Dinheiro extra poupado crescendo e gerando resultados

Tzido Sun/Shutterstock Administrar o dinheiro extra de forma inteligente é essencial para fazê-lo render!

Quando temos ocupações extras além do nosso trabalho normal, temos também a oportunidade de conquistar um dinheiro extra, todo o final de mês, por meio desta função. Para muitos isso se configura como um complemento ao salário, quando apenas o emprego não supre suas necessidades. Para outros é uma forma de empreender novas ideias, sem sair do trabalho e de obter recursos para fazer novos investimentos.

Independente de qual seja o seu perfil é muito importante definir qual é a finalidade do dinheiro extra conforme sua situação atual. Se, por exemplo, você esta endividado, o melhor a fazer sempre que entra um dinheiro extra é procurar negociar e quitar estas contas e livrar-se dos juros e do score negativo no mercado, ou seja, limpar seu nome.

Por que pagar as contas é tão importante?

Seja você um profissional que também é empreendedor saiba que é sempre melhor estar com suas contas em dia, pois além de isso lhe dar mais tranquilidade também fica mais fácil obter determinados tipos de crédito e contratar serviços importantes quando se está com o nome limpo.

Outro ponto chave é que estando livre de compromissos não pagos você tem a chance de investir seu dinheiro extra em novos projetos e expandir ainda mais sua renda. Isso é muito importante para aprender a lidar com seu dinheiro e treinar-se a fazer escolhas mais inteligentes em relação a ele. Lembre-se disso e trate suas finanças com cuidado e respeito!

Dinheiro extra – Como fazer um autoinvestimento inteligente?

Em se tratando de dinheiro é sempre importante ter e manter o foco. Digo isso porque pode ser realmente uma tentação estar com a conta do azul, lidar e controlar a vontade de comprar algo. Entretanto, é importante entender o que realmente é um autoinvestimento, pois quando compramos supérfluos apenas para sanar uma vontade momentânea, podemos perder no futuro oportunidades de fazer melhores investimentos.

Entendo que a todo o momento nós somos bombardeados por propagandas, anúncios, ofertas e fica mesmo difícil resistir a tantos produtos e serviços com mensagens persuasivas e condições atrativas. Porém, pense bem, se o seu negócio extra está indo bem, ao invés de comprar algo para você pessoalmente, que tal reinvestir parte de seus lucros na expansão do seu empreendimento? Pois, isso também é fazer autoinvestimento, afinal, a ideia é sua, o negócio e seu e quando ele cresce, sua renda cresce também. Quando expandimos nossa visão e aprendemos a entender como multiplicar nosso dinheiro, nos tornamos mais inteligentes financeiramente falando.

PSC

Digo isso porque existem dois tipos de gastos. Um é aquele que só leva o seu dinheiro e não trás nada de volta (maus investimentos). O outro é o que transforma o que é aplicado em mais dinheiro. Portanto, pense sempre muito bem na hora de investir seu dinheiro extra, quite seus débitos e faça aplicações inteligentes, que gerem um retorno para você e ajudem em seu crescimento.

Não sabe como fazer isso? Consulte especialistas, leia livros sobre o tema, assista a vídeos no Youtube e fique atento ao noticiário econômico. Estar informado é o primeiro passo para entender como melhorar sua relação com o dinheiro e também encontrar as melhores formas de administrar sua renda. Pense nisso, faça isso e boa sorte!