Lazyllama/Shutterstock Vamos fazer a nossa parte e construir um país melhor!

Neste domingo, 17 de março, não se fala em outra coisa em nosso país. As votações para a aprovação ou não do impeachment de mais um presidente da república são o tema da vez, e dividem a população entre aqueles que querem a mudança e aqueles que não veem sentido nenhum nesta estratégia.

Respeito todas as visões, mas não vim aqui para falar de política partidária ou defender este ou aquele lado, pois independente dos resultados, meu desejo é apenas um – que o Brasil seja melhor para o povo brasileiro. Nos processos de desenvolvimento humano sempre buscamos oferecer ferramentas e métodos, por meio do Coaching, que auxiliem a pessoa a encontrar e se tornar o melhor ser humano que ela pode ser.

Precisamos de algo assim para nosso país com urgência! Digo isso, porque este empoderamento, esta vontade de melhorar, de evoluir, de conhecer os seus pontos fortes e também aqueles onde precisa melhorar, é essencial não apenas aos indivíduos, mas também às organizações e instituições públicas do nosso de qualquer nação.

Vivemos em sociedade e escolhemos um sistema democrático de direito onde todos têm espaço para pensar e agir conforme seus valores e crenças. Entretanto, uma parcela usa este mesmo direito comum para abusar, oprimir e usurpar o patrimônio da nação e tornar a vida de todo brasileiro mais difícil.

Diariamente testemunhamos que nas instâncias mais básicas como saúde, educação, moradia, alimentação e emprego faltam às condições necessárias para grande parte as pessoas. Sem isso, sobreviver e ter as mesmas possibilidades de vencer na vida, como qualquer um de nós, e de ter dias melhores e uma vida mais justa, próspera e confortável, se torna uma missão ainda mais complicada.

Este mal é a corrupção, que está presente em quase tudo o que vemos e que assim como as epidemias mais graves, adoece a população e mata as esperanças de milhões de pessoas de ter um futuro melhor ou de ver um Brasil diferente, de primeiro mundo. Por isso mesmo, somos nós que independente dos políticos, devemos buscar ser o melhor cidadão que podemos ser.

Faça a sua Parte!

PSC

Não podemos mais nos fechar em nossas casas e criar um mundo paralelo enquanto que no ambiente de transformação comum a todos, acontecem coisas negativas e ruins e que atrapalham o progresso coletivo da nação.

Nosso país pode e deve ser o melhor para todos e, não, isso não é uma tarefa impossível. Temos que entender que para todos ganharem ninguém precisa sair perdendo. Precisamos entender que a cada vez que eu aprendo algo importante, que é meu dever replicar meus conhecimentos para ajudar outras pessoas a expandirem sua mente, sua visão e ir além também.

Somos professores um dos outros e filhos de uma mesma nação, somos irmãos. Pagamos os mesmos impostos, precisamos dos mesmos serviços públicos do governo e não podemos ignorar que é a nossa ação que transforma e muda a nossa realidade. TCB – Tire a bunda da cadeira!

Quando nos omitimos seja em nossa vida pessoal, profissional ou em sociedade, os resultados são sem0pre os mesmos – padecemos por não lutar pelos nossos direitos e acabamos sendo guiados, conduzidos e liderados pelos outros e infelizes com isso. Porém, como bem sabemos nem sempre os outros sabem o que é melhor para nós, não é mesmo?

Então, independente dos resultados da política, de quem governa o país, seja mais presente, seja mais atuante e mais consciente do seu papel. Não podemos dar ao outro a responsabilidade de fazer a nossa parte e simplesmente lavar as mãos e deixar a coisa rolar.

Se você na daria seu dinheiro para uma pessoa incapaz administrar, não dê o Brasil também! Participe, cobre, seja honesto, tenha valores positivos, respeite o direito do outro e faça parte da mudança que você deseja ver, seja o melhor ser humano que você pode ser. Pense nisso, cuide melhor da sua parte e ajude a construir um país melhor para todo mundo.

Quando fizermos isso, não haverá mais partidos políticos, guerras de poder e os absurdos que vemos. A realidade será outra e o Brasil, de fato, um gigante que abraça a todos nós. Te convido a fazer sua parte, juntos somos mais fortes e podemos e merecemos ter um país infinitamente melhor. Eu acredito nisso, acredite também!