Voltar

Crenças Positivas versus Crenças Negativas

Publicado em | 0 comentários

Ingna Para ter sucesso em nossa carreira e vida pessoal é fundamental estar atento aos nossos pensamentos, eliminar os nocivos e focar no positivo

A menos que você esteja vivendo em uma caverna em algum lugar, provavelmente você já ouviu muitas vezes que quando você se concentrar em algo, você está chamando essa experiência para si mesmo. É o principal princípio apresentado em “O Segredo” e a maioria de nós têm vindo a compreender a sua verdade. É um estado de estar aberto e receptivo para receber aquele tipo de energia.

Nossas crenças sobre o meio ambiente e a sociedade que nos cercam, nos fazem pensar de uma determinada maneira, e a nossa maneira de pensar atrai as pessoas, as situações e as coisas que vivenciamos em nossas vidas. Então, como isso se relaciona com o velho ditado “o que você resiste, persiste?” – Você pode perguntar.

Conscientemente, sabemos a diferença entre um pensamento negativo e um positivo. No entanto, nossa mente inconsciente não pode discernir entre o “sim” e “não”. Nossa mente inconsciente só sabe uma palavra, que é “sim”. Por exemplo, se eu disser “eu não quero atrair mais dívida”, minha mente consciente vai ouvi-lo exatamente como é, mas a minha mente inconsciente vai apenas ouvir “eu quero atrair mais dívida”, ignorando a palavra “não”.

Fique Atento às suas Palavras e Pensamentos

Então, quantos pensamentos com palavras negativas você tem por dia? Assustador pensar sobre isso, não é? Bem, não realmente. A boa notícia é que podemos aprender a nos treinar para falar e pensar de uma maneira que nós criamos as coisas que queremos em nossas vidas. Os padrões de erros que estamos usando são 100% reversíveis!

Você vê, sua mente e capacidade subconsciente é como uma criança. Você pode orientar, ensinar e moldar uma criança a tornar-se seu melhor, não importa se ele cometeu erros no passado. Sabendo disso, a maneira de orientar, ensinar e moldar sua mente inconsciente é evitando a fala que envolve palavras como não pode, não, não e não.

Sim, é preciso trabalhar e leva tempo, mas apenas como uma criança, sua mente subconsciente irá aprender isso e formar um bom hábito que vai mudar o resultado de sua vida. Quando nós pensamos “Eu não quero atrair mais dívida” que estamos criando “resistência” à dívida, o que torna a dívida a persistir.

Isso cria um efeito dominó. Nossos pensamentos criam resistência. Resistência cria estresse. Estresse consome energia. E o problema persiste. O efeito dominó se torna um círculo vicioso. É por isso que nos sentimos tão fracos e com baixos níveis de energia quando nos sentimos enterrados em problemas. Estamos gastando energia de uma forma negativa.

Resistência é uma luta. É como empurrar um carrinho para cima sem ajuda. Lutamos quando as coisas não seguem o nosso caminho. Então, toda vez que resistimos a algo, estamos gastando a nossa energia de maneira errada.

Tenha Pensamentos Positivos e Atraia Prosperidade

É muito melhor e muito mais fácil, de fato, parar de resistir ao que não queremos e nos concentrarmos em atrair o que queremos. Em vez de resistir à pobreza e lutar para ganhar mais dinheiro para impedi-la, obtendo um segundo emprego, tente se concentrar em atrair prosperidade por ter pensamentos positivos durante o trabalho.

Se você odeia seu trabalho e está pensando sobre isso a cada manhã, você está resistindo indo para o trabalho. Portanto, será difícil conseguir uma promoção ou achar um emprego melhor. Pense nisso… o que você resiste, persiste. Isto também se aplica a todas as outras situações em sua vida, como seus relacionamentos com os outros.

Quando você culpa outra pessoa pelo o que aconteceu com você ou está com raiva de alguém, você está criando mais “o que você resiste, persiste”, evitando assim que novas experiências e pessoas positivas cheguem em sua vida.

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que devemos manter nosso foco no positivo, em vez de resistir à negativa. Liberando os pensamentos negativos de resistência irá libertar a sua energia para usá-lo de uma forma mais positiva. Você vai se sentir mais enérgico, mais vibrante e mais vivo quando você se concentrar no que você quer versus o que você não quer. Saia dos padrões de “resistência” e você verá algumas mudanças surpreendentes em sua vida.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!