Voltar

Conheça a História de 5 Grandes Empreendedores Brasileiros

Publicado em | 0 comentários

Imagentle/Shutterstock Conheça a história de 5 grandes empreendedores brasileiros e Inspire-se!

Os grandes empreendedores brasileiros, sem dúvida, são bons exemplos e grandes inspirações para todos nós e, especialmente, para os jovens empreendedores; que estão agora sonhando, projetando e abrindo seu próprio negócio.  Mostram na prática como acreditar e investir em suas ideias; é o primeiro passo para conquistar resultados extraordinários em nossa vida.

Porém, quem hoje vê estes homens e mulheres à frente de grandes impérios, pode até imaginar que sua vida foi fácil, entretanto, assim como qualquer empresário do nosso país, eles também tiveram que lutar muito para conquistar o sucesso e construir grandes empresas.

Por isso, hoje vou mostrar a você um pouco da história de cinco grandes empreendedores brasileiros e sua trajetória vitoriosa. Continue lendo e inspire-se!

História de 5 Grandes Empreendedores Brasileiros

Miguel Krigsner  – A história de sucesso do farmacêutico começa a ganhar forma no ano de, 1977, quando abriu, na cidade de Curitiba, no Paraná, sua primeira farmácia de manipulação, então, batizada de “O Boticário”.

O foco era a fabricação de remédios, mas foi com a produção de produtos de beleza, cosméticos e perfumaria que o seu empreendimento começou a ganhar notoriedade, fazer sucesso e atrair clientes.  Visionário, ao invés de achar que estava no ramo errado, Miguel viu ali uma grande oportunidade de negócio e decidiu enveredar pelo caminho dos cuidados com a beleza.

Isso fez “O Boticário” decolar definitivamente e ganhar o país inteiro. Hoje possui uma grande rede demais 3.800 lojas, entre próprias e franquias, mais de 7 mil colaboradores diretos e 25 mil indiretos,  e está presente em mais de 1750 cidades. Além disso, seu modelo de negócio já acumula mais de 900 franqueados, e é considerado como o maior sistema de franquias do mundo.

Se não bastasse tudo isso, o grupo “O Boticário” também é dono outras marcas importantes como: Eudora, Quem disse Berenice? e The Beauty Box; e sem dúvida, é uma das empresas mais lembradas e amadas do Brasil.
Alexandre Tadeu da Costa – A trajetória deste exemplo de empreendedorismo de sucesso começou em 1998, na cidade em São Paulo. Na época Alexandre Costa tinha apenas 17 anos, mas seu espírito empreendedor já falava mais alto. Assim, teve a grande ideia de fazer ovos de páscoa para ganhar algum dinheiro.

Conseguiu clientes, mas teve que se desdobrar para entregar sua primeira grande encomenda de dois mil ovos. Sem muita experiência prática, contou com a ajuda de uma amiga nesta missão, e juntos, fizeram, manualmente, todo o pedido; que foi entregue dentro do prazo.

Gostou tanto deste desafio que viu ali uma oportunidade de negócio crescer e ter sucesso. Teve então a ideia de vender seus chocolates de porta em porta, no bairro onde morava e na vizinhança. Seu doce sonho só cresceu e, passados dois anos, conseguiu abrir sua primeira lojinha.

Algum tempo depois e como resultado de muito trabalho, foco e dedicação, no ano de 2008, sua empresa, a hoje famosa e conhecida Cacau Show; tornou-se reconhecida como a maior do planeta, no ramo de chocolates finos. Hoje, possui mais de mil lojas, sistema de franqueamento forte e fatura bilhões anualmente.

Luiza Trajano – Este ser de luz, que já tive prazer de conhecer pessoalmente, é um exemplo fascinante da força das mulheres empreendedoras de sucesso. Como tantas empresárias de sucesso de nosso país, começou pequena, trabalhando na lojinha de sua tia, no interior de São Paulo, na cidade de Franca, que deu origem ao seu sonho.

Com foco, trabalho árduo, comprometimento, amor e dedicação, Luiza Trajano conseguiu expandir o negócio da família, transformar uma em mais de 750 lojas e levar o Magazine Luiza a todas as regiões do Brasil. Estima-se que sua rede varejista possua mais de 25 mil colaboradores. Está avaliada em mais de um bilhão de reais e é uma das maiores e mais tradicionais empresas do Brasil. Segundo ela, acreditar em seu negócio faz toda diferença!

Antônio Luiz Seabra – Em 1969, o empreendedor, experiente no trabalho em grandes industrias, lançou sua empresa, uma loja dedicada ao ramo de perfumaria e cosméticos. Entretanto, sua visão de negócios não era a de esperar que seus clientes fossem até ele, mas sim de oferecer, de porta em porta, os seus produtos por meio da venda-direta.

Seu pioneirismo deu muito certo e, 47 anos depois, seu empreendimento se destaca com ou dos maiores do setor, tendo expandido suas operações para mais de nove países localizados na América do Sul, do Norte, Europa e Oceania. Seu valor de mercado está na casa dos 18 bilhões de reais e um de seus diferenciais é defender a sustentabilidade na produção de seus produtos.

Sandra Costa e Janete Vaz – Idealizadoras de um dos negócios, na área de saúde, mais vitoriosos do país, os Laboratórios Sabin; esta dupla dinâmica formada pelas bioquímicas Sandra e Janete, ousou fazer diferente e trazer para o ramo, diferenciais competitivos que fazem sua empresa ser uma das mais admiradas do Brasil. Para conquistar o topo, fizeram bem o seu dever de casa, estudaram o mercado, entenderam as necessidades de seus clientes e conseguiram oferecer o melhor em serviços de diagnóstico.

Com o lema “tire seu sonho da gaveta” as duas criaram um império, fizeram sua empresa prosperar, crescer, expandir sua atuação e ser reconhecida pela classe médica e por seus clientes. Possui mais de dois mil colaboradores e é considerada como uma das melhores empresas se para se trabalhar no Brasil.

Gostou de conhecer a história de grandes empreendedores brasileiros? Inspire-se em seus exemplos e ouse ir além e criar seu próprio negócio de sucesso!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!