Iassedesignen/Shutterstock Viver o presente é permitir-se estar aqui e agora e desapegar-se do passado!

Esta frase, já vista tatuada até no pescoço do jogador brasileiro, Neymar, é uma espécie de mantra, que nos ensina como tudo é mesmo efêmero e passageiro. Os anos, os meses, os dias, as fases e até mesmo as pessoas vem e vão, tudo isto faz parte de um ciclo natural e, por isso, devemos encarar estas mudanças também com naturalidade.

É importante estar ciente que as mudanças acontecem a todo o momento e que estar preparado para viver cada nova fase que a vida nos apresenta é fundamental. Não é saudável a ninguém viver remoendo o passado, velhos sentimentos e ressentimentos, lembranças do que se foi e apegar-se demasiadamente a isso.

Somos sim, o resultado de nossas escolhas passadas, mas também seres em constante transformação. Isso quer dizer que não precisamos ser reféns de nossos erros, medos e traumas antigos, mas sim, que a cada dia temos uma nova chance de mudar nosso caminho, escrever uma nova história e fazer tudo diferente.

Ouse Viver Aqui e Agora

Por mais difíceis que sejam algumas situações, é importante ter controle emocional e a consciência de que tudo passa. Sejam os momentos bons ou ruins, tudo, inevitavelmente terá seu ponto final.

Por isso, quando enfrentar um problema complicado, foque em resolver, assertivamente, esta questão e não na dificuldade em si. Em outras palavras, busque enxergar os aspectos positivos da situação e em crescer com ela.

Encarar os obstáculos de frente mostra sua força mental e capacidade de ser resiliente. Também dá a você a oportunidade de descobrir seu potencial de superação, suas habilidades emocionais e aplicá-las para alcançar seu real estado desejado.

PSC

De posse disso, você tem a chance real de viver o seu aqui e agora e de se concentrar na realização efetiva dos seus objetivos, metas e sonhos. Tem ainda a oportunidade de ser mais feliz e realizado em sua vida pessoal e profissional, o que é um fator de equilíbrio a todo ser humano.

Sabendo de tudo isso, saiba que o poder de transformar sua realidade é apenas seu. Como tal, depende de você passar por cada fase de sua vida e aproveitá-las da melhor maneira possível.

É certo que nem tudo que nos acontece, à primeira vista, parece ser positivo. Ainda assim, tudo é uma oportunidade de nos conhecermos um pouco mais, desenvolvermos novas habilidades e evoluir como seres humanos.

E ainda que tudo passe, não deixe o melhor da vida desviar-se de você. Tome posse do que é seu e seja feliz verdadeiramente! E você, o que já aprendeu com as constantes mudanças da vida? Comente e compartilhe sua opinião!