Voltar

Dicas Fáceis de Planejamento do Tempo

Publicado em | 0 comentários

Conejota/Shutterstock Planejamento do tempo começa pela organização das tarefas e demandas diárias

No trabalho e na vida pessoal – como está o seu planejamento do tempo? Esta é uma pergunta que não quer calar, ainda mais nos dias atuais, onde quase sempre nos vemos na correria e cheios de responsabilidades, demandas e prazos para serem atendidos. Então, reflita e avalie sua gestão.

Este pode ser um reflexo dos novos tempos, porém a falta de organização também afeta diretamente em nossa falta de gerenciamento do tempo. Consequentemente isso nos leva a perder oportunidades importantes, tanto de atender bem aos nossos compromissos pessoais e profissionais, como também de ter mais tempo livre para cuidar de nós mesmos e relaxar.

Por isso, para ajudar você a planejar melhor seu tempo, trouxe dicas fáceis, práticas e simples e que podem facilmente ser aplicadas para melhorar sua vida. Continue lendo e descubra quais são elas e veja como podem te ajudar!

5 Dicas Fáceis de Planejamento do Tempo

Organize seu dia – Coloque no papel, numa agenda semanal ou mesmo num aplicativo para celular, todas as suas demandas diárias e seus horários, prazos sempre tendo em vista a necessidade de deslocamento e o tempo de ausência de casa ou do trabalho. Por exemplo: dentista, dia 5, às 10 da manhã, no local x. Observação sair 1 hora antes. Este detalhamento é importante em todos os eventos para evitar atrasos e perdas de tempo no trânsito.

Defina prioridades – Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, né? Por isso mesmo é importante definir a ordem de prioridade de suas tarefas diárias e começar pelas mais urgentes, depois indo para as importantes e finalizando com as circunstanciais. Esta a base da teoria da Tríade do Tempo, de Christian Barbosa e um modelo de gestão do tempo bastante efetivo.

Mantenha o foco – Falta de foco é sinônimo de perda de tempo, pois se você desvia sua atenção fazendo outras coisas que nada tem a ver com suas responsabilidades e demandas, você acaba se perdendo no meio do caminho, acumulando tarefas e perdendo boas oportunidades também. Se policie, evite ficar nas redes sociais por muito tempo e foque em atender seus compromissos.

Elimine a procrastinação – Nada de deixar para amanhã o que você pode fazer hoje. Planejar o tempo é também pensar em formas de conquistar mais momentos exclusivos para você e fazer suas atividades de modo assertivo e pensando nos resultados. Por isso, se dedique a entregar seu trabalho em dia, a atender seus eventos e compromissos e mande embora a procrastinação.

Aprenda a relaxar – Nos momentos livres, finais de semana e feriados busque desconectar-se de sua rotina diária e apenas relaxar, limpar a mente e buscar recobrar suas energias físicas e emocionais para equilibrar-se e aproveitar seu tempo para se divertir e descansar.

E se além de tudo isso, você deseja organizar seu tempo e dedicar-se ao seu sucesso profissional e pessoal, invista em seu aperfeiçoamento. Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC; conheça novas ferramentas de gestão e planejamento de tempo e desenvolva competências e habilidades em sua carreira e vida pessoal. Faça Coaching e conquiste resultados extraordinários em todos os sentidos.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!