Mulher jovem grávida, sentada à beira da janela, passando as mãos em sua barriga, feliz depois de ter os benefícios do Coaching para Gestantes

Africa Studio/Shutterstock O Coaching para gestantes ajuda a mulher a lidar melhor com todas as mudanças que a chegada de um bebê traz à sua vida!

A gravidez é um momento especial para a mulher e também uma fase de grandes mudanças físicas, emocionais e profissionais, por isso mesmo tem crescido a procura dos benefícios do Coaching para gestantes, como uma forma de auxiliar às futuras mamães nesta importante fase de sua vida.Especialmente para as mães de primeira viagem estar grávida representa muitas transformações em sua rotina. Tanto seu corpo como sua mente muda e tudo passa a ser orientado para assuntos que dizem respeito à gravidez, gestação e, especialmente, ao bebê.

Como reflexos disso, seus aspectos pessoais, profissionais e sociais também passam por mudanças significativas, uma vez que as prioridades mudam drasticamente para que se abra espaço para uma nova etapa na vida da mulher.Por isso mesmo, é normal que as grávidas também tenham muitas dúvidas, algumas dificuldades em definir suas metas, entender como conciliar seu papel de mulher e profissional com o de mãe e até mesmo medos. O Coaching para gestantes entra para auxiliá-las a eliminar esta confusão e tornar este período mais tranquilo e gostoso.

Benefícios do Coaching para Gestantes

O Coaching é um processo estruturado, com início, meio e fim, ou seja, a coachee gestante (cliente) terá todo o suporte para alcançar seu objetivo por meio deste método. Para isso, são utilizadas ferramentas e técnicas que estimulam o autoconhecimento e autoconsciência para que deste modo à mulher possa compreender os impactos da chegada de um bebê em sua vida, família e possa gerenciar melhor todas estas transformações e mudanças.

Se, por exemplo, o objetivo da cliente é definir seus alvos, organizar melhor sua vida durante e depois da gestação e buscar mecanismos efetivos para administrar suas novas responsabilidades e conciliá-las com as já existentes, o Coaching trará todo o respaldo a que a pessoa consiga curtir seu momento com seu filho, tenha maior domínio sobre suas demandas e também possa decidir como vai proceder em sua volta ao trabalho, após a licença- maternidade.

Esta volta ao emprego, com certeza, é um grande dilema para as mães, pois o desejo profissional e também a necessidade de voltar à empresa acabam conflitando com sua vontade de passar mais tempo com sua criança neste momento tão importante na formação do filho. Entre os benefícios do Coaching, destaco o autoconhecimento, fator primordial e que ajuda a que a mulher seja verdadeira com suas vontades, tenha mais compaixão e flexibilidade consigo mesma e não se culpe por tomar decisões ou abrir mão de certas coisas que são importantes para ela.

O Coaching é acima de tudo uma oportunidade de evolução para o ser humano. É uma chance de eliminar pensamentos e crenças limitantes bem como comportamentos que afetam seu crescimento e amadurecimento como pessoa, profissional e mãe também. Como tal, a metodologia vai a fundo para ajudar a gestante a conhecer-se na essência, eliminar medos e curtir com prazer à chegada de seu bebê com toda consciência e condições de tomar suas decisões e seguir sua vida de forma mais sintonizada com seus anseios.

PSC

Leve os benefícios do Coaching para sua carreira e vida pessoal também! Conheça o Professional & Self Coaching – PSC e conquiste mais!