Voltar

Conheça o estilo de vida Slow Living

Publicado em | 0 comentários

Entenda como funciona este novo estilo de vida adotado por cada vez mais profissionais atualmente! | Depositphotos dynamicfoto

Cada vez mais os profissionais das metrópoles têm buscado o estilo de vida Slow living (Vida Desacelerada, mais leve), ou seja, aquele que prega uma vida mais tranquila e longe do estresse, das cobranças e do estilo de vida acelerado das cidades grandes, por estarem primando não apenas por compensação financeira e sucesso em sua carreira, mas especialmente por qualidade de vida e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

A insatisfação é um dos principais motivos para que esta mudança drástica de estilo de vida aconteça, uma vez que todos nós precisamos enxergar sentido naquilo que fazemos, e estar feliz é essencial neste processo. É importante ressaltar ainda que são os nossos valores que determinam as nossas atitudes, pois todos os nossos comportamentos estão voltados para o atendimento de nossos valores. Assim, se eu estou alimentando um estilo de vida que vai de encontro à minha essência, aos meus valores, crenças pessoais e sonhos, consequentemente algo ficará em conflito, gerando assim a necessidade de mudança.

Quais são os riscos?

Passar por essa mudança de forma não traumática exige que o profissional assuma certos riscos, que incluem: ficar desempregado, colocar em cheque a sua estabilidade financeira e a de sua família e não alcançar, de imediato, o o sucesso que deseja com a nova empreitada. Para que essa decisão seja tomada de forma consciente, o processo de Coaching é um apoio fundamental, uma vez que, visa auxiliar o profissional e identificar as melhores maneiras de passar por tão significativa mudança e os melhores meios para alcançar o objetivo planejado de forma assertiva e feliz.

Mude de estilo de vida sem traumas

O profissional deve estar ciente dos riscos e pronto para assumir as consequências de sua nova empreitada, que podem ser positivas ou não. Neste sentido algumas perguntas, como: Porque eu quero mudar de vida? O quanto eu quero mudar de vida? Serei feliz adotando outro estilo de vida? Tenho condições de bancar meu novo estilo de vida? Minha família, meus amigos, namorada (o) estão prontos para fazer esta mudança comigo? Qual o prazo para me estabelecer neste novo contexto? Desejo realmente fazer esta mudança.

É importante planejar com antecedência cada passo, definir os objetivos, fazer um orçamento e mensurar cada resultado para começar uma vida nova de forma mais centrada e equilibrada, e o que é melhor sem os mesmos estresses do estilo de vida anterior e mais feliz.

Mudar de estilo de vida inclui ainda assumir novas posturas em relação à vida, alimentar novos comportamentos como: pensar menos em si e dedicar mais atenção aos outros como aos familiares e amigos, cultivar hábitos como cordialidade, gentileza, paciência, perdão, rir de si mesmo, permitir-se errar, valorizar as pequenas coisas e buscar acumular mais experiência pessoais do que bens materiais.

E você, pensa em realizar uma mudança como esta? Compartilhe seus anseios comigo nos comentários!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!