Que tal identificar os melhores atributos na personalidade profissional de alguém que passou por um longo processo de coaching? | Créditos da imagem: depositphotos

Fazer as escolhas certas… Quem aqui nunca quis acertar em tudo o que fez? Infelizmente na realidade não é bem assim e uma hora ou outra sempre há a possibilidade de algo inesperado surgir. Mas isso não justifica o erro, apenas é uma oportunidade para você aprender com a situação e com isso fazer as melhores escolhas ao longo da sua carreira.

Porém, aí é que fica a dúvida entre boa parte dos profissionais: como fazer essas escolhas?

 

O COACHING PODE TE AJUDAR A ESCOLHER MELHOR

Que tal identificar os melhores atributos na personalidade profissional de alguém que passou por um longo processo de coaching? Durante todos os anos em que esta pessoa foi treinada, acompanhada, desenvolvida por um coach, ela aprendeu a ter uma visão mais clara do que são as suas aptidões e como podem ser encaixadas na sua rotina de trabalho.

Alguém que passou um bom período sendo desenvolvido através do coaching sabe quais são as suas principais qualidades e através disso ela consegue ser muito mais contundente em tudo o que faz. E isso é um ótimo começo para quem quer escolher melhor, pois com plena consciência de si mesmo, você consegue tomar decisões com muito mais clareza.

 

SEMPRE SEGUINDO UM PLANEJAMENTO

PSC

Uma das coisas mais importantes que pode ser aprendida acerca do empreendedorismo é ter um planejamento e segui-lo, quando estiver por cima ou quando estiver por baixo. Porque é através desse planejamento que você evitará a tomada de certas decisões que possuem um grande potencial para te prejudicar.

Por isso, toda vez antes de fazer uma escolha difícil, pense se as alternativas condizem com o seu planejamento. Ou melhor, vá mais longe e considere a opção que mais condiz com o seu objetivo final. O que vai te levar para mais perto do seu sonho?

 

A NECESSIDADE DO BOM SENSO

Às vezes algumas escolhas podem brotar na sua frente com a promessa de que você alcançará o seu sonho rapidamente. E, se você for se basear no que eu disse no tópico acima, irá acatar essas opções de forma até automática. Mas sempre vale a pena refletir. Pense se há uma probabilidade, dentro dessas escolhas, de você ficar bastante longe do seu objetivo e considere se vale a pena o risco.

Também sempre olhe para o lado ético e legal da questão. Isso tudo vai te manter dentro de um caminho onde as melhores decisões serão tomadas.

 

Gostou do artigo? Compartilhe comigo sua opinião!