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Comportamento em um novo emprego

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Pressmaster/ Shutterstock Um novo emprego é também uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Saiba aproveitá-la e conquiste sucesso na carreira

Um novo emprego é também uma oportunidade para a pessoa começar de novo, no mercado, ou mesmo prosseguir com seus projetos profissionais. Entretanto, é preciso segurar a empolgação e estar atento aos comportamentos, neste ambiente novo, e ainda desconhecido para você.

Por mais entusiasmado que esteja com a mudança de emprego, é importante lembrar que você está numa nova empresa, com uma cultura organizacional diferente, regras diferentes, assim como líderes e colegas também.  Quanto mais cedo se adaptar à sua nova realidade, melhores serão os seus resultados.

Por isso mesmo, ressalto, de antemão, que é necessário ser cauteloso e, desde o início, procurar respeitar as normas e espaço das outras pessoas. Nesse sentido, para ajudar você, a se dar bem em seu novo trabalho, e já começar com o pé direito, separei algumas dicas extraordinárias. Confira!

Dicas Para se Dar Bem no Novo Trabalho

  • Atenção às instruções – Fique atento as orientações sobre suas funções, como também às recomendações sobre como fazer seu trabalho. Se tiver dúvidas, pergunte ao seu supervisor e procure deixar bem alinhadas as informações. Isso evita que você cometa erros e deixe uma má impressão logo de cara.
  • Observe ao seu redor – Busque observar como são: os processos internos, o modo de executar as tarefas, a forma como seus colegas e superiores se comunicam e respeite a hierarquia. Isso ajudará você a se enquadrar melhor no novo contexto e definir a melhor forma de interagir.
  • Evite ser invasivo – Nada de ficar falando ou perguntando demais. Lembre-se que você é novo no ambiente e, portanto, um estranho para as outras pessoas. Por isso, evite fazer perguntas de cunho pessoal (É casado/separado? Quantos anos? O que acha da empresa?). Só faça observações, desta natureza, quando o outro lhe der abertura para isso.
  • Não fale mal do ex – trabalho: Como também de ex-colegas e gestores e evite, veementemente, ficar comparando a empresa anterior com a atual. Você mudou e o que passou deve ficar fora deste ambiente. Tenha ética e profissionalismo. Traga para o presente apenas as boas lembranças, os colegas que viraram amigos e os conhecimentos adquiridos.
  • Seja discreto – Descrição é um ponto forte de todo bom profissional. Por isso, nada de ficar falando de sua vida pessoal e fazer comentários inapropriados sobre seus novos colegas, chefes e, especialmente, sobre a empresa.

Lembre-se também que a maior parte das demissões de profissionais ocorre não por falta de conhecimentos técnicos, mas sim, em decorrência de falhas comportamentais. Esteja atento a isso e valorize o seu novo emprego.

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