A vida é feita de ciclos. Um começa, outro termina e assim vamos vivendo nossos momentos dia após dia. Para cada um deles, há também frases de mudança que nos inspiram, nos incentivam a seguir em frente, a superar nossos medos e que nos motivam a realizar os nossos sonhos. Com certeza, você também deve ter suas expressões preferidas, aquelas citações que leva em seu celular, que estão num quadrinho na parede de sua casa ou escritório, numa velha camiseta ou mesmo em suas anotações e memórias, e que servem como uma espécie de lembrete ou incentivo a mais quando sente que algo em você ou em sua vida precisa mudar.

Neste sentido, eu tenho uma frase própria e da qual eu gosto muito que diz que – Para ter resultados diferentes, é preciso fazer diferente e ousar ir além! Na prática, isso quer dizer que toda mudança começa por uma transformação interna de mentalidade. Isso é o que permite deixar de fazer tudo sempre igual e começar a experimentar modelos mentais novos e diferentes e que realmente tragam as transformações almejadas no campo pessoal e profissional.

Por exemplo, se você deseja emagrecer 20 kg, precisa começar a se exercitar e cuidar melhor da sua alimentação, pois se continuar a repetir os mesmos hábitos ruins, comendo sem consciência, continuará a engordar. O mesmo acontece em seu trabalho. Se você sempre faz tudo igual, seus resultados sempre serão os mesmos e as chances de crescimento na empresa acabarão ficando limitadas. Para mudar isso, é preciso manter-se em constante movimento, buscar novos aprendizados e aperfeiçoamentos, investir em sua capacitação, ter a habilidade de adequação às mudanças e de fazer delas uma motivação a mais para sempre se renovar e melhorar continuamente o seu desempenho.

E o que as frases de mudança têm a ver com isso? Bem, todo incentivo é bem-vindo e sendo de pessoas inspiradoras e vencedoras, que já conquistaram tudo àquilo que você também busca conquistar, elas ganham um peso e valor ainda maior. Por isso, vamos conhecer algumas citações poderosas e entender a mensagem que nos trazem e como elas podem te motivar a ir além. Continue lendo e confira!

Saiba como cultivar melhores relações pessoais e profissionais!
Baixe agora meu ebook “Tudo Sobre Coaching”! É um Presente!

Frases de Mudança Para te Inspirar

“Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.” Platão.

Mudança é movimento e movimento é transformação. Ou seja, até que você se permita sair de sua zona de conforto e fazer algo diferente do que faz atualmente, seu mundo continuará exatamente igual. Portanto, é preciso mover-se, rever velhas ideias, abrir-se a construir um novo mindset, a experimentar novos momentos e novas emoções, de preferência positivas, e a reinventar-se como pessoa, profissional e ser humano.

PSC

“A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.” John Kennedy.

Esta frase atribuída ao ex-presidente americano, John Kennedy, traz uma importante lição, que é a de que nós precisamos estar sempre em movimento, acompanhar os ciclos e mudar sempre para melhor, sem perder nenhuma fase de nossa vida.

“Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir.”

Esta é uma das frases de motivação que eu mais gosto. Muitas vezes, o medo de fazer diferente acaba impedindo as pessoas de tentarem coisas novas e de vivenciarem momentos mais felizes e positivos em suas vidas. Como sempre digo – Se for bom, deixe que fique! Se for ruim, deixe que vá! Portanto, se deseja viver coisas novas e ter resultados diferentes, abra-se a novas experiências e busque agregar mudanças positivas à sua existência. O melhor está por vir!

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. Fernando Pessoa.

Este trecho do poema Tempo de Travessia, do grande poeta português, Fernando Pessoa, mostra como mudar é a oportunidade de conhecer novas partes de nós e de explorar novos caminhos em nossa existência. Isso é o que naturalmente permite que nos aperfeiçoemos como seres humanos e possamos viver partes de nós que, sem a permissão da autodescoberta, ficariam sempre desconhecidas.

A vida é um constante recomeço. Não se dê por derrotado e siga adiante. As pedras que hoje atrapalham sua caminhada amanhã enfeitarão a sua estrada.”

Em muitos momentos de nossa jornada é preciso recomeçar, redirecionar o barco, dar um nosso significado à nossa existência, reencontrar o nosso propósito de vida e fazer dos obstáculos uma motivação para ir além. Lembre-se que o que hoje parece difícil, pode ser, na verdade, sua mola para o sucesso ali mais adiante. Lembre-se desta frase e mantenha sua força interior.

“No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.” Fernando Sabino.

Esta poderosa frase do escritor mineiro, Fernando Sabino, é um grande incentivo à mudança, especialmente quando estamos passando por aquela fase de dificuldades e precisamos manter as esperanças de que algo muito bom ainda vai acontecer. Por isso, se o que você vive hoje não é o que você sonha, é porque ainda há espaço para as transformações e mudanças que te levarão a conquistar seu estado desejado. Mude, redirecione seus caminhos, mantenha-se positivo, faça acontecer e conquiste realmente a sua felicidade e as suas vitórias pessoais e profissionais.

Gostou da seleção de frases de mudança? Cada uma, ao seu modo, nos traz importantes lições, reflexões e mensagens de otimismo e motivação que são essenciais para manter nossa inspiração e positividade no dia a dia. Também nos incentivam a transformar o que, dentro de nós, precisa ser mudado e evoluído, pois isso é o que nos leva a darmos aquele tão importante passo adiante e crescer e evoluir em todos os sentidos.

Podemos concluir, então, que mudar é preciso e um movimento natural que inicia e encerra cada um dos ciclos do nosso existir, pois quando nos tornamos o melhor profissional, a melhor pessoa e o melhor ser humano que podemos ser; tudo muda completamente também e, para melhor. Experimente e dê novos rumos à sua vida!

Copyright: 294081374 Sergey Nivens – https://www.shutterstock.com/pt/g/nivens