Voltar

5 Dicas para Aproveitar o Tempo Ocioso Durante as Férias

Publicado em | 0 comentários
Tempo ocioso

Yuganov Konstantin/Shutterstock Está de férias? Aproveite o tempo ocioso para criar e viver momentos incríveis com sua família!

Finalmente chegou o seu tão esperado mês de férias, entretanto, você não planejou nenhuma viagem e nem nada e agora surge aquele dilema de como aproveitar o tempo ocioso e não deixar que este período de folga seja perdido. Fique tranquilo, porque no que depender de mim as suas férias ainda serão maravilhosas.

Para que seu tempo livre não vire um tempo ocioso e para que possa realmente descansar seu corpo e sua mente de forma produtiva e positiva, vou compartilhar com você cindo dicas para que possa aproveitar seus dias e voltar ao trabalho completamente renovado. Continue lendo, confira e aproveite!

5 Dicas de como Aproveitar o Tempo Ocioso Durante as Férias

Organize suas ideias –

Antes de fazer qualquer coisa busque lembra-se de todas as coisas que você sempre disse que gostaria de fazer quando tivesse suas merecidas férias. Faça uma lista destas atividades (reformar a casa, ver mais seus pais, ficar mais tempo com os filhos, estudar, organizar suas coisas, fazer cursos, cuidar do visual…) defina suas metas e parta para ação!

Faça programas culturais

Veja o roteiro cultural da sua cidade, identifique os filmes, peças, exposições em cartaz, os shows e eventos que vão acontecer naquele tempo ocioso e preencha este espaço com atividades de seu interesse. Aproveite ainda para ler aqueles livros que estão encostados ou visitar lugares de que goste muito.

Aproveite a companhia da família e amigos

Na rotina diária, muitos momentos se perdem em decorrência da falta de tempo para ficar com a família, fazer as refeições juntos, assistir a filmes juntinhos no sofá, passear no parque, ir ao cinema ou ao clube, curtir a noite com os amigos com mais liberdade, por exemplo. Aproveite então para estar mais próximo das pessoas que ama, para visitar seus pais, conversar mais com seus filhos, amigos e estar mais presente. Essa troca vai ser maravilhosa!

Cuide de si mesmo

Sabe aquelas coisas que você quer ou precisa fazer, mas está adiando há tempos: como ir ao médico, fazer seus exames de rotina, resolver questões pendentes no banco, começar a ir à academia, a fazer ioga, meditação ou dar um up grade no visual. Bem, aproveite suas férias, seu tempo ocioso para fazer o que te deixa bem, aquilo que vai lhe dar mais qualidade de vida, resolver seus problemas e conferir mais satisfação aos seus dias.

Faça Coaching -

Aproveite suas férias para fazer aquele treinamento que você está namorando há tempos, um curso de atualização, empreendedorismo, dança ou gastronomia, por exemplo, ou mesmo o seu curso de Coaching, o Professional & Self Coaching – PSC, que vai ajudar em seu desenvolvimento profissional e pessoal em todos os sentidos e te apoiar a conquistar suas metas e objetivos e ter resultados cada vez mais extraordinários em sua vida.

Por fim, invista também seu tempo ocioso em não fazer nada, afinal de contas você está de férias e pode e precisa relaxar descompromissadamente também. Coloque seus chinelos, uma roupa leve e confortável e aproveite para fazer o que quiser, até mesmo nada. Isso também vai te dar tempo para pensar em sua vida de forma mais desacelerada. Só não vá se acomodar no sofá; circule, movimente-se e aproveite suas férias da melhor maneira possível, pois você merece!

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!