Voltar

Deixe sua Vida Longe da Mesmice

Publicado em | 0 comentários

PhotoStock10/Shutterstock Para fugir da mesmice é preciso mudar hábitos, experimentar coisas novas e ousar fazer diferente

Nada de mais do mesmo! Faça o que for possível para fugir da mesmice, pois é ela que torna seus dias chatos e sempre iguais. Mas não se engane, para mudar esta realidade é você quem deve, a partir de agora, mudar seus hábitos e comportamentos e parar de sempre agir e fazer tudo igual.

Experimente fazer um novo caminho para o trabalho; prove novos sabores na hora de suas refeições; faça outros tipos de atividades ao ar livre e, na academia, faça aulas experimentais de outras modalidades de exercícios. Lutas e danças são excelentes pedidas!

Em sua profissão, abra novas possibilidades também. Pesquise sobre as mais recentes mudanças, novas tendências e tente incorporar estas novidades ao seu trabalho diário. Você pode, inclusive, reinventar-se profissionalmente e investir na carreira ou na empresa dos seus sonhos.

Perceber que está na zona de conforto, estacionado na casa da mesmice pode ser o sinal que você precisava para dar uma reviravolta positiva em sua jornada. Neste sentido, observe e reavalie seus resultados – Está satisfeito com o que conquistou até então? O que pode fazer para melhorar sua qualidade de vida e o seu nível de satisfação com seus resultados atuais?

Reinvente-se e Fuja da Mesmice!

Mesmice nos leva ao tédio e o tédio nos leva ao desânimo. Nem preciso continuar este ciclo para você entender que, fazer tudo igual sempre nos leva a nos sentirmos insatisfeitos e, por vezes, improdutivos. Quando o trabalho, as relações pessoais e até mesmo nossos hobbies perdem “a graça”, algo em nós está nos alertando que é hora de mudar. Mude!

Este desconforto é fundamental para percebermos quando precisamos fazer mudanças reais em nossos pensamentos e comportamentos. Por isso, não tenha preguiça ou medo de tomar uma atitude. Pense em você e nos ganhos que terá ao compreender melhor o que realmente lhe faz mais feliz.

Permita-se reprogramar sua mente a abrir-se para novas experiências. Aprenda a fazer novas coisas (cozinhar, pintar, fazer uma viagem, praticar um novo esporte, investir numa nova carreira, por exemplo). Tudo está ao alcance da sua imaginação, seja criativo e crie novas formas de viver os seus dias.

Ao fazer o que gosta, ao estar com as pessoas que ama, ao vivenciar novas experiências, você sentirá que seus passos estão realmente alinhados com os seus pensamentos e encontrará o sentido da sua vida. Permita-se!

Entretanto, é importante saber que o mundo lá fora não mudará na mesma velocidade que você. Ainda assim, nem por isso deve deixar de buscar fazer aquilo que lhe tira da mesmice e que lhe coloca no lugar onde realmente deseja estar.  Esteja em movimento e movimente sua vida!

E para você, qual a melhor forma de fugir da mesmice? Compartilhe abaixo e deixe sua opinião!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!