GokGak/Shutterstock Conheça 5 das maiores empresas brasileiras e saiba mais sobre suas histórias e faturamentos

Brasil é um país de empreendedores. De norte a sul vemos muitas empresas de sucesso se destacando, em diferentes mercados e, muitas vezes, expandindo sua atuação para além das nossas fronteiras. Conheço e já trabalhei para várias destas instituições e, assim como você, imagino que sejamos clientes dos maiores empreendimentos de sucesso desta nação.

Pensando nisso, quando falamos em empresas brasileiras, quais são as que mais lhe chamam a atenção? Quais são as cinco que lhe vem à cabeça? Quais marcas que fazem parte da sua vida e inspiram você?

Vamos conhecer agora cinco exemplos de grandes empreendimentos que são destaques como negócios extraordinários que viraram referências e deram certo. Confira!

5 Empreendimentos de Sucesso no Brasil

Cacau Show – A empresa foi criada, em 1998, em São Paulo, pelo jovem empreendedor Alexandre Costa, então com 17 anos, que começou seu negócio fazendo, manualmente, 2 mil ovos de páscoa. A iniciativa deu tanto resultado, que o pequeno empresário começou a vender seus chocolates de porta em porta. Dois anos depois abriu sua primeira loja e em 2008 tornou-se reconhecida com a maior empresa, do mundo, no ramo de chocolates finos. Hoje, a Cacau Show possuiu mais de mil lojas, forte sistema de franqueados e seu faturamento anual está na casa dos bilhões de reais.

O Boticário – A empresa brasileira foi fundada, em 1977, por Miguel Krigsner, na cidade de Curitiba, no Paraná. Iniciou suas operações como uma farmácia de manipulação, mas ganhou destaque mesmo com a produção de cosméticos e perfumaria. Possuiu um dos maiores sistemas de franquias do mundo, é uma das marcas mais usadas do país e também tem faturamento anual na cada dos bilhões de reais também.

AmBev – A Companhia de Bebidas das Américas – AmBev, é uma das maiores empresas brasileiras e a maior da América Latina neste segmento. Surgiu da fusão entre a Companhia Cervejaria Brahma e a Companhia Antarctica Paulista, que a tornou um gigante na produção e comércio de bebidas.  Seu valor de mercado está estimado em mais de 300 bilhões de reais.

PSC

Friboi – A JBS S.A. é uma empresa goiana, fundada em 1970, e que hoje é uma das maiores indústrias de alimentação do planeta. Atua no segmento de processamento de carnes: bovina, suína e de frango, de couro e também está no ramo de produtos de higiene, entre outros, incorporando até mesmo o segmento de biodiesel.  Possui operações nos Estados unidos, México, Canadá e Porto Rico. Está presente em mais de 22 países, tem mais de 200 mil colaboradores e seu valor de mercado está na cada dos 48 bilhões.

 Natura – Também do ramo de cosméticos e perfumaria, a empresa foi fundada em 1969, por Antonio Seabra. Possui operações em sete países além do Brasil. Possui mais de sete mil colaboradores e mais de 1,5 milhão de consultoras Natura, que atuam no sistema de vendas-diretas. Seu valor de mercado supera os 18 bilhões de reais.

Gostou de conhecer estes cinco empreendimentos de sucesso? Inspiradores! Aproveite e compartilhe estes conhecimentos em suas redes sociais!