Michaeljung/Shutterstock Descobrir o seu “eu vendedor” é essencial para ter automotivação e excelência em vendas

Sempre acreditei que nós somos o que nos propomos acreditar, pensar e fazer. Nesse sentido, apresento a você cinco passos relevantes em direção ao despertar do seu “Eu Vendedor”, pois verdadeiramente acredito que ele existe dentro de cada um de nós. Convido você então a ir além e colocar em prática essas dicas. Confira!

Dicas Para Despertar Seu Vendedor de Alta Perfomance

  1. Cultive Hábitos de Vendas

Desenvolver um bom vendedor exige que suas habilidades e competências sejam trabalhadas e posteriormente, cultivadas e implantadas para, então, se tornar um vendedor extraordinário. E a primeira parte a ser trabalhada são justamente os comportamentos.

Você é o protagonista de sua carreira e vida? Uma das características dos vendedores extraordinários é que eles são os protagonistas das suas vidas e têm consciência de que são os atores principais da sua história.

É do protagonista o papel de assumir as rédeas da sua vida e encarar os problemas. O protagonista reconhece que a responsabilidade sobre qualquer resultado é exclusivamente dele, não tem nada a ver com fatores externos que sempre fogem ao controle.

Assumir o comportamento de protagonista é não culpa outras pessoas por determinado resultado, ou mesmo pela falta dele. Atuar como protagonista é entender e assumir que tanto mérito quanto culpa: são de responsabilidade sua, é assumir que você foi diretamente o responsável pelos resultados obtidos pelas suas ações.

  1. Eleve seus Padrões
PSC

É muito comum os vendedores extraordinários estabelecerem padrões de excelência, tanto em suas vidas como em suas carreiras. Como você gostaria de ser visto? O que é realmente importante para você? Trabalhar perguntas simples como estas, ajudam a elevar os padrões em tudo àquilo que você costuma fazer diariamente. Como é sua rotina de trabalho? Como é o seu padrão de exigência e autocrítica?

São os padrões, estabelecidos por você, que irão ajudá-lo a estabelecer metas e objetivos e que farão com que seja visto tanto como pessoa, como um profissional de excelência.

  1. Adote Pensamentos e Posturas positivas

Se você vê um copo com água até a metade, para você, está meio cheio ou meio vazio? A princípio essa pode parecer um pergunta boba e sem nenhuma lógica, mas a forma que você enxerga essa situação, diz muito sobre sua personalidade e também, sobre a sua perspectiva sobre as coisas. Por isso, procure meios de ser positivo e agir e pensar de maneira positiva.

Reveja a forma como você explica as coisas para si mesmo, seu copo está meio cheio ou meio vazio? Quando algo não tão bom acontece com você, o que você costuma dizer a si mesmo? Você já tentou procurar encontrar algo de bom em meio a algo ruim que lhe aconteceu? Sempre que uma situação como essa acontecer, tente tirar o melhor de cada momento, procure ver as oportunidades de acertar, para cada coisa ruim que acontecer no dia, tem ver pelo menos três lições positivas.

E aos poucos você vai conseguir estabelecer um modelo mental positivo.

  1. Crie Metas Pessoais Arrojadas

Você já estabeleceu suas metas de vida? Quais são elas? Você é o tipo de pessoas que apenas se preocupa em bater metas, ou está sempre em busca de superá-las?

Todos nós temos alguns padrões, mas estes também podem ser elevados. Se todos os dias você tem o costume de acordar às 7h, experimente acordar às 06h30 e veja o que você ganha com meia hora a mais. Se como vendedor sua meta é falar com 10 clientes por dia, tente falar com 11.

Para elevar os seus padrões é preciso sair da rotina, exigir mais de si mesmo através de padrões mais rígidos e maiores responsabilidades. Tente se acostumar com padrões de excelência do comportamento.

Em geral, as pessoas que cultivam grandes metas pessoais e profissionais, estão 73% mais motivadas do que aquelas que não possuem grandes metas. Configure as suas; saia da zona de conforto e alcance resultados extraordinários! Permita-se!

  1. Seja realista consigo mesmo

Cuidado com as histórias que você conta para si mesmo, há uma tendência maior do ser humano em estar certo do que feliz. O que você anda dizendo a si mesmo sobre as coisas que acontecem no seu dia a dia?

É fato que todos no mundo de hoje, tendem a querer ‘mostrar’ para os outros o quanto as coisas dão certo, que tem razão no que diz. Mas no mundo dos negócios, mais importante que se apresentar bem diante de todos, é contar uma história realista, apresentar as coisas como elas realmente são e não da forma como você acredita que seja.

Ser realista significa estar preparado para conhecer sua luz e sua sombra. Segundo Yung nós só seremos seres de luz quando formos capazes de enxergar nossas sombras. Somos seres duais, assim devemos com realidade sim, mas sempre estarmos dispostos a enxergar nosso potencial primeiro para buscar centramento, e assim mais facilmente transcendermos nossos pontos de melhoria.

Gostou? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!