Existem situações que, em um primeiro momento, podem ser vistas como o fim, mas, na realidade, são oportunidades de recomeço. A perda de um emprego ou de um ente querido, o fim de um relacionamento, um plano que não saiu como o esperado, tudo isso são exemplos de experiências dolorosas, mas que não precisam significar o fim. Enquanto houver vida sempre haverá mais uma chance para que cada um possa aprender, começar novamente ou, simplesmente, continuar caminhando de onde parou.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Encerre o Ciclo e Aproveite Mais uma Chance Para Ser Feliz!

Recomeçar não deve ser uma atitude vista como uma desistência de algo pelo qual se tinha um grande apego, mas sim como a consciência de que é necessário encerrar um ciclo para que outro possa começar. Afinal, insistir em uma situação que não pode ser recuperada é um grande ato de crueldade consigo mesmo, algo pelo qual nenhum de nós merece passar. Portanto, permita-se aproveitar as chances que a vida oferece, honre essa dádiva dando o melhor de si para desfrutar de cada dia com alegria e gratidão.

Permitir que um novo ciclo se inicie é, acima de tudo, uma grande demonstração de amor próprio, pois mostra que está verdadeiramente disposto a recomeçar, se redescobrir e ser feliz novamente. Faça isso por você e por todos aqueles que desejam o seu bem e torcem pela sua felicidade. Um dia, irá olhar para trás, ver tudo o que foi capaz de viver e realizar, e agradecer por ter decidido continuar caminhando. Então, apenas dê o primeiro passo e siga em frente.

7 Atitudes Positivas Para Recomeçar

Independente do que tenha acontecido e te causado dor, permita-se recomeçar. Para se inspirar, veja sete atitudes que vão te ajudar a honrar essa nova chance que a vida te oferece e continuar escrevendo a sua história.

1 – Resolva Situações Pendentes

Caso o que aconteceu tenha deixado alguma situação pendente, é necessário resolvê-las para que possa realmente encerrar esse ciclo e dar início a um novo. Evite protelar para tomar uma atitude, pois, por mais doloroso que seja entrar em contato com algo que te traz sofrimento, trata-se de uma etapa indispensável, um desafio final. Sejam questões burocráticas ou apenas emocionais, enfrente, essa é, também, uma forma de dizer para si mesmo que é hora de recomeçar e deixar essa experiência no passado.

2 – Mantenha o Foco no Agora

PSC

O segundo passo para recomeçar é deixar o que aconteceu no passado, claro, tirando lições para se tornar mais forte, mas sem olhar para trás e se tornar refém de algo que não pode ser mudado. Concentre-se no momento em que pode agir e construir a sua felicidade: o agora. Não é por acaso que o hoje é chamado de presente, portanto, aceite essa verdadeira dádiva que está recebendo da vida e desfrute dela com alegria. Sinta-se merecedor, pois realmente é.

3 – Tenha Paciência

Entenda que as coisas levam certo tempo para acontecer, por isso é essencial que tenha paciência até conseguir enxergar os resultados. Para evitar que a ansiedade tome conta da sua mente, livre-se do excesso de expectativas. Tome atitudes, deseje ter bons resultados e faça a sua parte, dando o seu melhor em tudo o que fizer, mas sem criar ilusões sobre como imagina que tudo irá acontecer. Dê um passo de cada vez, pois é assim que mudanças consistentes são realizadas, sem afobação.

4 – Aprecie a Sua Força

Pense em tudo o que já passou até aqui e perceba o quanto é forte e capaz de superar dores e adversidades. Lembre-se que nós somos aquilo que pensamos ser, por isso, ter consciência em relação à sua força é fundamental para que se sinta verdadeiramente capaz de superar, recomeçar e evoluir. Sempre que tomar uma atitude positiva, reconheça, se elogie, comemore. Trate-se com o mesmo carinho e dedicação que tem pelas pessoas que mais ama, pois, assim como elas, você merece ser amado e cuidado.

5 – Conheça a Si Mesmo

Essa atitude irá abrir caminho para várias outras, pois apenas quando se conhecer realmente saberá como agir para buscar a sua felicidade. Para isso, é necessário que comece a se atentar a si, para o que sente, a forma como reage a cada situação, o que te faz feliz ou te entristece, enfim, todas as informações que estão guardadas em seu interior. Muitas pessoas acreditam que seja óbvio que elas se conheçam, mas a verdade é que a grande maioria apenas pensa que sabe quem é. O autoconhecimento é algo que vai além do seu nome, idade ou profissão e envolve reconhecer a sua essência.

Para ser feliz é preciso viver por um propósito maior.
Quer descobrir qual o seu nível de felicidade?
Faça o nosso teste!

6 – Transforme o Que Te Incomoda

Se a intenção é recomeçar, pense em tudo o que te incomoda em relação à sua vida atual e planeje-se para realizar a transformação que deseja. Talvez queira adotar hábitos mais saudáveis, começar a praticar um novo esporte, aprender a lidar melhor com seus sentimentos, ler mais, mudar o visual, abrir um negócio, fazer novos cursos, viajar, rever relacionamentos pessoais. Aproveite para fazer uma revolução positiva e investir na felicidade da pessoa mais importante da sua vida: você.

7 – Agradeça Diariamente

Gratidão, uma palavra que tem sido tão utilizada atualmente e que tem um grande poder de transformar a nossa visão em relação a tudo. Quando se aprende a ser grato, o foco sai daquilo que falta e vai para aquilo que se tem. Assim, as lamentações são substituídas pelo agradecimento, que pode ser a Deus, ao universo, a outras pessoas ou a si mesmo. O importante é ter esse sentimento dentro de si, pois é ele que te dará ânimo e coragem para continuar, recomeçar e ir além.

Espero que tudo o que compartilhei até aqui te inspire a aproveitar cada nova chance que a vida te dá e possa recomeçar. Portanto, mesmo quando tudo parecer confuso e perdido, saiba que é possível encontrar a luz no final do túnel e tentar novamente, quantas vezes forem necessárias. Cada tentativa irá te ensinar lições valiosas que irão te proporcionar força e coragem para continuar escrevendo a sua história.

Copyright: 520185841 – https://www.shutterstock.com/pt/g/luckyimages