Brasil Cara pintada

Filipe Frazão/Shutterstock O Brasil passa por um momento de mudanças importantes, como cidadãos devemos nos inspirar neste momento e evoluir também

Jesus toma conta! Tem acontecido tanta coisa, no Brasil, ultimamente que mesmo aqueles que dizem “não gostar de política” já não podem mais ficar indiferentes a tudo o que está acontecendo, mas não com um ou outro grupo de pessoas, mas com todos nós, afinal somos todos filhos desta mesma nação.

Neste filme da vida real, as máscaras são tantas que não sabemos mais quem são os bandidos ou os mocinhos, quem são os acusados ou os acusadores, quem são as vítimas ou os algozes, nesta que é uma revolução forçada e necessária, assim como o autoconhecimento, que muitas vezes, negamos, mas de que tanto precisamos para evoluir, fazer diferente e ousar ir além.

Por isso, neste jogo de poderes contra poderes, desejo apenas que a justiça tenha papel principal e que ganhe nosso Brasil, nossa pátria amada, já tão desgastada com tantos escândalos e pela vergonha e desconfiança geral.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Não sou partidário a ninguém, só tomo partido pelo Brasil, porque como ser humano, coach, cidadão, pai e empresário entendo que não existe certo ou errado (ou o meu ou o seu partido), pois diante de tantos fatos e da crise econômica, social e política que todos nós passamos; o melhor caminho para vencermos esta escuridão, com certeza, é o da verdade e da união.

Por isso, possa a verdade doer, possa ela contrariar suas crenças, os seus valores, já não dá para ignorá-la, pois contra tantos fatos não há argumentos. Precisamos de mudanças urgentes e em todos os sentidos!

PSC

Ainda assim, lamento que muitas pessoas prefiram o caminho do confronto, da troca de ofensas, da violência física, verbal, moral ou ainda da dissimulação, pois com isso elas perdem sua energia brigando pelo que não vale a pena, ao invés de colocar seu foco em ajudar na transformação de um país que, há tempos, carece de muitas mudanças.

E a mudança do Brasil é um convite para mudarmos também a nós mesmos e para nos tornamos os melhores cidadãos que podemos ser, pois este país não é simplesmente o território onde habitamos, é a nossa casa, o nosso lar.

Mais do que nunca, nós brasileiros, precisamos nos unir pelo futuro do Brasil, pelo nosso futuro, pelo futuro dos nossos filhos, netos, família e não perder mais tempo entrando em guerra para saber apenas quem está certo ou errado.

Cada um de nós possui conhecimentos, dons, talentos, habilidades e tem um papel muito importante na transformação desta nação. Que tal se inspirar em tudo o que está acontecendo e, a partir de agora, olhar para dentro de você, para dentro da sua casa e refletir sobre os pontos onde você também precisa melhorar?

Será que você já é o cidadão que este país precisa para mudar e ser diferente? Será que seus valores e crenças ajudam a construir um Brasil positivo e com esperança de dias melhores, que tem jeito ou o Brasil do jeitinho, do – “você sabe com quem tá falando”, das vantagens indevidas ou das trocas de favores na calada da noite?

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Repense-se, pois você é vital no processo de mudanças e não apenas quando falo em sua evolução pessoal e profissional, pois a evolução deste país que, sem dúvidas, nós tanto amamos, depende da força, energia, inteligência, resiliência, motivação, esperança, amor e contribuição de cada um de nós.

Já não podemos mais ficar esperando a banda passar e levar com ela os nossos sonhos e as esperanças de um Brasil melhor.  Como sempre digo, a vida está acontecendo, aqui e agora, e para que as transformações que tanto desejamos e, precisamos, possam acontecer, precisamos mostrar que não somos meros espectadores de tudo que está acontecendo, mas sim os grandes autores de uma grande história, que será ressignificada e transformada num país infinitamente melhor para todos nós.

Faça sua parte, mantenha sua fé e nos ajude, com seu poder e potencial infinito, a caminhar este caminho, sempre positivos e empoderados, e com a grande confiança de que dias melhores, de que dias extraordinários virão…