Voltar

Desenvolvimento Profissional: 15 Dicas Para Alcançar os Seus Objetivos

Publicado em | 0 comentários

Studio_G/Shutterstock Conheça 15 dicas poderosas para acelerar os resultados em sua carreira

Quando falamos em desenvolvimento profissional devemos ter em mente que este é um processo que deve ser constante e sempre um dos focos de qualquer pessoa que busque ir além. Por isso, tanto os líderes nas empresas devem ter esta preocupação com seus liderados, como os próprios profissionais devem estar muito atentos para não ficaram desatualizados e perderem grandes chances na carreira.

Por isso, vamos direto ao ponto, e listar 15 dicas para alcançar seus objetivos profissionais e conquistar o desenvolvimento necessário para aumentar suas chances de ser mais bem- sucedido. Continue lendo e inspire-se!

Dicas Para Conquistar o seu Desenvolvimento Profissional

1-Estude – Todo profissional que deseja crescer na carreira deve investir em seus estudos e buscar agregar o maior número de conhecimentos técnicos e experiências práticas ao seu repertório de atuação. Isso fará toda diferença em seu desempenho e levará a atingir níveis cada vez melhores em sua profissão.

2-Tenha metas e objetivos – Saber aonde você quer chegar profissionalmente é muito importante para definir suas metas e objetivos e, conquistar plenamente progresso na carreira. Busque, então, definir seus alvos e trabalhe por eles.

3-Mantenha o foco – Para conquistar promoções, chegar a postos de liderança e ter reconhecimento financeiro e profissional é essencial que você mantenha-se focado em atingir resultados acima da média e que te levem além.

4-Networking – Desenvolva bons relacionamentos interpessoais no trabalho e fora dele e mantenha-se em contato com os amigos, ex-colegas e professores de escola ou faculdade e ativo entre sua rede. No momento certo podem surgir grandes oportunidades.

5-Comunicação assertiva – Quem melhor se comunica também tem mais chances de desenvolver uma carreira bem-sucedida. Ser um profissional que se expressa bem faz toda diferença em reuniões, negociações, na hora de dar feedbacks, apresentar ideias e projetos, pois sua persuasão e oratória lhe ajudam a ser ouvido e pode chamar a atenção, positivamente.

6-Determinação – Não basta querer, tem que “tirar a bunda da cadeira”, levantar cedo e ir trabalhar. Ser determinado é fazer sua parte, buscar desenvolvimento contínuo, ser curioso, estar atento a tudo, e buscar por meio do desenvolvimento profissional avançar na carreira sempre.

7-Resiliência – Todos os dias nós profissionais erramos e acertamos, somos desafiados a encontrar soluções para os problemas e a superar as dificuldades comuns no ambiente de trabalho. Desenvolva sua resiliência e busque ser forte frente aos desafios e superá-los com maestria.

8-Automotivação – Não espere que alguém lhe diga que você é capaz para começar a agir. Desenvolva sua automotivação no trabalho, acreditem em si mesmo, mantenha seu foco em suas metas e lembre-se sempre dos seus objetivos profissionais e motive-se.

9-Inteligência Emocional – Controle suas emoções e busque usá-las a favor do crescimento em sua carreira. Não se deixe levar por sentimentos negativos como raiva, inveja, tristeza. Busque ser um profissional assertivo e guie-se por emoções positivas, sempre com parcimônia e coesão.

10-Tenha mentores – Mentores são profissionais referências para nós, que motivam pelo exemplo e que podem ajudar com seus conselhos e experiências em nosso crescimento profissional também. Por isso, busque pessoas próximas de você para inspirá-los ou mesmo referências em livros, biografias de homens e mulheres extraordinários em sua carreira.

11-Dedique-se – Os seus resultados profissionais estão diretamente relacionados ao nível de sua dedicação. Por isso, não meça formas e dê o seu melhor para crescer em sua profissão e expandir suas chances de conquistar o sucesso.

12-Domine o Inglês – Esta é uma das competências que ainda fazem grande diferença na vida dos profissionais. Inglês abre portas e é um diferencial competitivo que agrega muito ao currículo. Invista no aprendizado e domine este idioma fluentemente.

13-Aprenda a se relacionar – Você já deve ter ouvido que um profissional é contratado por suas competências técnicas e demitido por seus comportamentos. Por isso, aprenda a se relacionar positivamente com seus colegas, líderes e liderados. Seja honesto, justo, ético, respeite as pessoas, aprenda a conviver com os diferentes modos de pensar e agir e construa bons relacionamentos interpessoais.

14-Respeite as diferenças – Assim como você, todos os demais profissionais possuem crenças e valores diferentes e isto influencia diretamente em seu perfil profissional. Busque respeitar as diferentes formas de ver o mundo e também ser respeitado.

15-Aprenda a dar e receber feedbacks – O feedback, com certeza,  é uma poderosa  forma de crescimento, pois nos traz um retorno sobre nossas ações, comportamentos e resultados, reconhece os nossos pontos fortes e aquele onde precisamos melhorar. Encare este mecanismo de forma positiva e aprenda a dar e receber feedbacks assertivamente.

Além disso, para desenvolver suas competências técnicas, emocionais e comportamentais de maneira objetiva, planejada e acelerada, uma excelente dica é – invista em Coaching. Esta metodologia é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e vai ajudar você a expandir suas habilidades em todos os sentidos.

Não espere mais, invista na formação que vai ajudar você a potencializar extraordinariamente os seus resultados profissionais e dar um up em sua carreira. Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!