homem segurando maçã com fita métrica

© Depositphotos.com / Gajus-Image Coaching Nutricional é a arte de auxiliar pessoas a cultivarem hábitos saudáveis para a conquista de resultados extraordinários.

Qualidade de vida e bem estar são aspectos que impactam positivamente em todos os âmbitos da vida. Isso porque uma pessoa saudável tem mais disposição para enfrentar o dia a dia, com mais motivação e engajamento — fatores fundamentais para realizar as atividades com melhor desempenho.

Cuidar do corpo é cuidar da carreira, da família e de tudo o que é fundamental para a vida. Quando estamos saudáveis, ficamos mais dispostos para trabalhar, passear com a família, se aventurar em hobbies, colocar os projetos em prática, aproveitar as oportunidades e enfrentar os desafios de cada dia.

Nesse sentido, há um aumento da preocupação com a saúde e bem estar e, consequentemente, a procura pelo Coaching Nutricional tem aumentado substancialmente.

O que é Coaching Nutricional?

Coaching Nutricional é a arte de auxiliar pessoas a cultivarem hábitos saudáveis para a conquista de resultados extraordinários em todos os âmbitos de sua vida. É muito mais que simplesmente emagrecer ou adquirir uma alimentação equilibrada: é criar um condicionamento corporal e mental favorável para o sucesso!

Como ser um Coach Nutricional?

Para atuar como Coach Nutricional, é necessário se capacitar profissionalmente na metodologia, realizando um programa de certificação e formação de coaches. Sempre prezando por uma escola de reconhecimento, credibilidade e resultados concretos.

Parcerias

O foco do Coaching é sempre alcance de resultados por meio da mudança de hábitos, mas vale ressaltar que o especialista em Coaching Nutricional irá trabalhar também com modificações físicas, alimentares e até mesmo psíquicas.

PSC

Portanto, esta modalidade requer o apoio de profissionais capacitados em cada uma dessas áreas: Nutricionista, Educador Físico e, caso seja necessário tratar distúrbios gerados por algum trauma emocional, Psicólogo.

Conheça o Professional & Self Coaching e torne-se um Coach de Excelência!

Gostou deste artigo? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos.