Mulher plantando flores, cavando a terra - um dos belos exemplos de hobbies para se exercitar

Alexander Raths/Shutterstock Plantar uma hortinha ou flores é uma forma maravilhosa de relaxar

O ano de 2017 está chegado e pensando em torná-lo verdadeiramente extraordinário, eu resolvi trazer exemplos de hobbies novos que você pode incluir em sua vida para tornar estes 365 novos dias em algo completamente diferente do que você tem feito até aqui. Explorar novas possibilidades, aprender coisas novas nos tira do senso comum a que nos acostumamos, especialmente, quando estamos numa zona de conforto e desejamos sair dela.

Isso não quer dizer que você tenha que deixar de fazer o que gosta e deixar para trás velhos hobbies. Nada disso, pois estou aqui para convidar você a experimentar coisas novas e permitir-se vivenciar novas experiências.  E sabe por que isso é tão importante? Porque possibilita quebrar velhos padrões e vencer preconceitos em relação ao outro e a nós mesmos.

Muitas vezes queremos tanto fazer algo inovador, mas os compromissos, a falta de tempo e, especialmente, as desculpas acabam sobrepondo nossas vontades. Assim, vamos constantemente adiando e adiando nossos projetos e deixando desde coisa simples a grandes sonhos num cantinho. Isso, aos poucos, também vai anulando quem somos e nos fazendo esquecer a nossa essência verdadeira

5 Dicas e Exemplos de Hobbies para 2017 ( Experimente!!)

Como sempre digo – para ter resultados diferentes é preciso ousar fazer diferente. Então, venha comigo, abra sua mente e permita-se fazer de 2017, melhor ano de sua vida. Quer saber como? Experimentando estes hobbies!

Dance, Dance, Dance!

Kzenon/Shutterstock Dançar é um hobbie maravilhoso, que faz bem para o corpo e a alma! Experimente

PSC

Que tal convidar seu marido, esposa, namorado ou namorada ou mesmo um amigo ou uma amiga; para fazer aulas de dança toda semana? Hum, pense como seria maravilhoso, vocês dançando juntos, ao som de músicas animadas, divertidas ou mesmo românticas e aprender um ritmo novo, movimentar-se e ao mesmo tempo ainda cuidar da saúde do corpo e da mente?

Pesquise na internet, conheça as academias do bairro e faça uma aula experimental para ver se você gosta do ambiente e para entender qual tipo de dança mais se encaixa no seu perfil. Experimente, vai ser fantástico!

Bora Pedalar!

Microgen/Shutterstock Andar de bicicleta ajuda a relaxar, a se conectar com a paisagem e é um poderoso exercício físico!

Muitas cidades brasileiras estão implementando as ciclovias e ciclofaixas. Se este for o caso da sua, mais um bom motivo para você ter uma bike e começar a pedalar. Além de ser um meio de transporte superbacana, andar de bicicleta se tornou um estilo de vida e uma forma poderosa de aliviar o estresse do dia a dia.

Existem também muitos grupos de ciclistas nas grandes cidades que fazem passeios noturnos e diurnos e que compostos por pessoas dos mais diferentes tipos, faixas etárias e profissões. Que tal participar de um deles? Se informe na internet ou com amigos e faça do ato de pedalar um hobbie para toda vida e lembre-se sempre de usar equipamento adequado e respeitar a sinalização!

Você “Chef”

Jovem rapaz cozinhando feliz: um dos exemplos de hobbies

Rawpixel.com/Shutterstock Cozinhar é se conectar com sua criatividade e transformar a experiência de se alimentar em algo ainda mais especial

Se você já gosta de cozinhar, que tal investir num curso e aprender a fazer aquelas comidinhas que você tanto adora com um profissional? Se não sabe nem fritar um ovo, mas é fascinado por culinária e gastronomia, você também pode começar a ler livros especializados e ver tutoriais na internet e cozinhar seus alimentos e pratos favoritos para você, sua família e amigos. Este é um hobbie delicioso que alimenta o corpo e alma e com o qual você pode expressar sua criatividade e criar seu próprio menu.

Escreva ou Faça Vídeos ou os Dois

Jovem loira, de camisa azul, toca cinza, gravando vídeo em seu tablet - um dos exemplos de hobbies para exercitar em 2017

Dean Drobot/Shutterstock Ter um canal de vídeos ou blog pode ser uma boa forma de exercitar sua criatividade e mostrar seus conhecimentos

Você tem muitas ideias, experiências, conhecimentos, criatividade e gostaria de compartilhar isso com o mundo? Bem, a hora é agora! Para isso você pode criar um blog ou mesmo um canal no Youtube e toda semana postar seus conteúdos. Não precisa se impor ter milhões de likes o virar um youtuber profissional, grave e compartilhe suas ideias, use bom humor e inteligência, seja original e mostre-se ao mundo. Pode ser um hobbie muito divertido!

Plante, Plante, Plante!

Mulher plantando flores, cavando a terra - um dos belos exemplos de hobbies para se exercitar

Alexander Raths/Shutterstock Plantar uma hortinha ou flores é uma forma maravilhosa de relaxar

O contato com a terra, com a natureza ajuda a repor nossas energias, a relaxar e aumentar nossa vitalidade. Que tal plantar sua própria hortinha ou mesmo um jardim em sua sacada ou na área externa de sua casa? Hoje em dia existem cursos rápidos e até mesmo na internet você encontra muitos tutoriais. Além disso, encontramos sementes de ervas, legumes, verduras e flores até mesmo no supermercado e equipamentos e estruturas para plantar facilmente.

Pense em como seria maravilhoso ter uma hortinha vertical; com ervas frescas; sempre exalando um cheirinho bom e deixando sua comida ainda mais saborosa! Pense como seria incrível ter um jardim florido e colorido e mais ainda poder se conectar com a terra ou dividir estes momentos de cuidado com suas plantinhas com seus filhos e família.

Aproveite estas dicas e experimente estes exemplos de hobbies em 2017 e tenha um ano maravilhoso!