Chuva, trânsito, um problema no carro, uma bronca do chefe, um desentendimento com o cônjuge. Esses são exemplos de adversidades comuns de acontecer no dia a dia de qualquer pessoa, mas que não precisam significar um dia ruim e estressante. Saiba que, independente do clima ou do humor das pessoas ao seu redor, quem faz um dia perfeito é você! Assumir a responsabilidade sobre a forma como se sente perante esse tipo de acontecimento irá permitir que passe a viver de uma forma muito mais leve e feliz.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

10 Dicas Fazer um Dia Perfeito e Superar os Desafios de Maneira Positiva

Não espere o dia estar ensolarado ou acontecer algo especial para se sentir feliz. Coloque as dez dicas a seguir em prática e verá como os seus dias passarão a ser muito melhores.

1 – Planeje as Suas Atividades no Dia Anterior

O seu dia perfeito deve começar a ser construído no dia anterior, através de um planejamento das atividades que precisa realizar. Adotar esse hábito de organização é importante porque evita que se comprometa com mais coisas do que é capaz de fazer e sabemos que a sobrecarga é algo extremamente estressante. Portanto, registre tudo, incluindo as obrigações de trabalho, pessoais, as pausas para descanso e para se alimentar. Além de ser motivador riscar cada tarefa após realizá-la, essa atitude irá fazer de você uma pessoa muito mais produtiva.

2 – Acorde Sentindo Gratidão

Se quem faz o dia perfeito é você, é fundamental que já acorde com essa intenção. Agradeça por ter saúde e disposição para se levantar e viver mais um dia feliz e produtivo. Se tem uma religião, faça uma oração, mas, se não tem, agradeça ao universo, o importante é se sentir verdadeiramente grato. Esse é o primeiro passo para que mantenha o seu foco nas coisas boas, e, então, as adversidades se tornarão menores perto delas.

3 – Seja Gentil Com as Pessoas

A melhor maneira de fazer com que as pessoas te tratem com gentileza é agindo assim em relação a elas. Dessa forma, procure cumprimentar a todos com um sorriso, deseje que tenham um bom dia e, claro, utilize sempre as chamadas palavras mágicas: por favor, com licença, obrigado e me desculpe. A sua postura servirá como um espelho, que irá incentivar os outros a se dirigirem a você com a mesma delicadeza e respeito.

4 – Assuma o Compromisso de Ter um Bom Dia

PSC

Sabe quando uma pessoa está feliz e diz que nada e nem ninguém será capaz de estragar o seu dia? Você também pode se sentir assim sem a necessidade de algo extraordinário acontecer. Basta que assuma o compromisso consigo mesmo de ter um dia incrível, independente do que acontecer. Então, quando uma adversidade surgir, logo irá se lembrar disso e conseguirá se manter firme no seu propósito.

5 – Respire Fundo Quando Sentir Que Vai Perder a Calma

A respiração é muito mais poderosa do que imagina, e nela você pode encontrar o equilíbrio necessário para superar uma série de adversidades. Aquilo que muitos dizem sobre respirar e contar até dez para se acalmar não é uma brincadeira e realmente pode te auxiliar. Esses e outros exercícios ajudam a oxigenar o cérebro, além de tirar o foco dos problemas, mesmo que por alguns minutos. Então, após realizá-los, a situação irá parecer muito mais simples do que antes.

6 – Concentre-se no Momento Presente

Grande parte dos causadores de estresse estão relacionados a situações que já aconteceram ou que ainda vão acontecer. Por esse motivo, uma ótima forma de se tranquilizar e ter um dia positivo é se concentrando no momento presente. Da mesma maneira, caso perceba que está começando a se preocupar com algo que já passou ou que ainda virá, pare, respire e se concentre no que estiver realizando naquele instante. Essa atitude parece simples, mas é altamente poderosa, experimente e irá comprovar isso.

7 – Movimente o Seu Corpo

Os exercícios físicos são uma ótima maneira de extravasar o estresse, incluir pelo menos um tipo de atividade na sua rotina certamente irá tornar os seus dias melhores. Enquanto alguns preferem começar o dia se exercitando para ter mais ânimo e energia, outros acham melhor fazer isso após o trabalho, para eliminar o estresse. Escolha a opção que preferir e garanta a sua dose diária de endorfina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar pós exercícios.

8 – Alimente-se de Forma Equilibrada

Atentar-se para a forma como se alimenta também é fundamental para ter um dia positivo, afinal é daí que vem o combustível que o seu corpo precisa para funcionar. Por isso, faça escolhas saudáveis e evite pular refeições, pois sentir fome, além de deixar as pessoas mal-humoradas, é um comportamento prejudicial para a saúde. Portanto, lembre-se de se organizar para fazer as suas refeições com qualidade e nos horários certos.

9 – Passe Algum Tempo Com uma Pessoa Querida

Passar um tempo com aqueles que amamos recarrega as nossas energias e nos fortalece. Dessa maneira, tente passar para ver um familiar ou amigo, talvez para fazerem uma refeição juntos ou conversarem um pouco. Se não for possível ir até uma dessas pessoas, faça uma ligação ou envie uma mensagem, pois esse contato já irá te fazer muito bem e contribuir para que o seu dia seja incrível.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

10 – Pense nas Coisas Boas Que Viveu Antes de Dormir

Por fim, a última dica para ter um dia perfeito é que, antes de dormir, pense em tudo de bom que viveu e agradeça. Por mais que problemas tenham acontecido, e nem tudo tenha saído da forma que esperava, sempre há um lado positivo a ser considerado. Faça isso e estará, também, se preparando para o próximo dia, sempre mantendo o foco nas coisas boas.

Espero que este artigo tenha te mostrado que o que torna um dia perfeito é a sua atitude e a forma lidar com as coisas que lhe acontecem. Portanto, adote uma postura positiva e escolha ter dias, semanas, meses e uma vida maravilhosa. Assim, os problemas serão vistos como oportunidades de aprendizado e crescimento, e as alegrias serão multiplicadas.

Copyright: 354596696 – https://www.shutterstock.com/pt/g/volodymyr%20ivash