Voltar

Depressão e ataque do pânico – como o Coaching pode ajudar

Publicado em | 0 comentários
pessoa deprimida sentada em banco

hikrcn / Shutterstock Pessoas que foram diagnosticadas com depressão e/ou síndrome do pânico podem contar com o apoio do Coaching, a melhor e mais eficaz metodologia de desenvolvimento e capacitação humana da atualidade.

Doenças causadas pela ansiedade e pressão do dia a dia estão se tornando cada vez mais comuns. Problemas pessoais, emocionais, financeiros e profissionais têm gerado inúmeros malefícios como o estresse, a depressão e até mesmo a síndrome do pânico.

Ao contrário do que se imagina, a causa destes males nem sempre está associada a problemas de saúde ou situações muito graves. Em geral, essas doenças psicológicas são causadas por dificuldades não resolvidas que vão se acumulando até adquirirem uma proporção absurda, passando a afetar a vida e o bem estar das pessoas.

Excesso de trabalho, preocupações em demasia, estresse, cargas negativas, problemas emocionais, brigas, comportamentos limitantes, baixa autoestima, insegurança, timidez, medo, incapacidade, perfeccionismo ao extremo e falta de descanso são algumas das situações que vivenciamos diariamente e que podem acarretar estas doenças emocionais.

Pessoas que passam por estes tipos de problemas e foram diagnosticadas com depressão e/ou ataque do pânico podem contar com o apoio do Coaching, a melhor e mais eficaz metodologia de desenvolvimento e capacitação humana da atualidade. Embora o método seja comumente aplicado para o desenvolvimento profissional, ele pode auxiliar em todas as situações da vida — incluindo problemas psicológicos.

O que é Coaching?

O Coaching é um acelerador de resultados. Trata-se de um poderoso método que visa promover mudanças positivas e permanentes, de modo a fazer com que o cliente alcance seus objetivos de maneira rápida e efetiva. A metodologia pode ser aplicada em qualquer contexto da vida — pessoal, profissional, social, financeiro, emocional, familiar, amoroso e até espiritual.

Por meio do Coaching, são trabalhadas questões como a melhoria dos padrões comportamentais, quebra de crenças e comportamentos limitantes, eliminação de pensamentos sabotadores, melhoria na qualidade de vida e bem estar, quebra de sentimentos negativos, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, desenvolvimento de comportamentos positivos e saudáveis, melhoria da autoestima, conquista do autodesenvolvimento e autoconfiança.

Se você gostou deste artigo, lembre-se de curtir e compartilhar o conhecimento em suas redes sociais.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!