Os vídeos motivacionais são poderosas formas de causar reflexão, comoção e até risos em quem os assiste. Com uma dose a mais de bom humor, levamos as pessoas, dentro e fora do ambiente de trabalho, à oportunidade de expandir a sua visão e aprender lições importantes sobre a vida de uma forma divertida.

Seja qual for o tema, é certo que, no momento e do jeito certo, um desses vídeos pode nos ajudar a mudar crenças e comportamentos nocivos — que na maioria do tempo, sabotam os nossos resultados e relações interpessoais. Esses vídeos são tão efetivos para isso que gestores de RH e líderes costumam apresentá-los aos seus colaboradores como mecanismo de motivação.

Por isso, selecionamos uma poderosa lista de 6 vídeos com histórias motivacionais engraçadas para animar, fazer rir e motivar você a ir além. Veja cada um deles, inspire-se e melhore os seus dias!

6 vídeos que ensinam importantes lições motivacionais

·        OTIMISMO SEMPRE

De um jeito divertido, o vídeo motivacional abaixo traz uma excelente lição sobre o otimismo. Mostra como, até mesmo nos dias mais pesados, nós precisamos sempre focar no que é positivo, olhar o lado bom das coisas e aproveitar as oportunidades de crescimento que essas circunstâncias também nos trazem.

 

  • Trabalho em equipe

PSC

Este vídeo mostra situações engraçadas envolvendo o trabalho em equipe. Nele, vários grupos de animais se reúnem para evitar que todos ou mesmo um dos seus membros sejam capturados e comidos pelos seus predadores. No dia a dia, devemos agir do mesmo modo, tendo visão sistêmica e sempre oferecendo o nosso melhor para o sucesso do todo em que estamos inseridos.

  • Comportamentos Infantis no Trabalho

Este vídeo super divertido mostra as dificuldades do gestor em dar feedbacks a um colaborador que sempre demonstra comportamentos infantis na empresa e que sempre acha que todos estão contra ele. É claro que o vídeo exagera em alguns traços, como é típico do humor, mas certamente podemos refletir sobre comportamentos semelhantes no trabalho, não acha?

  • Suspenda Todo Tipo de Julgamento

Muitas pessoas, no trabalho e na vida pessoal, têm o hábito de julgar o próximo, sem nem ao mesmo dar-lhe o benefício da dúvida. Este vídeo mostra situações divertidas em que as aparências podem realmente nos enganar e demonstra a importância de evitar julgamentos precipitados e negativos.

  • Ria, mas atenda bem o cliente!

De maneira irônica e divertida, este vídeo ilustra situações de atendimento em que o cliente tem que passar por uma verdadeira maratona para que a sua solicitação seja atendida. Ao contrário disso, devemos sempre colocar as necessidades do cliente em primeiro plano e procurar atendê-las da melhor maneira possível. Uma ótima sugestão para profissionais de vendas e atendimento!

  • Acredite em seu Potencial Infinito e Ouse Vencer

Este vídeo engraçado mostra a saga de um passarinho, sem asas, que sonha em fazer o impossível: voar. Entretanto, ele não desiste, é persistente e busca, com a sua mente poderosa e criativa, acessar a sua força interior e realizar o seu desejo. Do mesmo modo, devemos nos inspirar, “criar as nossas asas” e buscar transformar os nossos sonhos em realidade, fazendo uso da criatividade para superar os obstáculos.

 

9 Benefícios dos Vídeos Motivacionais

  1. O objetivo principal de um vídeo motivacional é inspirar os espectadores. Esses vídeos não são destinados a treinar funcionários ou fornecer informações técnicas. Em vez disso, eles são cuidadosamente projetados para inspirar os ouvintes a desenvolver um senso de maior lealdade à organização. Podem incutir um sentimento de orgulho e dedicação pessoal e infundir otimismo e energia em todos os funcionários;
  2. Os funcionários aprendem habilidades nunca aprendidas e descobertas, que podem ajudá-los a lidar com os obstáculos no ambiente de trabalho;
  3. Os funcionários são incentivados a pensar de maneiras diferentes, ou seja, fora da caixa, e aprendem a melhor forma de enfrentar desafios;
  4. Vídeos motivacionais transmitem mensagens importantes para o espectador. É mais dinâmico como essas mensagens são transmitidas, em comparação com textos ou áudios;
  5. Vídeos motivacionais ajudam os colaboradores a desenvolver habilidades de trabalho em equipe;
  6. Os funcionários são incentivados a fazer o melhor uso dos seus talentos. Despertam a criatividade e diferentes habilidades;
  7. Vídeos motivacionais podem incentivar os colaboradores a desenvolver novas abordagens para resolver um problema, pois começam a trabalhar melhor os conflitos;
  8. Permitem que os funcionários vejam possibilidades ilimitadas. Com os exemplos, eles conseguem se colocar no lugar no outro, agindo com mais empatia;
  9. Os funcionários aprendem a definir e atingir metas. Agem com mais foco e vontade de ir além.

Como você pode notar, os vídeos motivacionais são ferramentas importantes para promover reflexões e motivar os colaboradores das organizações ao dia a dia de trabalho. Mesmo fora das empresas, assistir a esses pequenos filmes pode beneficiar a vida das pessoas em diferentes áreas. Assista aos vídeos acima e extraia deles grandes aprendizados!

E você, querida pessoa, o que pensa sobre os vídeos motivacionais? Tem algum vídeo a que você assiste naqueles momentos de maior dificuldade? Qual? Deixe o seu comentário no espaço a seguir. Além do mais, que tal levar estas informações a todos os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e a quem mais possa se beneficiar delas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!