Voltar

Dinâmica do Abraço – Como Funciona e Como Aplicar?

Publicado em | 0 comentários

Pablo Rogat/Shutterstock A Dinâmica do Abraço é uma forma de acolher o grupo e trocar energias positivas entre as pessas

Abraço é um dos símbolos universais de amizade, carinho e conforto. Quando damos e recebemos um abraço estabelecemos um laço único de confiança, apreço e respeito por nós e pela pessoa abraçada. Este gesto simples mostra a importância de vencermos crenças limitantes e nos permitirmos abraçar, tanto para acolher quanto para sermos acolhidos pelo outro.

Neste sentido, a Dinâmica do Abraço se destaca, em reuniões, cursos, treinamentos, encontros e formações, como uma poderosa ferramenta para ajudar a estreitar os laços entre os participantes. Seja este vínculo pessoal o interpessoal, o abraço, nestes casos, atua abrindo um canal de interação, onde o objetivo é que as pessoas fiquem mais abertas a receber os conhecimentos e aprendizados que estão por vir.

Exemplos de Dinâmicas do Abraço

Dinâmica Txai – Esta palavra de origem indígena significa – O melhor em mim que habita em você e o melhor de você que habita em mim. A dinâmica do Txai convida os participantes a mentalizar coisas boas. Para isso, o instrutor deve colocar ao fundo uma música relaxante e calma e induzir os participantes do grupo a pensarem em sentimentos e emoções positivas, por alguns instantes e a conectar-se com o seu melhor. Estabelecida esta conexão interna, peça que todos troquem abraços e falem ao colega uma palavra positiva que tenha pensado em quanto refletia. Ao final todos receberão o melhor um do outro e estarão mais felizes e positivos também.

Dinâmica do Abraço Coletivo – Por que receber um abraço, se eu posso ganhar todos de uma só vez? Esta é a ideia do Abraço Coletivo.   A intenção é entregar a cada pessoa, de uma vez só, todas as energias boas dos participantes, para que ela se sinta amada, confiante e pertencente ao grupo. Para realizar esta dinâmica é preciso de um local espaçoso, onde as pessoas possam se locomover e pular. A aplicação é simples e rápida. Para fazê-la, o instrutor deve colocar uma música animada ao fundo, criar uma roda e chamar, uma pessoa por vez, para ser abraçada. Quando o participante estiver no centro do círculo, todos os demais devem abraçá-lo por alguns instantes e passar toda a sua animação e motivação. Ao final, todos estarão com a sensação de pertencimento e sentindo-se abraçados e com a energia em alta.

Aposto que você sentiu daí, de onde está, a energia maravilhosa que estas Dinâmicas do Abraço trazem às pessoas. Faça estes exercícios em seus encontros e leve uma semente positiva para todos também. Digo isso por experiência própria, pois em meus cursos de Coaching eu sempre gosto de me conectar aos meus alunos com um abraço forte, sincero e carinhoso, o famoso – coração com coração.

Experimente e sinta-se abraçado desde já!


 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!