Voltar

Como Vencer o Bloqueio Mental com o Coaching

Publicado em | 0 comentários
Bloqueio Mental

Frikota/Shutterstock O Coaching ajuda a vencer crenças limitantes que levam ao bloqueio mental

Se a vida fosse uma prova de atletismo, àquela com barreiras, o que você faria – saltaria cada uma ou deixaria que eles te vencessem?  Quando falamos em bloqueio mental a lógica é a mesma, uma vez que ao sucumbir a ele, deixamos de viver experiências e crescimentos importantes em nossa trajetória.

Bloqueio mental é uma ideia que te impede de fazer algo e que não te deixa avançar em determinado sentido. Ele pode ser causado por medos, traumas, experiências negativas ou mesmo por crenças limitantes que foram estimuladas por anos e anos e que te acompanham até hoje.

O fato é que ao bloquear sua mente para algo você cria barreiras inconscientes que, em muitos casos, te impedem de ter bons relacionamentos interpessoais, familiares, sociais e afetivos ou mesmo de crescer na carreira e na vida.

Se, por exemplo, você não acredita que merece o sucesso, reconhecimento profissional, ter dinheiro, uma relação amorosa positiva, seus pensamentos, comportamentos e ações sempre te levaram a bloquear e sabotar qualquer chance de ser bem-sucedido neste sentido. Para que isso não acontece e que seus resultados e bem-estar não fiquem limitados, o Coaching é um poderoso aliado, como veremos adiante.

Vencendo o Bloqueio Mental por meio do Coaching

O Coaching, com suas técnicas e ferramentas, é um poderoso aliado da pessoa que deseja desbloquear seu potencial e alavancar seus resultados em todos os sentidos.  O desenvolvimento passa pela permissão que o indivíduo se dá de vivenciar novas experiências e eliminar os comportamentos e crenças que sabotam seu sucesso.

Tudo está na mente, pois tantos os bons quanto os maus resultados são reflexos da forma como cada um de nós constrói a sua realidade. Quando acreditamos que somos capazes, merecedores e inteligentes, por exemplo, geralmente trabalhamos motivados por estas crenças positivas, conquistamos êxito em nossas ações, realizamos nossos sonhos e nos valorizamos.

Por outro lado, quando em decorrência de um bloqueio ou de vários bloqueios mentais, nos paralisamos, acabamos nos autodepreciamos, nos tornando pessoas com baixa autoestima, sem autoconfiança e que não acreditam em seu próprio poder interior.

O Coaching trabalha no sentido de identificar quais são estes bloqueadores, suas origens e como afetam o fator emocional e comportamental do coachee. A partir daí, atua eliminando estes componentes e desenvolvendo novos comportamentos e pensamentos, mais produtivos, que levem a pessoa a definitivamente vencer seus bloqueios e ter uma vida mais saudável, positiva e com os resultados que deseja.

Se você também sente que está limitado por bloqueios mentais e que precisa de ajuda para vencê-los, busque no Coaching o apoio que precisa. Para isso, fala a formação Professional & Self Coaching – PSC e conheça o seu melhor.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!