Voltar

Conheça a Teoria dos Setênios

Publicado em | 0 comentários

Teguh Mujiono/Shutterstock A Teoria dos Setênios defende que vivenciamos 10 fases diferentes em nossa vida

A Teoria dos Setênios foi criada a partir da observação da natureza, no sentido da vida, na qual todas as pessoas do mundo estão inseridas. Essa teoria faz a divisão da vida em sete anos. Para falar sobre essa teoria é preciso enfatizar que o número sete é considerado um número místico que possui bastante poder. Esse caráter místico do número está presente em várias culturas.

Essa teoria é o que ajuda as pessoas a compreenderem a situação cíclica da vida, onde a cada novo ciclo; são somados os conhecimentos que são conquistados no ciclo anterior, e assim sucessivamente, buscando sempre um novo desafio.

As 10 Fases da Teoria dos Setênios

A vida das pessoas é dividida em dez fases, sendo estas estabelecidas a cada sete anos. A primeira acontece de 0 a 7 anos de idade. A cada fase nova, um novo ciclo também começa, com mudanças em muitos aspectos na vida de cada um. Isso é dito pelos estudos feitos acerca dos setênios, que se basearam na medicina tradicional chinesa e na Antroposofia – dos gregos – na qual a medicina antroposófica tem seu embasamento.

Tanto os chineses quanto os gregos observaram, primeiro, as mudanças biológicas e espirituais que aconteciam de sete em sete anos na vida das pessoas, e é por isso que as fases são nomeadas de setênios. Se uma pessoa respeitar o ritmo de cada setênio, ela chegará ao décimo, ou seja, aos 70 anos de idade, com bastante sabedoria e consciência, tendo boa saúde, além de vivenciar o amor sem cobranças e ajudar os outros sem indagar.

Logo, o objetivo central do setênios é alertar as pessoas sobre as fases que existem, para que elas tenham conhecimento das mudanças e as desfrutem de maneira saudável. Como a vida é passageira, a melhor e única saída é prezar para que as pessoas fiquem atentas, que vigiem a si mesmas e que decidam responder aos vários incentivos diários, mantendo uma vida com saúde mesmo em constante mudança.

Cada fase da vida nos traz novos conhecimentos e aprendizados que nos permitem conhecer melhor que somos e compreender o nosso propósito de vida. Essa autoconsciência é importante para evoluirmos, conhecermos nossos pontos fortes e aqueles em que, independente da idade, precisamos eliminar para sermos mais felizes, realizados e plenos em nossa história.

Por tudo isso, busque ser o melhor ser humano que você pode ser e aproveite cada fase de sua vida maravilhosamente. Permita-se!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!