O despertar para uma Missão de Vida tem uma função de dar sentido para muitas das ações que do contrário executaríamos no modo automático. Neste sentido, o Coaching tem como função convidar para esse despertar e é mais do que correto assumir que parte do seu sucesso crescente com públicos tão distintos está justamente nessa capacidade de fazer enxergar o que, muitas vezes, esteve a um palmo de distância dos nossos olhos, mas que só muito relutantemente passamos a entender.

É preciso ir além e buscar um entendimento maior sobre quem somos ou sobre quem estamos nos tornando. Sempre temos a impressão de que gastamos um tempo precioso com atividades que, se dispensadas, resultariam em inúmeras horas a mais de lazer, prazer, tempo de qualidade com aqueles que mais amamos ou até mesmo em mais produtividade em nossos afazeres, eliminando as perdas com sentimentos mesquinhos, coisas pequenas e sem importância. Você tem esta sensação também? Como se sente em relação ao seu tempo?

No curso de nossas vidas, o encontro com a missão que dá sentido maior à nossa existência tem esse poder de transformar tudo àquilo que realizamos em algo mais profícuo e gerador de frutos saborosos e positivos. É como se eliminássemos de uma vez por todas o “retrabalho”, a necessidade de fazer de novo, o gasto desnecessário de energia, otimizando nossos segundos para o que há de melhor: a vida em plenitude.

Reflexões sobre Missão de Vida e Existência

Colocar nossa existência nos trilhos certeiros de uma missão de vida recém-descoberta equivale a alcançar o máximo de humanização de que somos capazes, já que nos desvencilharmos de automatismos e atividades que exercemos sem muita reflexão, como robôs semiconscientes, é um ato de libertação.

Deixamos, assim, de dar murros em ponta de faca, ou de rodopiar em redemoinhos que a vida nos traz e que não agregam em nada só nos fazem andar em círculos, ao invés de assumir que somos feitos para andar para frente, ou até mesmo para voar.

Para auxiliá-los nesse processo de despertar da consciência e de reconhecer a missão de vida, propósitos e metas, é preciso abrir-se a uma experiência maior de conexão interior e exterior. Interior com seu “eu maior”, com as emoções e sentimentos que fazem você quem é. E externa com os elos com sua existência exterior, sua história de vida, família, com o entendimento do que você veio fazer na terra e como essas experiências podem te tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Permita-se conhecer a sua essência, identificar oque te eleva e o que te coloca para baixo, e trabalhar todas estas nuances de forma a despertar seu poder interior e conquistar a plenitude que merece ter e viver!