Muitos adotam a filosofia “carpe diem” e vivem o momento tratando a vida como uma caixinha constante de surpresas. E outras pessoas são fãs de serem os condutores dos próprios caminhos e viverem com passos mais planejados. E tem gente que prefere misturar os dois jeitos. Independentemente do modo como você é, uma coisa é certa: viver na mesmice não dá. Até aqueles que vivem sem planejamento podem se ver presos na monotonia.

Nada de mais do mesmo! Faça o que for possível para fugir da mesmice, pois é ela que torna seus dias chatos e sempre iguais. E ninguém merece isso, não é mesmo? Mas não se engane, pois para mudar esta realidade é você quem deve dar o próximo passo. Defina sua data de revolução pessoal e mude seus hábitos e comportamentos para sair da rotina em que você pensa e age em modo de repetição.

Perceber que está na zona de conforto, estacionado na casa da mesmice pode ser o sinal que você precisava para dar uma reviravolta positiva em sua jornada. Neste sentido, observe e reavalie seus resultados. Pergunte a si mesmo se está satisfeito com o que conquistou até agora. Reflita também se há algo que você pode fazer para melhorar sua qualidade de vida e o seu nível de satisfação com a sua situação atual.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Como sair da mesmice

Repetir as mesmas atitudes diariamente pode ser prejudicial para você e para as pessoas ao redor. Características como monotonia, aborrecimento, tédio, marasmo e a ânsia por novidades podem passar a fazer parte do seu cotidiano caso você deixe chegar a esse ponto.

Sempre existe uma saída para quem reconhece que há um problema e deseja mudar. Você pode começar pelas pequenas ações como fazer um caminho diferente do trabalho para casa, escolher uma composição de roupas diferente do seu estilo comum, conversar com os vizinhos ou experimentar um tipo de culinária novo para você.

É claro, você também pode tentar ações mais drásticas. Se não faz exercícios físicos, pode ser um bom momento para começar. Se já vai a academia, tente uma modalidade incomum. Você também pode escolher um destino que você nunca imaginou para sua próxima viagem, ir a um show de um artista que é o oposto do seu gosto musical ou até começar um hobbie super diferente do que está acostumado. É a hora de perder o medo e tentar o novo! Quem sabe você gosta. E se não gostar, tente outra coisa. Sempre há espaço e tempo para recomeçar.

PSC

Já na sua carreira profissional, abra espaço para novas possibilidades! Pesquise sobre as mais recentes notícias, identifique novas tendências, descubra quais são os avanços e tente incorporar essas novidades ao seu trabalho no dia a dia. Nesse estudo é capaz que você encontre uma nova área de conhecimento que queira se aprofundar ou até mesmo habilidades que estão escondidas dentro de você. Você pode, inclusive, reinventar-se profissionalmente e investir na carreira ou na empresa dos seus sonhos.

O método coaching também pode ser um excelente motivador dessa mudança. Com o autoconhecimento e a inteligência emocional é possível desenvolver capacidades, corrigir pontos fracos e abrir caminho para muito progresso profissional e pessoal. Esse é um investimento valioso e que trará bons frutos a médio e longo prazo.

Interessar-se por evoluir e colocar recursos para o desenvolvimento da sua carreira é essencial para progredir como profissional. Atitudes como essa inspiram outros colegas de trabalho, estimulam uma promoção ou até mesmo emprego em uma empresa mais interessante. Por isso, não há porque esperar pelo momento certo a toda hora. Seja o dono do seu próprio destino e crie suas oportunidades. Batalhe pela sua carreira e seja um destaque no mercado!

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Reinvente-se a qualquer momento

A mesmice nos leva ao tédio e o tédio nos leva ao desânimo. Nem preciso continuar este ciclo para você entender que fazer tudo igual todos os dias pode trazer sentimentos relacionados à insatisfação e improdutividade. Quando o trabalho, as relações pessoais e até mesmo nossos hobbies perdem o sentido é hora de se mexer. Algo em nós está nos alertando que é hora de mudar!

Sempre há uma coisa boa para se extrair de uma situação ruim. Portanto, esse desconforto é fundamental para mudar a chave e percebermos quando precisamos fazer mudanças reais nos nossos pensamentos e comportamentos. Nesse momento não é permitido ter preguiça ou medo de tomar uma atitude. Se alguma pontinha de desânimo aparecer, faça uma lista com todos os ganhos que terá ao compreender melhor o que realmente lhe faz mais feliz.

Se quiser mudar, comece ao permitir reprogramar sua mente e a abrir seu coração para novas experiências. Aprenda a fazer novas coisas e mantenha somente os hábitos antigos que contribuem para o seu bem-estar. O que for um costume ruim, não hesite em jogar fora. Tudo está ao alcance da sua imaginação, seja criativo e crie novas formas de viver os seus dias.

Atos simples como fazer o que gosta, estar com as pessoas que ama e vivenciar novas experiências farão você sentir que seus passos estão realmente alinhados com os seus pensamentos e será mais fácil encontrar o sentido da sua vida. Você sentirá as diferenças e as pessoas ao seu redor também! Dessa maneira, será mais fácil tornar o ambiente familiar ou profissional mais agradável.

Ao fazer mudanças internas, lembre-se de que as outras pessoas não são obrigadas a lhe acompanhar no mesmo ritmo. Faça o que vai tornar você um ser humano mais feliz, mas sem desrespeitar as pessoas que estão a sua volta, sendo conhecidas ou não. Esteja em movimento e movimente sua vida!

A conclusão é que a mesmice pode atrapalhar sua felicidade. Portanto, seja a sua própria mudança e faça de tudo para mudar uma situação que pode estar caindo em um marasmo infinito. Só se lembre de ser gentil com você mesmo e com quem está a sua volta.

E para você, qual a melhor forma de fugir da mesmice? Deixe sua opinião nos comentários!

Copyright: 446570320 – https://www.shutterstock.com/pt/g/antonioguillem