Os grandes empreendedores brasileiros são bons exemplos e grandes inspirações para todos nós. Mas a motivação maior é transmitida para os jovens empreendedores, pois eles aprendem que acreditar e investir nas suas ideias é o primeiro passo para conquistar resultados extraordinários.

Apesar de serem grandes referências, esses profissionais bem-sucedidos tiveram que trabalhar muito para chegarem ao patamar em que se encontram hoje em dia. Ou seja: nada simplesmente aconteceu acaso. Por isso, hoje vou mostrar a você um pouco da história de 5 grandes empreendedores brasileiros e sua trajetória vitoriosa. Continue lendo e inspire-se!

Conheça a trajetória de 5 grandes empreendedores do Brasil

Hora de memorizar as histórias cheias de sonhos e muito trabalho desses brasileiros que são verdadeiros exemplos de empreendedorismo. Confira:

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”, é um presente!

1. Miguel Krigsner

A história de sucesso do farmacêutico começa a ganhar forma no ano de 1977 quando abriu as portas da sua primeira farmácia de manipulação em Curitiba (PR), chamada de “O Boticário”.

O foco era a fabricação de remédios, mas foi com a produção de produtos de beleza, cosméticos e perfumaria que o seu empreendimento começou a ganhar notoriedade, fazer sucesso e atrair clientes. Visionário, ao invés de achar que estava no ramo errado, Miguel viu uma grande oportunidade de negócio e decidiu enveredar pelo caminho dos cuidados com a beleza.

PSC

Isso fez “O Boticário” decolar definitivamente e ganhar o país inteiro. Hoje possui uma rede com mais de 3.800 lojas, entre próprias e franquias; mais de 7 mil colaboradores diretos e 25 mil indiretos; e está presente em mais de 1750 cidades. Além disso, seu modelo de negócio já acumula mais de 900 franqueados e é considerado como o maior sistema de franquias do mundo. Como se não bastasse tudo isso, o grupo “O Boticário” também é dono outras marcas importantes como: Eudora, Quem disse Berenice? e The Beauty Box.

2. Alexandre Tadeu da Costa

A trajetória deste exemplo de empreendedorismo bem-sucedido começou em 1998 na cidade em São Paulo (SP). Na época Alexandre tinha apenas 17 anos, mas seu espírito realizador já falava mais alto e teve a ideia de fazer ovos de páscoa para ganhar dinheiro.

Conseguiu clientes, mas teve que se desdobrar para entregar sua primeira grande encomenda de 2 mil ovos. Sem muita experiência prática, contou com a ajuda de uma amiga nesta missão. Juntos conseguiram fazer o pedido e ainda entregaram dentro do prazo!

Ele gostou tanto deste desafio que viu uma oportunidade de o negócio crescer. Então começou a vender seus chocolates de porta em porta no bairro onde morava e na vizinhança. Seu doce sonho só cresceu e, passados 2 anos, conseguiu abrir sua primeira loja.

Com muito trabalho, foco e dedicação, ele conseguiu transformar sua empresa na famosa Cacau Show em 2008. A marca se tornou reconhecida como a maior do planeta, no ramo de chocolates finos. Hoje, possui mais de 1000 lojas, sistema de franqueamento forte e fatura bilhões anualmente.

3. Luiza Trajano

Este ser de luz, que já tive prazer de conhecer pessoalmente, é um exemplo fascinante da força das mulheres empreendedoras bem-sucedidas. Como tantas empresárias brasileiras de sucesso, começou de forma pequena, trabalhando na loja da sua tia, em Franca (interior de São Paulo).

Com foco, trabalho árduo, comprometimento, amor e dedicação, Luiza conseguiu expandir o negócio da família, criando a Magazine Luiza! Imagine: ela transformou apenas 1 loja em mais de 750 e ainda levou os estabelecimentos para todas as regiões do Brasil! Estima-se que a rede varejista possua mais de 25 mil colaboradores. Além disso, ela está avaliada em mais de 1 bilhão de reais e é uma das maiores e mais tradicionais empresas do Brasil. Segundo ela, acreditar próprio negócio faz toda diferença!

4. Antônio Luiz Seabra

Em 1969, Antônio, experiente no trabalho em grandes indústrias, lançou sua empresa: uma loja dedicada ao ramo de perfumaria e cosméticos. Entretanto, sua visão de negócios não era a de esperar que seus clientes fossem até ele, mas sim, de oferecer de porta em porta os seus produtos por meio da venda-direta. Daí nasceu a Natura.

Seu pioneirismo deu muito certo e 47 anos depois seu empreendimento se destaca com um dos maiores do setor, tendo expandido suas operações para mais de 9 países localizados na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. Seu valor de mercado está na casa dos 18 bilhões de reais e um de seus diferenciais é defender a sustentabilidade na produção de seus produtos.

A felicidade é imprescindível para um bom relacionamento empresarial!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

5. Sandra Costa e Janete Vaz

A dupla dinâmica Sandra Costa e Janete Vaz são idealizadoras de um dos negócios, na área de saúde mais vitoriosos do país, os Laboratórios Sabin. Graduadas em bioquímicas, elas decidiram fazer diferente e ousaram trazer para o ramo diferenciais competitivos que fazem sua empresa ser uma das mais admiradas do Brasil.

Para conquistar o topo, fizeram bem o seu dever de casa: estudaram o mercado, entenderam as necessidades de seus clientes e conseguiram oferecer o melhor em serviços de diagnóstico. Com o lema “tire seu sonho da gaveta”, as duas criaram um império, fizeram sua empresa prosperar, crescer, expandir sua atuação e ser reconhecida pela classe médica e por seus clientes. Hoje em dia, a organização possui mais de 2 mil colaboradores e é considerada como uma das melhores empresas se para se trabalhar no Brasil.

Gostou de conhecer a história de grandes empreendedores brasileiros? Se você lembrar de mais alguma trajetória bacana é só escrever nos comentários!

Use o coaching para se inspirar

Além dessas mega power histórias estimulantes, eu recomendo que você conheça um pouco mais do coaching. Esse método tem o poder de transformar a vida das pessoas de forma positiva. Após participar das sessões você estará apto para exercer seu autoconhecimento e autodesenvolvimento diariamente. Afinal, todos nós temos que evoluir um pouco mais todo os dias.

No Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), do qual sou fundador e presidente, há várias formações super interessantes que se encaixam em diversos perfis e momentos de carreira. O curso Professional & Self Coaching (PSC) é um ótimo exemplo de como o coaching é empoderador. Além de você se tornar um profissional apto a ser coach, a formação faz com que você enxergue seus pontos positivos para que vocês os tornem ainda mais fortes. São momentos de pura transformação com o coaching, pode ter certeza!

Inspire-se nesses exemplos e com o coaching e ouse ir além e criar seu próprio negócio de sucesso!

 

 

Copyright: 395677888 – https://www.shutterstock.com/pt/g/gustavofrazao