Voltar

Dicas para Ser Efetivado em seu Trabalho Temporário

Publicado em | 0 comentários

Seyomedo/ Shutterstock O trabalho temporário é uma oportunidade para ingressar no mercado ou mesmo para recolocação

Para muitos trabalhadores, o trabalho temporário é uma grande oportunidade de recolocação no mercado e para os mais jovens, uma chance de conquistar seu primeiro emprego. As vagas neste tipo de serviço costumam aparecer mais nas datas de maior demanda para o comércio, a exemplo de: páscoa e natal.

Ao contrário do que muitos pensam; o trabalho temporário não é um quebra-galho. Por meio dele, muitos profissionais iniciaram suas carreiras e garantiram seu espaço nas empresas. Por isso, é importante dedicar-se a ter um bom desempenho, para garantir que o temporário dê origem à efetivação no trabalho.

Dicas Para Sair-se Bem no Trabalho Temporário

Neste sentido, separei dicas poderosas para você aproveitar bem esta grande oportunidade e transformá-la num trabalho fixo. Confira!

Tenha Pontualidade – O trabalho temporário é oferecido por períodos mais curtos, por isso, é essencial honrar e respeitar os horários e aproveitar seu tempo para dedicar-se à realização efetiva de suas demandas.

Seja Proativo – A proatividade é uma competência dos profissionais de alto desempenho. Assuma uma postura proativa, faça seu trabalho bem, colabore com seus colegas, sugira melhorias e dê boas ideias para evoluir o negócio.

Demonstre Vontade de Crescer – Deixe claro para a empresa sua vontade de crescer e expandir sua atuação; mostre que tem perfil visionário, que sabe aproveitar as oportunidades, por menores que sejam, e que você é aquele colaborador diferenciado, que sempre faz e dá o seu melhor.

Seja Ético e Honesto – Busque ser sempre ético, respeitoso e honesto. Nada de utilizar a infraestrutura da organização em seu benefício, de ficar inventando e espalhando fofocas ou de agir de má fé e usurpar algo que não é seu.

Mostre Comprometimento – Profissionais comprometidos com a empresa são aqueles que mais se destacam, pois os gestores sabem que sempre podem contar com eles, confiar eu seu trabalho, em sua capacidade de discernimento e na alta produtividade.

Seja Empreendedor – Todo lugar, por melhor que seja, pode sim, melhorar. Mostre que você está atento a isso e sugira ao seu gestor, com respeito e bom senso, suas ideias e melhorias. Esta atitude positiva pode vir a potencializar os resultados da empresa naquele período e também depois dele.

Vê como algumas atitudes simples podem maximizar suas chances de ser efetivado? Aproveite estas dicas e seja sempre comprometido, pontual, correto, produtivo.

Valorize seu potencial e trabalhe para transformar seu emprego temporário numa chance real de recolocação profissional ou mesmo de contratação em seu primeiro emprego. Bom trabalho e boa sorte!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!