Profissionais sorrindo ao serem perguntados - Como você gosta de ser chamado ?

Monkey Business Images/Shutterstock Saber como você gosta de ser chamado diz muito sobre você!

“Meu nome é José Roberto Marques, e eu gosto que me chamem de Zé, pois é assim que mais me identifico”. E você, já parou para pensar em como você gosta de ser chamado? Saber a maneira que gosta de ser chamado; é se preparar para a aproximação com o que há de mais íntimo em você, da sua história. É dar a oportunidade para uma vida com mais equilíbrio da emoção, do sentimento e da cognição.

No processo de autoconhecimento dentro do autofeedback, os selfs são acionados, o Self 1 na construção do conhecimento e o Self 2 em busca das memórias mais importantes, ambos fazem a conexão dos fatos e te levam a refletir como você se vê; qual a percepção que tem de si mesmo. Dá a oportunidade de costurar as partes, que estão desalinhadas e da personalidade que precisa de restauro, assim como a arquitetura que é reparada para manter a autenticidade e a verdade.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Se você ainda não sabe a maneira como gosta de ser chamado, convidamos você neste momento a fechar os olhos novamente e se conectar com o melhor que há em você, a voltar a sua memória lá na sua infância e relembrar os momentos em que se sentiu acolhido.

Lembre-se da sua mãe te chamando, do seu amiguinho da escola, dos colegas da adolescência, dos momentos em casa com seus primos, com seus irmãos… Como eles te chamavam? Como se sentia? Ainda com os olhos fechados, veja, ouça e sinta as dezenas de vezes em que as pessoas próximas de você te chamaram: “Zéee…”, “Joãoo…”, “Antônio…”, “Maria…”. E qual a memória que você mais se sente feliz ao escutar o seu nome?

Reflita sobre Como Você Gosta de Ser Chamado

O nosso nome é um mantra, é um som sagrado, um instrumento de poder, uma vibração sonora, uma sonoridade da alma. Chame seu nome: Joanaa… Pedrooo… Patríciaaa… Isso! Sinta as ondas de energia que vêm a partir desse som sagrado, que é o seu nome. Seja ele em você e você nele, um só, uma coisa só, uma só pessoa.

PSC

Conecte-se, absorva a força que ele te traz, perceba como é intenso viver essa conexão. E os apelidos, quais apelidos você já teve ou tem? Marquinhos…. Joãozinho… Duda…. Qual apelido chato você já recebeu um dia? Qual apelido você ama ser chamado? Talvez você nem tenha apelido… mas se tiver qual apelido você se sente bem quando te chamam?

As lembranças são como abrir as grades que nos separam do que vivemos, um despertar consciente do intelecto e a alma que, em uma palavra só, seu nome pode sintetizar a verdade e a ressignificação de uma vida. Saber a maneira como você gosta de ser chamado estimula o reconhecimento e identificação com você mesmo. Já sabe como gosta de ser chamado? Parabéns! É um passo grandioso para o seu desenvolvimento dentro do processo do Coaching.

Neste caso, pode continuar a ler o artigo. Não sabe como gosta de ser chamado? Volte à estrofe anterior e responda as perguntas com a melhor parte que há em você, talvez esteja à vontade para ultrapassar os seus limites e alcançar coisas extraordinárias para a sua vida. Responda as perguntas poderosas. Aí você entenderá o motivo. A cada resposta, o processo se acelera cada vez mais.

Honre e Respeite seu Nome e sua História

Permita que a inquietude gere uma atitude. Troque o medo de errar pela vontade de acertar. Olhe para as suas memórias de acordo com as suas percepções, e recorde de quem você é. Identifique no poder do seu nome a maneira como gosta de ser chamado, será maravilhoso. A água na sua nascente é pura e limpa. Entretanto, ao longo do caminho, passa por algumas transformações em sua composição, tornando-se impura.

E, em algumas vezes, precisa ser purificada para se tornar limpa novamente. Podemos compará-la à nossa mente: ela precisa passar pela purificação, pelo filtro, percorrer a luz das ressignificações das coisas e fatos da vida que precisam ser entendidos e aceitos. A forma como gosta de ser chamado é a sua representação, sua marca, sua identidade. Assuma sua história e tenha como alicerce a sua primeira identificação, o seu nome, a sua característica e história.