poder-intencao

O Poder da Intenção – Use Todos os Dias de Sua Vida

Por: José Roberto Marques | Desenvolvimento Pessoal | 13 de abril de 2018

Antes de realizar algo, uma pessoa precisa ter intenção para tal e isso acontece tanto em relação a situações simples quanto às mais grandiosas. Ninguém consegue transformar uma meta em realidade sem antes desejá-la e agir intencionalmente para transformá-la em realidade. É o poder da intenção, de saber exatamente aonde se quer chegar, que leva os indivíduos a se sentirem motivados para evoluir e alcançar os seus objetivos. Adquirir consciência em relação a esse poder é essencial para conseguir utilizá-lo de forma positiva.

O Que é o Poder da Intenção?

A sua intenção é o que te move e isso acontece mesmo que não perceba. Quando ela é baseada em sentimentos nocivos e bloqueadores, como a raiva, a insegurança e o medo, por exemplo, as energias que irá atrair para a sua vida serão compatíveis a eles. Por outro lado, quando se adquire consciência a respeito disso, é possível alterar essa intenção, tornando-a positiva e construtiva. Assim, as emoções ruins darão espaço para a autoconfiança, o empenho e a alegria, elementos essenciais para trazer motivação e promover a realização.

A intenção que cada um de nós coloca em suas ações tem um grande impacto sobre os resultados. Supondo que uma pessoa esteja indo para uma entrevista de emprego, por exemplo. Imagine como ela se sairia se chegasse ao local desacreditada, achando que não iria conseguir a vaga. Certamente não passaria segurança ao recrutador, certo? Contudo, se ela tiver uma intenção positiva de realmente expressar as suas qualidades e habilidades, será vista de outra forma e as chances de ser selecionada serão muito maiores.

Assim acontece com tudo na vida, quando há uma intenção positiva e uma real conexão com os objetivos, as ações passam a ser destinadas a eles. Essa consciência permite que as energias sejam canalizadas exatamente para o que se deseja realizar, dando sentido para cada dia vivido. Dessa forma, uma semana exaustiva de trabalho se torna mais uma etapa vencida na missão de adquirir mais experiência, por exemplo. Parece um detalhe, mas estar consciente em relação às suas intenções irá transformar a sua vida e te proporcionar muito mais motivação para ir além.

Dicas Para Utilizar o Poder da Intenção na Sua Vida

Você também pode fazer uso desse poder extraordinário para transformar a sua vida. Para isso, basta que comece a treinar a sua mente para adquirir consciência em relação a tudo o que deseja realizar. Coloque as dicas a seguir em prática e mude a forma com a qual enxerga a sua realidade.

1 – Adquira Consciência em Relação a Tudo o Que Fizer

Antes de iniciar um dia de trabalho, um exercício físico ou qualquer outra coisa, questione-se a respeito dos seguintes pontos:

  • O que posso fazer para que seja um momento produtivo?
  • Quais são os meus objetivos?
  • Qual o significado que essa atividade tem para mim?
  • Como eu gostaria de me sentir após a realização da mesma?

As respostas que der para essas perguntas representam a sua intenção, e conectar-se com ela te trará muito mais energia e vigor para dar o seu melhor em tudo o que fizer.

2 – Mentalize a Realização dos Seus Objetivos

O cérebro humano não diferencia pensamentos de realidade, a partir disso se torna possível afirmar que somos o que pensamos. Imaginar que os seus objetivos estão sendo realizados é o primeiro passo para começar a construir a sua realidade desejada com foco, garra e motivação. Quanto mais detalhes criar em sua mente, incluindo a forma como irá se sentir no momento, mais inclinado estará para transformar esse pensamento em algo real.

3 – A Ação é Essencial

Ter uma intenção positiva de realizar os seus objetivos é importante, porém, ela apenas se torna realmente forte quando combinada com um elemento que eu chamo de TBC. Essa sigla significa simplesmente “Tirar a Bunda da Cadeira” e agir para buscar o seu estado desejado. Trata-se de uma forma bem-humorada que utilizo em meus treinamentos para ressaltar o poder da ação, pois é ela que, de fato, fará com que a intenção seja a semente que dará origem aos frutos que deseja colher.

4 – Seja Paciente

Ter consciência em relação ao que deseja realizar é muito importante, contudo, é necessário que se desapegue dos resultados e seja paciente. Grande parte dos seus objetivos não irão se realizar do dia para a noite, como em um passe de mágica. Portanto, mentalize, aja de forma intencional, mas saiba esperar com tranquilidade e sem criar expectativas específicas, pois a vida sempre pode revelar surpresas. Essa postura irá ajudar a evitar frustrações, ansiedade e permitirá que abrace oportunidades que surgirem, mesmo quando não forem exatamente o que esperava.

5 – Mantenha o Pensamento Positivo

O poder da intenção pode ser usado tanto para o lado positivo quanto negativo e, claro, imagino que todos queiram o melhor, certo? Manter um mindset voltado para a positividade irá te ajudar a se manter firme no caminho que deseja, sem desanimar ao se deparar com desafios. Por isso, saiba o que quer, acredite no seu potencial de realizar seus objetivos e siga em frente. Lembre-se de que acreditar é sempre o primeiro passo.

6 – Pratique o Bem

O poder da intenção envolve, principalmente, a energia que você emana para o universo. Nesse sentido, se deseja receber vibrações positivas, é fundamental que as envie na mesma frequência. Portanto, procure sempre praticar o bem e oferecer o seu melhor para outras pessoas, seja através de suas atitudes ou palavras. Atos de bondade, gentileza, empatia, compreensão e respeito irão tornar o seu poder da intenção ainda mais forte e poderoso.

7 – Tenha Gratidão

Por fim, é importante que saiba que o poder da intenção se torna muito mais poderoso quando se origina de um sentimento de contentamento do que quando vem de uma ideia de falta e ausência. Dessa forma, é essencial que aprenda a ter gratidão por tudo o que já tem e conquistou até aqui, pois isso te dará motivação para buscar o que deseja de forma saudável, sem condicionar a sua felicidade a algo que ainda não possui. Afinal, aproveitar a jornada é tão importante quando se alegrar ao chegar ao destino.

Se tornar consciente em relação ao seu poder da intenção fará com que assuma o controle sobre a sua vida e, assim, canalize suas energias para o que realmente deseja. Permita-se descobrir o potencial extraordinário que possui para que possa utilizá-lo ao seu favor. Com boa intenção as suas ações serão capazes de te levar sempre além! Permita-se!

Copyright:272459378 – https://www.shutterstock.com/pt/g/ra2studio