Voltar

Como Aumentar a Produtividade no Trabalho

Publicado em | 0 comentários
Produtividade no Trabalho

Liravega/Shutterstock Organização e consistência ajudam a aumentar e manter a produtividade no trabalho

Para ter bons resultados e aumentar a produtividade no trabalho é muito importante já começar a semana com o pé direito. Isso quer dizer com a mente programada positivamente para realizar com efetividade todos os compromissos e desafios dos seus próximos dias.

Neste sentido, encontrar ferramentas para planejar melhor sua rotina é essencial para garantir que o seu desempenho seja sempre acima da média e que você consiga fazer tudo o que precisa com maestria. Além do mais, quando planejamos e organizamos os nossos afazeres, mais chances temos de fazer bem o nosso trabalho e de evitar a tão conhecida procrastinação.

Dicas Práticas Para Aumentar sua Produtividade no Trabalho

Para começar, organize todas as suas tarefas numa agenda, planilha ou mesmo em aplicativos de gestão de demandas, como, por exemplo, (Carrot To – Do – Talking Task list; Evernote;  Easilydo; Pocket,, Clear entre outros). Existem estes e muitos outros tipos gratuitos, disponíveis na internet, e que até mesmo mandam alertas para que você não perca seus compromissos importantes.

Coloque todos os detalhes de suas atividades, horários e prazos e datas em que suas demandas profissionais precisam ser entregues ou estar prontas.  Fazer este mapeamento te ajuda a visualizar o que precisa ser feito e a definir quais serão as estratégias para realizar tudo isso de forma eficaz.

Para que não haja imprevistos em seu plano semanal é essencial incluir tudo que está em sua rotina neste plano de ações. Por isso, também inclua os seus compromissos pessoais em seu agendamento, àqueles que eventualmente precisam ser feitos no horário do trabalho, como, por exemplo, consultas médicas e reuniões escolares.

Além disso, para ser mais produtivo, é essencial reservar um tempo para cuidar de si mesmo, da sua saúde, alimentação e dos seus relacionamentos. Ressalto tudo isso, porque ser produtivo também tem a ver com o seu bem-estar mental e, claro, quanto melhor você estiver; melhor também será a sua disposição, foco, determinação, motivação e resiliência para alcançar seus resultados em todos os sentidos.

Portanto, reúna estas dicas e incorpore-as em seu dia a dia. Com certeza, ao mudar sua forma de pensar, planejar e agir, você terá mais condições de aumentar o seu nível de produtividade profissional, a eficiência em seu trabalho, bem como de atender bem as tarefas e desafios em sua empresa.

Aprender a fazer este gerenciamento do tempo, do modo correto, além de ajudar a eliminar a procrastinação também colabora para aumentar sua qualidade de vida em âmbito pessoal e também sua disposição para fazer seus projetos e atender seus demais compromissos.  Fique atento e boa sorte!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!