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Disposição no Trabalho

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Bikeriderlondon/Shutterstock Ter disposição no trabalho e essencial à conquista de resultados extraordinários

Trabalho é vida! É o nosso ganha-pão, um elemento importante de automotivação, algo que dá sentido à nossa existência e faz nos sentirmos úteis, importantes e produtivos. Por isso, quando perdemos a disposição no trabalho, é sinal de que algo de errado está acontecendo e que precisa ser visto.

Quando o alarme dispara cedo e acordamos sem vontade de ir para o trabalho, um dia ou outro, é perfeitamente normal. Entretanto, quando isso se torna recorrente e o profissional prefere tudo, menos ir para sua empresa, esse comportamento demonstra que sua disposição está muito baixa.

Isso ocorre por uma série de fatores, tais como: problemas no relacionamento com chefes e colegas; falta de reconhecimento financeiro, dificuldades de executar suas funções, excesso de pressão ou mesmo porque as tarefas se tornaram repetitivas e já não desafiam mais o profissional.

Dicas Para Aumentar sua Disposição no Trabalho

As insatisfações são sempre sinais de que estamos fazendo algo que contraria nossos valores e crenças. Isso se reflete diretamente no grau de disposição que temos para o trabalho e de entusiasmo ao realizar nossas tarefas diárias.

Por isso, antes de tomar alguma medida drástica, que possa prejudicar sua carreira, comece reavaliando seus comportamentos e refletindo se sua indisposição atual tem mesmo a ver com problemas no trabalho ou são em decorrência de fontes externas, como por exemplo, problemas pessoais.

Se você sente que pode mais, tente conversar com seu gestor e expor seus desejos de crescimento na empresa. Muitas vezes, basta uma boa conversa franca, com a pessoa certa, para alinhar as coisas e mudar o cenário ruim.

Esta também é uma oportunidade de dar e receber feedbacks e melhorar aspectos técnicos e comportamentais que, no futuro, serão importantes para uma possível promoção. Para aumentar sua motivação e disposição, lembre-se sempre de seus propósitos de vida e dos motivos que o levaram a estar neste ou naquele emprego.

Avalie se estes objetivos ainda são os mesmos e se, o local de trabalho atual, oferece as oportunidades que busca para sua carreira e vida.  Caso sim: foque em ser um profissional produtivo, responsável, assertivo e dedicado. Caso não: planeje-se para uma possível mudança e busque estar num local que atenda realmente suas expectativas.

De todo modo, busque sempre manter sua disposição para o trabalho em alta, pois isso ajudará você a ser mais pleno; produtivo e feliz no trabalho. Isso também permitirá executar bem suas tarefas, a crescer, destacar-se na carreira e conquistar o reconhecimento profissional que merece ter. Boa Sorte!

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