Mensagens de otimismo

Tyler Olson/Shutterstock As mensagens de otimismo inspiram os vendedores a ir além!

Num mundo que acontecem tantas coisas que testam a nossa fé e positividade, as mensagens de otimismo servem como um bálsamo em meio a tantas notícias ruins. Servem também para que vejamos o mundo de forma diferente e entender que muitas vezes o nosso copo não está meio vazio, mas sim meio cheio, portanto, devemos agradecer e honrar as dádivas recedidas.

No ambiente de trabalho, especialmente no universo de vendas, com metas arrojadas a bater e a pressão constante por resultados não é diferente. Neste sentido, acredito que as mensagens de otimismo para vendedores também são instrumentos poderosos de motivação, engajamento e empoderamento destes profissionais em todos os sentidos.

O Poder das Mensagens de Otimismo

Quando ouvimos ou lemos algo inspirador, nosso corpo recebe uma descarga de energias positivas, que nos estimulam a sermos mais otimistas em relação a nós mesmos, ao outro, à vida e também ao nosso desempenho e desenvolvimento profissional.

Quando nossa equipe tem um espírito otimista às ações se tornam mais efetivas, pois vendedores empoderados trabalham com mais prazer e satisfação e são mais positivos, o que também aumenta seu foco, motivação, produtividade e potencializa os seus resultados em todos os sentidos.

8 Mensagens de Otimismo para Vendedores

Para motivar e impulsionar ainda mais seu desempenho, eu separei algumas mensagens de otimismo para vendedores que vão inspirar você a se superar cada vez mais em suas vendas. Continue lendo e confira:

“Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso. Ponto final!”

PSC

 “Coloque um pouco de otimismo em tudo que fizer e prepare-se para instantes de alegria e felicidade.” Autor desconhecido;

“Se ainda não alcançou o que deseja não se desespere, pois para quem nunca desiste a recompensa sempre chega.” Autor desconhecido;

“Não seja empurrado por seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos.”

“Faça o melhor que você puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção do seu esforço.”

“Acredite: você tem forças para chegar onde quiser. Basta querer!”

“Você é bem mais capaz do que imagina.”.

“Nunca deixe que ninguém diga que você não pode fazer uma coisa. Se você quer alguma coisa, corre atrás.” 

Poderosas estas frases não é mesmo? Espero que tenha gostado e mais ainda que elas tenham inspirado você a manter-se sempre otimista e confiante em si mesmo e na realização de suas metas como vendedor. Então, sempre que precisar de uma dose a mais de motivação, leia uma delas e coloque a sua preferida num local onde fique sempre visível para você.

Por fim, se a intenção é potencializar os resultados da sua equipe de vendas e mantê-la sempre produtiva, engajada, motivada e confiante, conheças as soluções do Coaching em Vendas do IBC.