisas que já aconteceram não podem ser mudadas e o que você pode fazer é agir para transformar o seu presente. Portanto, evite remoer o passado e se culpar por atitudes que teve e se arrependeu. Escolha utilizar as suas energias para mudar o que realmente está ao seu alcance, que é o que está acontecendo aqui e agora. Olhe para trás apenas para aprender lições e evoluir, libertando-se do fardo pesado das mágoas e dos ressentimentos.

4 – Prefira Agradecer ao Invés de Reclamar

Quando você reclama, está desperdiçando as suas energias focando no que não tem, deixando de valorizar aquilo que já possui. Através da gratidão é possível mudar o foco e elevar as suas vibrações, se concentrando nas coisas que já conquistou, fazendo com que o positivo se torne muito mais significativo em sua vida do que o negativo. Assim, se sentirá muito mais motivado a ir além e buscar o seu desenvolvimento e a sua evolução.

5 – Apenas Passe Para Frente o Que For Bom

Intrigas, fofocas e inveja apenas servem para atrair pensamentos e sentimentos nocivos. Por isso, apenas passe para a frente o que for bom e tiver algo a agregar. Jamais faça uma crítica a uma pessoa se não tiver uma intenção verdadeira de ajudá-la a evoluir, pois apenas irá deixá-la se sentir ainda mais desmotivada. Escolha ser alguém que incentiva o desenvolvimento dos outros, pois certamente isso irá voltar para você em forma de energias positivas.

6 – Faça Pausas Para Relaxar a Mente

Sempre que perceber que está seguindo em um ritmo muito acelerado, realizando uma série de tarefas diferentes que parecem não ter fim, pare e permita que a sua mente relaxe. Isso é necessário porque a exaustão é capaz de minar a sua positividade, baixando a frequência com a qual as suas energias vibram. Busque, sim, ser uma pessoa produtiva e que se esforça para dar o melhor de si em tudo o que fizer, mas faça isso respeitando os seus limites e de maneira equilibrada.

7 – Escolha Ter Dias Positivos Todas as Manhãs

Por fim, lembre-se que quem faz o seu dia é você, por isso, todas as manhãs ao acordar, escolha viver de forma positiva, reconhecendo o seu poder de transformação e aceitando com serenidade aquilo que não pode mudar. É essa postura que irá permitir que atraia e emane boas vibrações que te darão estímulo e energia para que o seu dia seja produtivo e feliz.

Cuide do seu campo energético com carinho e viva na essência a dualidade do universo, que é o dar e receber. Quanto mais energias positivas doar, mais irá recebê-las em troca. Por isso, espalhe luz e atitudes positivas, e elas encontrarão uma forma de voltar até você.

Copyright: 754660894 – https://www.shutterstock.com/pt/g/tarras