Voltar

Conheça as Etapas do Coaching

Publicado em | 0 comentários

Garagestock/Shutterstock Coaching é um processo com início, meio e fim e onde o cliente tem o apoio constante do Coach para conquistar resultados extraordinários em sua vida

 

Coaching é um processo de desenvolvimento e aceleração de resultados poderoso e extraordinário. Com suas técnicas, métodos e ferramentas diferenciadas; esta metodologia vai além a tudo que conhecemos, pois de forma objetiva, planejada e focada ajuda pessoas e empresas na conquista de suas metas se objetivos de curto, médio e longo prazo.

Mas por que o Coaching é tão efetivo? O que este método tem de diferente? Por que tantas pessoas, em todo mundo, de diferentes idades e fases da vida pessoal e profissional, optam por ele? A resposta é simples – porque dá certo!

Coaching trabalha com as ferramentas que a pessoa possui e caso não as possua, auxilia em seu desenvolvimento. Isto é fantástico, pois é um processo focado no presente e no futuro, ou seja, naquilo que a pessoa considera ser seu estado ideal. Deste modo, em todos os níveis o Coaching se apresenta como uma ferramenta incrível para desenvolver o ser humano em todas as suas dimensões.

As Etapas do Coaching

As Etapas do Coaching poderiam ser resumidas: em início, meio e fim, pois diferentes de outros processos de desenvolvimento, o Coaching tem sim, uma data certa para acabar. O primeiro passo para isso é fazer o encontro entre Coach e Coachee, onde o profissional e seu cliente, se apresentam, conhecem o estado atual e definem os objetivos do processo, ou seja, o estado desejado.

Também é neste primeiro estágio que a quantidade de sessões é definida e os horários, valores, locais e datas das reuniões são pré – determinados. Após os detalhes mais técnicos, é hora de ação, é hora de Coaching.

Nesta segunda etapa, o Coach faz seu Coaching Education, explicando a nomenclatura do Coaching, seu modelo de trabalho e sua forma de proceder durantes os encontros.  Este é um momento importante, pois através deste alinhamento e do que o coachee disser, que serão definidas as tarefas visando à otimização dos seus resultados dentro do tempo definido.

Então, semanal, mensal ou quinzenalmente, os dois irão se encontrar para avaliar os progressos, trabalhar os pontos fortes, os pontos de melhoria, corrigir as falhas e estipular novas tarefas até que se alcance a meta definida lá no início do processo.

Este resultado pode durar 10 sessões para acontecer ou já ser conquistado no segundo encontro. Tudo vai depender da disponibilidade, comprometimento e motivação do cliente com o seu objetivo. Quanto mais aberto ao processo ele estiver, maiores serão suas chances de sucesso. Assim, caso deseje continuar, pode aproveitar as sessões de Coaching restantes para trabalhar outras metas.

Por tudo isso, podemos dizer que o Coaching é um maravilhoso sistema de cocriação, onde coach e coachee unem o seu melhor visando o alcance dos resultados extraordinários que a pessoa busca. Por isso, se você também precisa de um processo, comprovadamente, efetivo e que aumente suas chances de desenvolvimento e evolução em todos os sentidos, faça Coaching!

Faça o Professional & Self Coaching – PSC e aproveite de todos os benefícios que o Coaching pode trazer à sua vida. Permita-se ir além!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!