As interações sociais são essenciais ao desenvolvimento humano, é através delas que aprendemos e compartilhamos conhecimento uns com os outros e, até mesmo, sobrevivemos. Nesse sentido, quanto mais compartilhar coisas boas com outras pessoas, mais positividade irá receber em troca. Afinal, como diz o ditado, é dando que se recebe e é aí que mora a dualidade do universo: dar e receber. Portanto, se deseja viver em paz, ser feliz e ser amado, deve oferecer o seu melhor aos outros também e sempre buscar alimentar em seu dia a dia e relações uma corrente de abundância e positividade.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

Entendendo a Expressão É Dando Que Se Recebe

Quando se trata de bens materiais, ao dar uma parte para outra pessoa, se passa a ter menos por uma questão lógica e matemática. Entretanto, quando se trata de sentimentos e bens espirituais, quanto mais der, mais terá. Isso vale para o amor, a generosidade, a bondade, a compaixão, pois quanto mais demonstrá-los para os outros, mais irá senti-los. Afinal, é no compartilhamento que as relações se tornam mais fortes, duradouras e positivas.

Vamos pensar agora a respeito de um outro tipo de relação, entre o ser humano e a natureza. Será que temos doado a ela de forma compatível ao que recebemos? Pense comigo, ela nos oferece basicamente tudo o que precisamos para sobreviver, como a água que nos hidrata, o ar que respiramos e os alimentos que nos dão força e energia para nos movimentarmos. Retribuir esses benefícios é essencial para que ela continue sendo capaz de nos ofertar tantas coisas boas. E sabe como podemos fazer isso? Protegendo-a!

Como bem disse Renato Russo, na letra da música: “Boomerang Blues”: “tudo o que você faz um dia volta para você”. E ele está certo, pois a vida é realmente como um verdadeiro bumerangue, e aquilo que jogamos para as pessoas ou para o universo, em algum momento, volta para nós. Por isso, escolha sempre fazer o bem e oferecer o seu melhor, assim, receberá em troca boas energias, bons sentimentos, humildade, reconhecimento, alegria, verdade. Em resumo: seja você aquilo que deseja ver nos outros!

Como Praticar a Lei da Doação

Para praticar a lei da doação é necessário considerar alguns pontos-chave que são essenciais para que o universo continue operando por meio do fluxo do compartilhamento. Veja quais são eles e aproveite para fazer uma análise do seu comportamento em relação às doações e aos recebimentos.

A Doação Não Deve Ser Uma Troca

PSC

Já sabemos que é dando que se recebe, entretanto, é essencial que essa doação seja feita de forma pura e desinteressada. Não estenda a mão para uma pessoa que está em necessidade apenas para receber em troca reconhecimento ou qualquer outra coisa. Faça o bem simplesmente porque é sempre a melhor escolha, porque isso irá fazer bem ao seu coração e aliviará o sofrimento de alguém. Faça por bondade, por generosidade e empatia.

Lembre-se sempre de que uma doação é o ato de oferecer algo sem expectativas, pois não se trata de uma transação. Doe o seu tempo para ouvir um amigo que precisa desabafar, faça uma doação para uma instituição de caridade, doe carinho e amor para as pessoas. Assim, o universo irá entender que está realmente se doando e, certamente, irá retribuir na forma de energias positivas e abundância para a sua vida.

É Importante Que Saiba Receber

Tão importante quanto doar é saber receber e acolher quando alguém te oferece algo. Muitas pessoas têm uma espécie de bloqueio e parecem não conseguir receber nada de ninguém, e assim recusam ajuda e, até mesmo, pequenas gentilezas. Caso tenha se identificado com esse comportamento, saiba que não parecerá que é inferior se aceitar a ajuda de um colega de trabalho para finalizar um projeto. Da mesma forma, se aceitar que um amigo te pague um café ou te dê uma carona, mesmo que precise alterar o trajeto.

Quando alguém lhe oferecer algo, aceite de bom grado, pois pode ser o universo te recompensando por ter ajudado outra pessoa ou realizado qualquer outro tipo de boa ação. Saber receber é um sinal de humildade e mostra que está realmente praticando a lei da doação e fazendo do compartilhamento o seu lema de vida. Permita que aquele que te oferece uma gentileza tenha o seu coração preenchido por bons sentimentos, esse também é um gesto de generosidade.

Nem Sempre Irá Receber da Mesma Forma Que Doou

Ao ajudar uma pessoa, é possível que os laços que os unem se tornem mais fortes, aumentando as chances de ela retribuir o seu gesto em algum momento. Entretanto, evite criar expectativas para não se frustrar, pois nem sempre você irá receber da mesma forma ou da mesma pessoa para quem doou. Jogue o seu bumerangue através de uma atitude baseada no bem e continue caminhando, certamente ele voltará com o mesmo tipo de energia, porém, nem sempre virá da mesma direção.

Supondo que você tenha feito uma doação para uma instituição de caridade, certamente não irá receber outra doação em troca. O seu gesto de generosidade poderá ser retribuído pelo universo das mais diferentes formas e pelas mais diversas vias, em um momento em que não há como prever. Nunca saberemos ao certo o que está sendo devolvido, por isso cabe a nós confiarmos e aceitarmos.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

A Gratidão Multiplica os Recebimentos

A gratidão é um sentimento que eleva a nossa frequência energética e faz com que a abundância se multiplique em nossas vidas. Quanto mais gratos somos por tudo o que recebemos, mais iremos receber e, também, nos sentirmos inclinados a doar e compartilhar. Tenha gratidão pelo universo, pela vida, pelas outras pessoas e por si mesmo. Assim como receber algo é um motivo para agradecer, ter a oportunidade de doar e fazer a diferença na vida de alguém também é uma razão mais do que justa para isso.

Espero que todas as informações que compartilhei neste artigo te inspirem a viver a Lei da Doação na prática. Ofereça sempre o seu melhor, os seus melhores sentimentos e pensamentos, e certamente isso irá retornar para a sua vida na forma de energias positivas, abundância e felicidade. Que tal começar a praticar a doação agora mesmo? Envie este link para um amigo e compartilhe dicas que o ajudarão a ser mais feliz também!

Copyrigh: 573374317 – https://www.shutterstock.com/pt/g/noipornpan