Existe uma citação bastante antiga que diz que depois da tempestade vem a bonança, e a ideia que ela nos transmite é a de que, absolutamente, tudo passa. Por mais delicado que seja o momento pelo qual está passando agora, saiba que um dia ele será apenas uma lembrança em sua mente. Assim como as longas tempestades antecedem dias ensolarados, você também irá voltar a ser feliz. Acreditar nisso é importante para que se mantenha resiliente e tenha força para superar todos os desafios.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Depois da Tempestade Vem a Bonança e a Calmaria

Os problemas fazem parte da trajetória de todo ser humano e, mesmo que se manifestem de maneiras diferentes para cada um, ninguém está livre de passar por situações delicadas. O fim de um relacionamento, a perda do emprego, uma doença na família, a perda de um ente querido, são muitas as coisas que podem acontecer e causar uma verdadeira tempestade na vida de uma pessoa.

A boa notícia é que, assim como acontece com o clima, as tempestades passam e o sol sempre volta a brilhar. A paisagem nunca mais será a mesma, porque terá sido modificada por conta da força da água que precisou suportar. Entretanto, cada uma dessas marcas servirá para deixá-la ainda mais bonita, pois são a prova de que ela suportou todos aqueles pingos pesados de chuva e se manteve firme.

Por isso, sempre que estiver se sentindo triste e sem esperanças, lembre-se que você é uma bela paisagem que tem força o suficiente para suportar as tempestades e depois será iluminado pelos raios de sol. Não desanime, continue caminhando, mesmo que precise abrir um guarda-chuva ou fazer uma pausa para esperar que os pingos abrandem, pois a bonança virá.

Dicas Para Acreditar Que Depois da Tempestade Vem a Bonança

Como disse anteriormente, os problemas fazem parte da vida de todos nós, cabe a cada um decidir a forma com a qual irá encará-los. Se deseja enfrentar os desafios sob um ponto de vista positivo, coloque as dicas a seguir em prática e verá como a bonança chegará mais rapidamente em sua vida.

1 – Recuse o Papel de Vítima

PSC

Quando algo delicado acontece, assumir o papel de vítima parece mais tentador do que assumir a sua responsabilidade, porque é o caminho mais fácil a seguir. Entretanto, isso apenas prolongará seu sofrimento e afastará as pessoas que possam te ajudar a superar essa fase. Dessa maneira, o primeiro passo a ser dado é deixar de lado o rótulo de vítima e se libertar das mágoas e do ressentimento, que só servirão para bloquear as energias criativas que você precisa para resolver os seus problemas e ver a bonança chegar.

2 – Concentre-se nos Aspectos Positivos da Situação

Não importa o quanto a situação pela qual está passando seja complicada, sempre existe algo de positivo a ser explorado, basta que consiga enxergar além. No caso de uma demissão, por exemplo, pode ser a oportunidade para traçar novas rotas na carreira e se redescobrir como profissional, já o fim de um relacionamento pode ser uma chance para dar mais atenção aos amigos e se conhecer melhor. Aumente a sua percepção e irá encontrar um viés positivo em cada experiência que viver.

3 – Seja Grato Por Tudo o Que Possui

Depois de conseguir identificar os aspectos positivos, é hora de agradecer por eles. Se você for uma pessoa religiosa, pode direcionar essa gratidão ao ser divino que fizer parte da sua crença. Se não for, não há problema nenhum, é só mentalizar o sentimento de gratidão e valorizar tudo o que possui, o que pode incluir a sua saúde, o seu trabalho, a refeição que está fazendo, o banho quente que está tomando. Os motivos para agradecer estão ao seu redor o tempo todo, aprenda a enxergá-los e sua vida irá mudar.

4 – Durma o Suficiente Para Renovar as Energias

Dormir bem é fundamental em qualquer época da vida, entretanto, em períodos turbulentos sabemos que talvez seja um pouco mais complicado conseguir relaxar. Se isso acontecer contigo, encontre formas de vencer esse problema, seja tomando um chá calmante antes de se deitar, mantendo o ambiente escuro, a cama confortável, enfim, cuidando da qualidade do seu sono. Afinal, descansar bem é essencial para que acorde com energia para vencer todas as batalhas.

5 – Junte Forças Com Outras Pessoas

Em tempos complicados, muitos costumam se fechar, carregando sozinhos os seus fardos. A verdade é que quanto mais apoio tiver, mais facilmente irá superar essa fase que está atravessando. Se abrir com os seus entes queridos ou mesmo buscar por grupos de apoio relacionados a temas específicos, como a determinadas doenças ou ao luto, por exemplo, irá te ajudar a obter aconselhamento e, também, a enxergar a situação sob uma nova perspectiva.

6 – Limite o Acesso a Notícias Ruins

Se você permitir, irá receber notícias ruins a todo o momento nos noticiários e portais de notícias, e isso não é positivo, principalmente nesse momento. A intenção não é a de que se torne uma pessoa alienada, mas sim que limite o acesso a coisas que podem te colocar para baixo e que estão fora do seu alcance mudar. Portanto, saiba escolher os canais que irá utilizar para se informar, para que evite consumir a mesma notícia ruim várias vezes. Além disso, lembre-se de ver informações sobre coisas positivas que estejam acontecendo na sua cidade e no mundo.

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

7 – Reavalie o Significado da Sua Vida

As tempestades apresentam lições bastante desafiadoras e igualmente valiosas, que nos forçam a reavaliar os significados que temos dado à nossa vida. Essa é uma oportunidade extraordinária para refletir a respeito da sua trajetória até aqui e se questionar em relação aos caminhos que seguiu e aos rumos que irá tomar daqui para frente. Aproveite para ir de encontro ao seu propósito, pois identificá-lo irá te proporcionar ainda mais força e energia para seguir adiante.

Espero que este artigo tenha te mostrado que as tempestades que acontecem em sua vida também terão um fim e que a bonança trará com ela a calmaria e o aprendizado. Lembre-se sempre de manter uma atitude positiva, pois ela irá te levar além!

 

Copyright: 156731183 – https://www.shutterstock.com/pt/g/antonioguillem