Edyta Pawlowska/Shutterstock As mensagens de motivação são ferramentas positivivas, pois elevam o entusiamo e inspiram os profissionais a irem além em suas empresas

Dizem que a “Inspiração vem dos outros. A motivação vem de nós”. Entretanto, como não vivemos isolados e sempre estamos a nos relacionar com outras pessoas, podemos também dizer que o ser humano pode e é motivado por fatores externos. As empresas sabem bem disso e, para tanto, buscam constantemente obter ferramentas para motivar seus profissionais a ir além.

Neste sentido, as mensagens de motivação para colaboradores se destacam como um método simples, porém bastante efetivo, quando o objetivo é aumentar a qualidade do clima organizacional e elevar, manter ou mesmo impulsionar os efeitos benefícios, desta ação importante, no dia a dia dos seus funcionários.

Assim, quanto mais motivados os colaboradores estão, mais produtivos, criativos, engajados, focados e comprometidos eles também se tornam. Este é um reflexo de como as mensagens positivas podem ajudar a potencializar os resultados de seu trabalho e a qualidade da entrega de suas demandas.

O Poder das Mensagens de Motivação

A seguir veja alguns exemplos de frases de motivação que podem ser usadas para motivar sua equipe de profissionais. São mensagens simples, porém fortes e que trazem ao trabalhador reflexões sobre a sua capacidade de realização no trabalho e na vida.

Onde colocar? Escolha locais da empresa onde as mensagens fiquem visíveis e sejam acessíveis a todos. Caso, a organização tenha programas de endomarketing, os textos podem ser enviados por este canal ou mesmo por comunicação em grupo, via WhatsApp.

Sugestões de Frases Motivacionais

Acredite no seu Potencial Infinito”; José Roberto Marques

PSC

Você não é derrotado quando perde. É derrotado quando Desiste. Não Desista.”; Autor Desconhecido

“A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo”; Autor Desconhecido

“A vitória é sempre possível para a pessoa que não para de lutar.”; Autor Desconhecido

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se não fizer nada, não existirão resultados”; Autor Desconhecido

“Já que você tem que pensar de qualquer forma. Pense Grande”; Donald Trump

“Nenhum obstáculo será grande, se a sua vontade de Vencer for maior.”; Autor Desconhecido

“Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”; Steve Jobs

“Quando alimentamos mais a nossa coragem e do que os nossos medos, passamos a Derrubar muros e Construir Pontes”. Autor Desconhecido

Estes são alguns exemplos de mensagens de motivação que podem ser usadas para motivar os colaboradores de uma empresa e inspirá-los a seguir seus sonhos, persistir por suas metas e objetivos pessoais e profissionais.

Palavras positivas sempre são bem-vindas e, no ambiente de trabalho, atuam como uma espécie de bálsamo para substituir as pressões e dificuldades cotidianas por automotivação, autossatisfação e pelo desejo real de ir, cada vez mais além, na carreira.

E para você, qual a sua frase preferida de motivação? Compartilhe abaixo!