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Confira 3 Habilidades Indispensáveis na Gestão de Pessoas

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Se você quer desenvolver uma boa gestão de pessoas, trabalhe estas três habilidades: influenciar pessoas, compreensão, transparência. | Créditos da Imagem – Depositphotos

Para ser líder não basta ser herdeiro, ter uma sala com seu nome na porta ou qualquer outra coisa do tipo. Ter um grupo de pessoas atentas ao que você fala, respeitando o que você diz e seguindo as suas instruções é algo que nem todo mundo tem à disposição.

Os maiores líderes da história podem ser completamente distintos, mas até mesmo entre Martin Luther King e Malcolm X, por exemplo, há semelhanças na personalidade que devem ser observadas. Tais como:

 1.A CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE AS PESSOAS!

Manter a equipe motivada pode ser um trabalho duro. Nem todo mundo consegue, muitos chefes quebram a cabeça e acabam tomando medidas bem convencionais e que na maioria das vezes não consegue gerar o efeito pretendido, como um aumento na motivação do colaborador, por exemplo. Em virtude disso, vem a demissão ou a designação do profissional desmotivado a um papel de menos destaque.

Porém, o líder que sabe influenciar positivamente as pessoas consegue arrancar de dentro delas uma disposição incrível, algo que transforma o seu negócio.

Foi o que pessoas como Malcolm X e Martin Luther King conseguiram fazer e até hoje eles são lembrados não apenas como mártires, mas como exemplos de liderança.

2. A COMPREENSÃO É FUNDAMENTAL NA GESTÃO DE PESSOAS

Compreender é a chave para que qualquer relacionamento dê certo. Se você não procurar entender o que se passa do outro lado, provavelmente irá tomar decisões que não são nada proveitosas e que podem até prejudicar o funcionamento e o bem estar da equipe.

Não pague para ver. A má gestão de pessoas acaba refletindo em vários aspectos dentro do ambiente de trabalho, como problemas de comunicação, cobranças recorrentes e desgaste na produtividade da equipe. A maneira mais eficaz de resolver essa questão é usando a empatia, compreendendo e se colocando no lugar do colaborador.

 

3. É PRECISO SER CLARO NAS DIRETRIZES

O líder possui características e habilidades desejáveis, mas uma, dentre todas elas, se destaca por vários motivos. Estou falando da habilidade de ser claro na hora de tratar sobre as diretrizes que a equipe deve seguir. Não existe nada melhor do que um grupo bem informado, que sabe o que está fazendo, para quem está fazendo, para quando deve ficar pronto, como irá fazer, quais os limites, metas, enfim, uma equipe conhecedora de tudo isso possivelmente vai fazer um bom trabalho.

Então, se você quer desenvolver uma boa gestão de pessoas, trabalhe estas três habilidades. Dúvidas e problemas vão surgir em qualquer etapa do trabalho, mas sempre foque nas soluções e deixe bem claro para todos a respeito da situação pela qual a empresa está passando. Você se surpreenderá como as pessoas são capazes de ajudar e dar feedbacks quando sabem exatamente o que está acontecendo.

 

Você conhece outra habilidade indispensável na gestão de pessoas? Deixe seu comentário!

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