família assistindo televisão

© Depositphotos.com / Subbotina Filmes motivacionais são capazes de inspirar e proporcionar grandiosos aprendizados.

A automotivação é fundamental para o sucesso da carreira. Por isso, vale a pena aproveitar os momentos de descanso para assistir filmes motivacionais que lhe proporcionarão grandiosos aprendizados. Confira alguns:

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

A 100 PASSOS DE UM SONHO

O filme retrata a superação de uma família indiana que, após perder seu restaurante em um incêndio, decide ir para o sul da França para recomeçar a vida da estaca zero, enfrentando o choque das diferenças culturais.

Na pequena cidade em que se estabelecem, há um renomado restaurante francês cuja dona é bastante respeitada. No começo, ela se sente desafiada pelo novo restaurante dos indianos, mas logo percebe que um dos filhos da família possui verdadeira paixão pela gastronomia, e decide ensinar gastronomia a ele, apoiando-o a se tornar um chef de grande referência. Trata-se de uma verdadeira história de superação de adversidades e lição de humanização!

CHEF

Este é um filme bem humorado que retrata a superação de um chef de cozinha talentoso e criativo. Ele trabalha em um badalado restaurante, até que o estabelecimento recebe um crítico gastronômico que publica uma opinião negativa a respeito do local, apontando falta de criatividade na elaboração dos pratos. O chef, que é sempre reprimido em suas inovações, decide enfrentar seu líder e acaba sendo demitido.

PSC

A partir desse momento, inicia um novo ciclo em sua vida e carreira. Sua esposa é sua grande aliada nessa trajetória, sendo responsável por encorajá-lo a valorizar seu dom para a gastronomia e abrir um “foodtruck”.

MENINA DE OURO

“Há uma magia em tentar superar os próprios limites. É a sensação de arriscar tudo por um sonho que só você vê.” Essa é uma das reflexões contidas no filme Menina de Ouro, que aborda a quebra de paradigmas de Frankie, um treinador de boxe, e uma garçonete que sonhava em estar nos ringues.

A jovem Maggie procura Frankie para que ele ajude a lapidá-la e transformá-la em uma referência do esporte. A partir deste momento, acontece uma sucessão de conflitos de crenças limitantes: primeiro, o treinador não acreditava no potencial de sua aluna, que também precisou superar a falta de crédito de pessoas próximas.

Aos poucos, Frankie tornou-se seu grande aliado, preparando-a e encorajando-a. É uma verdadeira lição sobre o poder de transformação que cada um possui.

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

Doze anos é o tempo que Solomon passou longe de sua família, sendo humilhado e escravizado. Por conta de seu talento como violinista, ele recebe uma proposta promissora para trabalhar em outra cidade. Porém, tudo era apenas uma farsa, e na verdade Solomon foi sequestrado, vendido e destinado a passar os piores anos de sua vida.

Baseado em fatos reais, este homem superou torturas físicas e emocionais para resgatar sua liberdade e reencontrar sua família.

INVICTUS

Enfrentando a divisão racial e econômica na África do Sul, Nelson Mandela enxerga uma maneira de tentar unir as diversidades. Como um Coach, ele viu no obstáculo uma oportunidade de melhoria.

Em 1995, um evento marcante acontece: o país sediaria pela primeira vez a Copa Mundial de Rugbi. Mandela vê no esporte a chance de unir a população. Desta forma, toma a decisão de investir na seleção sul-africana, até então desacreditada. Esta é uma inspiradora história real que nos leva a refletir sobre as formas de liderar.

UM SONHO POSSÍVEL

Michael Oher é um jovem negro, sem teto, filho de uma viciada, mas com vocação para os esportes. Em uma noite chuvosa, enquanto procurava um local seco para dormir, conheceu a milionária Leigh Anne Tuohy, que o convidou para passar a noite em sua mansão. Sensibilizada com a condição de Michael, ela estabelece uma forte conexão emocional com o rapaz, que se torna parte da família.

De olho no baixo desempenho que Michael apresentava na escola, Anne agiu como uma verdadeira Coach e se dedicou a conhecer profundamente o jovem, identificando as motivações de seu comportamento para poder ajudá-lo. Sua determinação, instinto maternal e união com a família levaram Michael a encontrar novamente sua essência, despertando seu melhor e tornando-se um grande astro do futebol americano.

MEU NOME É RÁDIO

O filme retrata a dificuldade das pessoas em conciliar a vida pessoal e profissional. A história mostra um treinador de futebol americano que abdica do tempo que passaria com sua esposa e filha para se dedicar ao time, que recebe um integrante com um comportamento peculiar. Este jovem não consegue se comunicar e acaba sendo afetado em suas relações sociais.

O rapaz, por fim, ensina a todos uma grande lição de superação, determinação, dedicação e motivação, mostrando às pessoas que todos têm o potencial de superar suas limitações e alcançar seus sonhos e objetivos!

Além desses filmes, existem vídeos que você pode passar em seu trabalho para ajudar na motivação de seus colaboradores. Confira abaixo:

SONHO

Este é um poderoso vídeo que traz um excelente estímulo para todos nós, seja como pessoas ou enquanto profissional, pois nos leva a refletir sobre os objetivos e quanto estamos empenhados em realizá-los.

Convido você a assistir e pensar sobre todos os aspectos ressaltados que valem para a sua vida profissional.

PENSAMENTOS EXTRAORDINÁRIOS

Este vídeo traz uma coletânea de frases extraordinárias de grandes pensadores. São mensagens para te apoiar e motivar a conquistar todos os seus objetivos, tanto em sua vida pessoal quanto profissional.

Faça de cada frase uma verdade em sua vida. Inspire-se e ouse ir além! Afinal, você pode tudo, basta acreditar!

A ESCOLHA DA PÍLULA

Todos nós somos dotados de qualidades, talentos e um potencial infinito capaz de nos fazer alcançar tudo o que quisermos em qualquer contexto, basta acreditar e fazer acontecer!

Confira também aqui no blog uma lista com 8 músicas motivacionais e inspiradoras!