Você é feliz na carreira que escolheu? Você se sente plenamente realizado na sua profissão? Em uma escala de 0 a 10, o quanto você está satisfeito e realmente comprometido com o seu trabalho e com as atividades que executa diariamente?

Sabemos que o dia a dia de trabalho pode ser desgastante e estressante quando não temos uma motivação e um incentivo maior. A rotina, a pressão em lidar com prazos e metas, as cobranças, a escassez de benefícios organizacionais, a falta de reconhecimento, os conflitos com colegas e chefes e tantas outras coisas podem prejudicar — e muito — a atuação profissional.

É exatamente por isso que a motivação deve ser um exercício diário de todo profissional. Ela é o combustível que nos impulsiona a dar o melhor de nós para atingir objetivos e grandes resultados. Sem ela, dificilmente sairíamos do lugar.

Uma vez que passamos a maior parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, esse tempo deve ser aproveitado de forma saudável. Nas horas em que bate o desânimo, precisamos de uma “mãozinha” para nos tirar desse estado e ter estímulo para despertar o nosso melhor. Os vídeos motivacionais podem ser uma excelente fonte de força e alegria nessas horas, no seu computador ou na tela do seu celular!

6 dicas de vídeos de motivação no trabalho

Pensando na sua motivação para superar os momentos mais difíceis, tanto na vida pessoal como no trabalho, selecionamos alguns dos nossos mais importantes vídeos motivacionais. Que ao assisti-los, você encontre palavras de conforto, ânimo e coragem!

1. Sonho

Este é um poderoso vídeo, que traz um excelente estímulo para todos nós, tanto como pessoas como profissionais, pois nos leva a refletir sobre os objetivos e sobre o quanto estamos empenhados em realizá-los. Trabalhar não é apenas uma maneira de garantir o seu sustento, mas também de deixar a sua marca no mundo. É a forma encontrada de utilizar as suas habilidades para transformar positivamente as vidas das pessoas. Assista e a reflita sobre todos os aspectos ressaltados que valem para a sua vida profissional!

PSC

2. Pensamentos extraordinários

Este vídeo traz uma coletânea de frases extraordinárias de grandes pensadores. São mensagens para apoiar você e motivá-lo a conquistar todos os seus objetivos, tanto na sua vida pessoal quanto profissional. São pensamentos de pessoas de diferentes épocas e origens, mas cujas ideias continuam muito válidas na atualidade. Faça de cada frase uma verdade na sua vida, extraindo ensinamentos que possam ser aplicados ao seu momento. Inspire-se e ouse ir além! Você pode tudo, basta acreditar!

3. A escolha da pílula

Todos nós somos dotados de qualidades, talentos e um potencial infinito, capaz de nos fazer alcançar tudo o que quisermos em qualquer contexto, basta acreditar e fazer acontecer. Para isso, no entanto, a vida nos convida a fazer escolhas. Viver é escolher, de modo que precisamos aumentar o nosso autoconhecimento para que as decisões tomadas por nós sejam cada vez mais eficazes e compatíveis com os nossos reais propósitos. E você, ser de luz, é capaz fazer escolhas com sabedoria?

4. O poder de transformar coisas negativas em positivas

Na vida profissional, como em qualquer outra área, encontramos momentos negativos. Decepções com colegas, desmotivação com o trabalho, resultados abaixo do esperado, discussões com o chefe, incertezas sobre os rumos tomados — tudo isso pode despertar emoções negativas. Contudo, cabe a você decidir se vai chorar e desanimar de vez, ou se vai aprender com as adversidades e ressignificá-las como oportunidades de aprendizado e superação. Essa é a proposta deste vídeo!

 5. Como superar as crenças limitantes?

De fato, adversidades não faltam nos caminhos profissionais de qualquer pessoa. Mas e quando os vilões da história somos nós mesmos? Com frequência, a mente cria cenários em que tudo vai dar errado, mas que dificilmente vão acontecer de verdade. Isso gera o pessimismo e uma visão distorcida sobre nós mesmos. “Eu não nasci para isso”. “Eu não tenho o que é necessário”. “Eu nunca vou aprender isso”. Você tem vivenciado alguma dessas crenças limitantes? Assista ao vídeo e modifique-se!

6. Desconectar-se das dores do passado

Toda pessoa tem dores na sua vida, sem exceção. No trabalho, isso também existe. Passamos por perdas, derrotas, humilhações, erros, incertezas, escolhas equivocadas, e por aí vai. No entanto, precisamos decidir se as dores do passado vão definir quem somos para o resto da vida, ou se nós vamos extrair o que for possível de aprendizados, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. O poder de superação depende da nossa força para superar o passado e seguir em frente. Confira!

Agora, responda, querida pessoa: qual dos vídeos acima mais tocou o seu coração? Quais aprendizados você conseguiu extrair e vai levar para a sua vida profissional? Contribua deixando o seu comentário no espaço a seguir. Além do mais, que tal levar estas informações a todos os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e a quem mais possa se beneficiar delas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!