Wakebreakmedia/Shutterstock Para transformar seu emprego atual, no emprego do sonhos, é preciso pensar nele de maneira positiva, enxergar as oportunidades e mostrar os seus talentos

Qual é o seu emprego dos sonhos? Trabalhar numa multinacional e fazer carreira fora do país? Atuar numa empresa sustentável e inovadora?  Trabalhar por conta própria e desenvolver produtos ou serviços diferenciados? Estar num local onde é o principal líder e tem o melhor salário?

Começo fazendo estas perguntas, porque sei que todo profissional tem em mente o lugar que considera ser o ideal para trabalhar. Entretanto, muitos acham que esta realidade está distante demais do seu emprego atual e por isso, acabam mostrando bem menos seu potencial na empresa que já os contratou.

Esse é um dos maiores erros que podem cometer, uma vez que, enquanto colaboradores, nós também somos os responsáveis por fazer de nossa ocupação, nosso emprego dos sonhos. Daí você deve estar se perguntando: Como? Bem, tudo começa por você e suas atitudes no ambiente de trabalho.

Crie seu Emprego dos Sonhos

Numa organização todos os profissionais são responsáveis por cuidar do bem-estar coletivo. Isso significa ter comportamentos positivos, ajudar os colegas, colaborar com novas ideias, desenvolver soluções, ser produtivo, engajado, empreendedor, criativo e construir bons relacionamentos interpessoais.

Este perfil influencia diretamente em bons resultados, que por sua vez, levam o maior reconhecimento (profissional e financeiro), respeito e admiração de todos. E este caminho também faz com que os sonhos do colaborador estejam mais próximos de se tornarem reais.

Nenhuma empresa quer perder funcionários talentosos e diferenciados para seus concorrentes e deixar que, aquele que foi seu capital humano, vire uma arma contra ela no mercado. Por isso mesmo, as organizações, cada vez mais, buscam criar as condições necessárias para também atender os anseios e sonhos de seus profissionais e retê-los.

PSC

Com isso, investem numa melhor gestão de pessoas, em planos de carreira, benefícios, bonificações, investimentos em cursos de Coaching, liderança e aprimoramento constante. Essa valorização maior estimula que as pessoas sintam realmente a sua importância para o alcance dos resultados e se vejam como parte essencial neste processo.

Por isso, procure sempre dar o seu melhor, apresentar um bom trabalho, atender as demandas dentro dos prazos, desenvolver uma comunicação efetiva e colocar um alto padrão de qualidade em tudo que fizer. Tenha em mente que seu bom desempenho é o seu melhor cartão de visitas e, que é por meio dele, que você poderá ascender novos degraus na organização.

Ao ter todos estes comportamentos, com certeza, sua empresa atual será sim, o seu emprego dos sonhos e onde você terá todas as condições de realizar-se profissionalmente. Acredite em seu potencial infinito e mostre o seu melhor!

E para você, qual é o emprego dos seus sonhos? Compartilhe sua opinião e deixe seu comentário abaixo.