Monkey Business Images/ Shutterstock Ser Líder Coach é ser um gestor realmente diferenciado

Desenvolver os líderes é preciso, pois com o mercado cada vez mais competitivo, saem na frente, as empresas que investem, continuamente, em sua capacitação e aperfeiçoamento.  Isso se faz altamente necessário nos dias atuais, onde ter gestores diferenciados faz toda diferença no alcance dos resultados.

As empresas, de modo geral, já estão entendendo essa nova dinâmica e se preparando para os novos tempos. Por isso, hoje, muitas já incluem em seu planejamento estratégico e orçamento anual, os investimentos no treinamento de liderança.

Os líderes são os representantes mais próximos da empresa, junto aos colaboradores, e sua forma de conduzir os profissionais é decisiva para o alcance efetivo das metas e objetivos. Neste sentido, se pensarmos em médio e longo prazo, os recursos investidos acabam sendo praticamente irrisórios, diante dos inúmeros benefícios proporcionados pela formação contínua destes profissionais.

Pensando nisso, quanto mais empoderados e preparados os gestores estiverem, maior também será a produtividade, o foco, a motivação e o engajamento dos liderados. Assim, podemos concluir que o desenvolvimento dos líderes se converte em benefícios para todos da empresa, o que é verdadeiramente extraordinário.

Coaching na Formação das Lideranças

Quando falamos numa liderança humanizada, aquela com foco conjunto, nas pessoas e nos resultados, estamos falando também em Líder Coach. Este é um profissional diferenciado, que utiliza técnicas e ferramentas do Coaching, visando o seu autodesenvolvimento, bem o desenvolvimento dos seus liderados.

PSC

Um treinamento baseado na metodologia do Coaching, a exemplo da formação Leader Coach Training, capacita os gestores, de forma integral, para serem melhores líderes.  Neste curso, formatado pessoalmente por mim, o gestor tem a oportunidade de rever comportamentos e crenças que sabotam sua liderança, bem como de identificar suas oportunidades de melhoria e os pontos fortes.

Fazer um curso, como o LCT, que leva em conta o ser humano, em todas as suas dimensões, ajuda o líder a aumentar sua visão, a respeito dos comportamentos e ações, tanto suas como dos profissionais por ele geridos.

Melhorias no que tange a comunicação e o relacionamento interpessoal, duas das principais lacunas das lideranças atualmente, como também a gestão do tempo e das demandas, são facilmente percebida após este treinamento.

Sua efetividade é tão alta porque ao vivenciar um intenso processo de autoconhecimento, os gestores conseguem implantar a cultura de Coaching na empresa e entre seus liderados e, deste modo, fazer com que todos se sintam parte importante na conquista dos resultados.

Agora que você já sabe tudo isso, que tal levar os benefícios do Coaching para sua empresa? Invista na Formação Leader Coach Training e desenvolva líderes extraordinários!

Gostou do artigo? Lembre-se de comentar e compartilhar com seus amigos!