homem assistindo televisão

© Depositphotos.com / sumners O cinema não se cansa de retratar a vida de grandes líderes, e vale a pena assistir a essas inspiradoras histórias.

Ao longo dos séculos, vários líderes fizeram história, marcaram seu tempo e deixaram legados que impactam gerações até os dias atuais. A influência destas personalidades é tão grande e curiosa, que o cinema não se cansa de retratar suas vidas, bem como os feitos que os tornaram heróis ou vilões de suas épocas.

Confira, a seguir, cinco filmes extraordinários que mostram episódios marcantes da vida e trajetória de grandes líderes. Sejam contemporâneas ou seculares, todas estas personalidades fizeram a diferença em seu tempo e, por isso, marcaram para sempre seus nomes na história da humanidade.

Filmes sobre líderes extraordinários

Jobs

Baseado na história de vida do criador da Apple, o lendário Steve Jobs, o filme mostra como foi o início de sua carreira vitoriosa: seus altos e baixos, e os momentos marcantes até Jobs se tornar um dos líderes mais influentes da era moderna e de maior sucesso no universo da tecnologia.

Invictus

O filme mostra o primeiro mandato do Presidente Nelson Mandela à frente da África do Sul e seus grandes desafios. Lutando contra os resquícios da Apartheid, o líder consegue fazer uma liderança humana, respeitosa, sem mágoas e, por meio do esporte, consegue unir brancos e negros, iniciando um novo momento da história de seu país, marcada marcado pela violência e segregação racial.

PSC

Milk – A voz da Igualdade

Baseado em uma história real, o filme retrata a batalha de Harvey Milk pelo fim da discriminação e do preconceito sexual na cidade de São Francisco. O enredo acontece na década de 70, e mostra como o ativismo de Milk foi decisivo para que os gays conquistassem diversos direitos. Com a repercussão positiva de sua militância, Harvey tornou-se uma figura respeitada, sagrando-se o primeiro homossexual a ocupar um cargo público nos Estados Unidos.

Elizabeth

O filme mostra a saga de Elizabeth I ao assumir o comando da Inglaterra, entre os anos 1558 e 1603. Além de enfrentar fortes opositores — como reis e o próprio Papa — a “Rainha Virgem” não sucumbiu às pressões, sacrificou sua vida pessoal e governou seu país a seu modo, seguindo apenas suas próprias convicções.

Capitão Philips

Um verdadeiro líder é aquele que assume riscos e está disposto a sacrificar a própria vida pelo bem de seus liderados.  Isso é o que mostra o filme, que narra o sequestro do navio cargueiro comandado pelo capitão Richard Phillips. Para garantir a segurança de seus tripulantes, Phillips negocia com os violentos piratas somálios, toma o lugar dos reféns e salva todos os membros de sua equipe.

Gostou das dicas? Você conhece outro filme que retrata a Liderança? Compartilhe conosco!