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Desorganização – Como ela afeta seu trabalho?

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Blend Images/ Shutterstock A desorganização pode afetar seu trabalho e dificultar seu crescimento na carreira.

Você é um profissional organizado? Consegue encontrar suas coisas com facilidade? Já parou para avaliar o quanto a sua bagunça tem prejudicado os seus resultados? Reflita sobre isso e não subestime sua desorganização, pois ela pode afetar seu trabalho e dificultar seu crescimento na carreira.

Por mais que você diga que consegue se encontrar em sua desordem, saiba que quanto mais nos acostumamos com ela, mais ela nos prejudica. Essa programação mental errada, geralmente, é o que nos faz perder documentos, projetos, relatórios como também recibos e comprovantes de pagamento.

Profissionais desorganizados passam uma impressão negativa aos colegas e gestores. Por isso, por mais inofensiva que possa parecer, a desorganização no trabalho deve ser combatida avidamente até que você consiga organizar sua mesa, ideias e funções adequadamente.

Dicas Para Ser Mais Organizado

  1. Identifique os focos da bagunça – O que faz você ser tão bagunçado? Falta de espaço, tempo ou foco para se organizar? Procure identificar as razões que fazem você ser tão bagunceiro e trabalhe para amenizar ou mesmo eliminar estas fontes de problema. Se isso for um reflexo do que viveu e aprendeu com sua família, o ideal é procurar ajuda especializada para fazer uma mudança interna integral nos comportamentos e crenças que estão limitando seu crescimento.
  1. Faça uma faxina geral – Separe um dia, todo mês, para fazer uma limpeza geral em sua mesa de trabalho. Separe os itens, divida entre aqueles que precisam ser arquivados, guardados e eliminados. Não tem sentido acumular papéis que não serão mais usados e ocupar sua mesa com estes tipos de entulhos profissionais. Guarde os documentos num local correto, em pastas devidamente identificadas de acordo com sua importância e teor.
  1. Guarde somente o necessário – Após fazer esta faxina é importante manter a disciplina e buscar não acumular nova bagunça. Procure guardar em sua mesa apenas o essencial para a execução do seu trabalho. Adquira organizadores, aqueles kits de escritório vendidos em papelarias, onde você pode guardar papéis, canetas, clipes e facilitar a organização do seu ambiente de trabalho.
  1. Evite consumir alimentos em sua mesa: Evite consumir e deixar restos de alimentos em sua mesa. Procure um local adequado, pois além de deixar resíduos, guardar restos de comida polui o ambiente e causa má impressão. Lembre-se que você pode receber clientes ou colegas, a qualquer momento, é que a limpeza e organização ajudam a causar uma boa impressão. Fique atento!

 Aproveite estas dicas, exclua a desorganização de sua vida e permita-se alcançar resultados extraordinários em sua carreira profissional.

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