Voltar

Conheça 10 Pessoas Inspiradoras e suas Histórias

Publicado em | 0 comentários
Pessoas Inspiradoras

10 Pessoas com Histórias Inspiradoras

Como está a sua vida pessoal e profissional? Em uma escala de 0 a 10, como está o seu grau de desenvolvimento, motivação e aperfeiçoamento contínuo? Você, atualmente, se considera realmente uma pessoa realizada, em todas as áreas de sua vida? Quais são os seus projetos, sonhos e metas de vida? Já realizou algum deles? O que você realmente tem feito para realizar cada um deles?

Conquistar uma vida de sucesso e ser uma pessoa realizada em todos os sentidos não é nem de longe uma tarefa fácil. Pelo contrário, é árdua e requer de nós muita perseverança, comprometimento e dedicação.

Nada na vida vem de “mão beijada” ou “cai de para quedas” em nossas mãos. O sucesso e a realização pessoal e profissional é conseqüência de uma vida de sacrifícios, renúncia e muita dedicação.

É importante lembrar também que a vitória e o êxito são fatores que acontecem de forma progressiva, ou seja, é necessário que você dê um passo de cada vez e tenha paciência. Se você acreditar e perseverar, os resultados virão, mas tudo ao seu tempo.

O que não faltam são exemplos no mercado de pessoas inspiradoras que fizeram e ainda fazem diferença em nossas vidas através de suas histórias de conquistas, superação e inspiração. E hoje quero compartilhar 10 histórias extraordinárias com você!

Conheça a história de 10 pessoas inspiradoras

Conheça a história de 10 seres de luz extraordinários para motivar e inspirar você a fazer diferente. Confira abaixo:

1.    Thompson Vitor – Do lixo para o 1º em uma universidade

Vitor Thompson é jovem brasileiro nascido no Rio Grande do norte. De origem humilde, ele teve muitas chances de não ser ninguém na vida por falta de oportunidade. Sua mãe, catadora de lixo, procurava no lixo uma chance de ver seu filho crescer na vida e presenteava-o com livros encontrados nos lixões.

Através da atitude da mãe, Thompson desenvolveu o gosto pela leitura que fez com que fosse aprovado no curso de Multimídia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte em 1º lugar.

2.    Rachel Farrokh – vencendo a batalha contra a anorexia

Rachel Farrokh é uma atriz norte americana que desenvolveu a anorexia: distúrbio caracterizado por transtornos de ansiedade extremos que desencadeiam um emagrecimento agressivo e nocivo a saúde.

Sem condições de custear seu tratamento, Rachel pediu a colaboração de todo o mundo através de um vídeo publicado na internet. A resposta foi automática, ela conseguiu muito mais do que a quantia que precisava para o tratamento e utilizou seus recursos não só para curar a sua doença como também ajudar outras pessoas que sofrem da mesma doença.

3.    Kanya Sesser – modelo que conseguiu destaque mesmo sem possuir pernas

A modelo Kanya Sesser é a prova viva de que é possível quebrar os padrões impostos pela sociedade. Aos 23 anos ela conseguiu se tornar uma modelo fotográfica de destaque mesmo sem possuir as duas pernas. Além disso, ela também realiza palestras motivacionais auxiliando e encorajando pessoas que possuem algum tipo de limitação física.

4.    Thaisy Payo – de deficiente auditiva à Miss Brasil

Thaisy Payo é uma modelo brasileira que ganhou destaque por ganhar grandes concursos de beleza como Rainha da Expo Umuarama, Rainha Surda Brasileira e o Miss Surda Brasil mesmo sendo deficiente auditiva.

Formada em Libras, Thaisy hoje atua na busca pela inclusão dos deficientes auditivos na sociedade além de ser grande destaque no mercado da moda.

5.    Fernando Fernandes – de modelo a atleta paraolímpico

Fernando Fernandes é um brasileiro famoso pelos seus trabalhos como modelo e sua participação no programa Big Brother Brasil. Fernando teve seus sonhos interrompidos depois de um grave acidente que o deixou paraplégico. O que poderia ter causado uma profunda desmotivação e depressão foi apenas o combustível para desenvolver todo o seu potencial: ele acabou se tornando um grande atleta paraolímpico de canoagem conquistando muita medalhas para o nosso país.

6.    Edson Bueno – de engraxate a grande empreendedor

Edson Bueno é um brasileiro de origem pobre que começou sua vida profissional como engraxate. Aos poucos foi conquistando seus sonhos e tornou-se um grande empresário fundador da rede Amil. Alguns anos depois, acumulou mais de 10 bilhões de reais com a venda da companhia e hoje atua como um dos maiores investidores do grupo Dasa.

7.    Marco Franzato – de bóia fria a empresário de moda

Marco Franzato é outro grande exemplo de como a perseverança nos leva a caminhos extraordinários. Ele é um ex bóia fria que cresceu na vida após abrir uma pequena confecção com a ajuda da esposa e amigos. Hoje ele é dono da marca Morena Rosa que fatura mais de 100 milhões por ano.

8.    Sérgio Amoroso – de operário a empresário do ramo de papel

Sérgio Amoroso começou a vida trabalhando em uma fábrica de calçados no interior de São Paulo. Enfrentou dificuldades e passou fome até abrir seu próprio negócio: o grupo Orsa, uma das mais importantes empresas produtoras de papel e celulose do Brasil.

9.    Anderson Teodoro – de vendedor de caixões a dono de rede milionária

Anderson Teodoro é um brasileiro que começou sua vida profissional vendendo caixões e planos funerários mas apostou seu instinto de vendedor ao abrir a franquia Mind Idiomas que já fatura quase 20 milhões de reais por ano.

10.  Ricardo Jose Alves – empreendedor nato

Ricardo José Alves começou a demonstrar seu lado empreendedor desde a juventude vendendo lanches na padaria da família.Com muito esforço e perseverança conseguiu montar a sua própria franquia de lanches: o Griletto que já fatura quase 200 milhões por ano.

E você, conhece outras histórias de pessoas inspiradoras? Deixe o seu comentário e contribua com o conhecimento.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!