Syda Productions/Shutterstock Os pensamentos positivos ajudam a controlar a ansiedade e a ter mais qualidade de vida

Controle  ansiedade! É o que as pessoas ansiosas mais ouvem em seu dia a dia. Se você também é ansioso sabe bem do que estou falando. Entretanto, como fazer isso? É possível diminuir o nível de expectativas e ter mais qualidade de vida? Com certeza a resposta é sim!

Para isso é preciso entender as origens de suas ansiedades e os motivos que levam você a ficar inquieto e impaciente em relação aos futuros acontecimentos.  Neste contexto, os pensamentos positivos se apresentam como um poderoso artifício para reprogramar sua mente e fazer você mentalizar apenas coisas benéficas para sua vida.

Imagino que você possa estar subestimando este poder, porém eu te convido a eliminar crenças negativas em relação a si mesmo e as pessoas à sua volta e passar a confiar mais em suas habilidades e capacidades e crer que tudo vai dar certo. Experimente e permita treinar sua mente de modo mais otimista.

Quando não fazemos isso, ficamos muito ansiosos justamente por acreditar que algo vai dar errado e que aquilo que tanto desejamos na irá se concretizar. Este boicote mental nos faz imaginar tudo isso e muito mais e a sofrer, o que é mais um reflexo negativo da ansiedade pessoal e profissional, mal administrada.  Digo isso porque sim, ser ansioso também tem um lado positivo quando nos leva a ação e a fazer acontecer nossas realizações, metas e sonhos de vida.

Controle a Ansiedade – Dicas de Pensamentos Positivos 

1- Sempre que estiver se sentindo ansioso, pense em tudo de bom que vai lhe acontecer quando seu objetivo for materializado.  Visualize sua felicidade, a sensação de êxtase e autorrealização e concentre-se nestes sentimentos bons e pensamentos positivos.

2- No trabalho, quando for fazer uma apresentação importante, lembre-se da sua história de vida, de sua dedicação ao seu crescimento profissional e que você tem conhecimento e merece estar no lugar onde está. Diga a si mesmo – eu sou merecedor, eu posso e eu farei a melhor apresentação da minha vida!

PSC

3- De modo geral, sempre que sentir-se ansioso tente entender porque você está se sentido daquela maneira, naquele momento e busque ter pensamentos positivos para acalmar-se. Pense: Isso não me afeta! Eu sou maior que minha ansiedade! Eu escolho ser mais relaxado! Fiz minha parte e vai dar tudo certo! E lembre-se também que tudo acontece no tempo certo, então, não sofra por antecedência.

Estes são exemplos de pensamentos positivos que você pode desenvolver e incorporar à sua vida para conquistar maiores realizações. E se você deseja potencializar ainda mais suas chances de sucesso, aprender a controlar sua ansiedade por meio de uma reprogramação mental positiva, invista em Coaching.

Faça o Professional & Self Coaching – PSC; aprimore suas habilidades e conhecimentos técnicas, emocionais e comportamentais, diminua sua insegurança e conquiste resultados extraordinários em sua vida!