Voltar

Use Afirmações Positivas Para ter Mais Saúde e Bem-estar

Publicado em | 0 comentários
Afirmações Positivas

Billion Photos/shutterstock As afirmações positivas ajudam em nosso processo de empoderamento e a que tenhamos maior saúde e bem-estar

A autora Louise Hay tem uma sugestão muito adequada para a substituição de sentenças geralmente negativas para outras, ou seja, por afirmações positivas, pois elas fazem um grande efeito em nossas vidas. Veja como mudar sua forma de expressão e sinta as diferenças que isso traz a você e as suas relações.  Confira alguns exemplos de afirmações positivas:

Sou muito gordo (a) –troque por -> Respeito meu corpo e cuido bem dele.

Tô sempre sem dinheiro- troque por -> Tenho dinheiro o quanto baste!

Ninguém me ama – troque por -> Irradio amor e recebo amor em troca.

Quando você começar a prestar atenção em como se comunica perceberá que te­mos dezenas de pensamentos negativos todos os dias e nem nos damos conta de como eles são numerosos e como nos fazem mal. Se você está realmente em busca de saúde e de bem-estar, ou pretende ajudar outras pessoas a alcançarem a essência da saúde e do bem-estar, lembre-se que você nunca deve maldizer o seu cor­po.

Invista em Afirmações Positivas!

Frases como “meus rins não prestam mais”, “tenho vontade de cortar esse braço fora, de tanta dor”, “só não sou mais feliz por conta dessa coluna”, “meu intestino não serve pra nada!”. Você, caro leitor, consegue perceber como essas afirmações são nocivas e como elas causam mal-estar quando as lemos? Mas tenho cer­teza que você já ouviu alguém dizer alguma delas, ou mesmo, talvez você já tenha dito. Reflita sobre isso!

Acredite, seu corpo sabe se curar. Ele conhece os caminhos para isso. Mas o corpo não é tão autônomo como pensamos, pois ele está vinculado ao mecanismo mental que opera de acordo com nossa individualidade. Nossos pensamentos positivos e verbalizações cri­am uma atmosfera feliz e saudável para que nosso corpo se desen­volva e se recupere, mas não queira que ele se recupere se você não o ama, não o respeita e não cuida dele como deveria.

A vitimização é um dos sentimentos mais nocivos para os mecanismos da mente. Colocar-se como uma vítima da vida, do acaso, da ação alheia, diminui drasticamente a condição de resiliência do organismo. A vítima é aquele sujeito que se exime de toda responsabilidade sobre o fato e se reveste de uma fragilidade, de uma incapacidade, que impede a reação, logo, essa condição não favorece o estabelecimento de pensamentos e de afirmações positivas.

Pensar sobre a doença, nutrir pensamentos sobre a enfer­midade é uma forma de cultivá-la e estar preso a ela. Se você passa a maior parte do seu tempo pensando sobre sua doença e mentalizando sua condição de enfermidade, logo estará preso a essa situação.  Você concorda que o pensamento influencia a realidade? Veja as afirmações positivas para a saúde, adaptadas de Louise Hay.

Exemplos de Afirmações Positivas para a Saúde e Bem- estar

  •  Gosto dos alimentos que são melhores para meu corpo.
  • Amo cada célula do meu corpo.
  • Mantenho a saúde e o bem-estar do meu corpo em todos os níveis.
  • Meu corpo tem a forma ideal e eu o respeito.
  • Equilibro minha vida entre trabalho, descanso e diversão.
  • A cura acontece. Desligo minha mente e deixo que a inteligência do meu corpo promova seu trabalho de cura naturalmente.
  • Sou grato por estar vivo hoje. É uma alegria e um prazer viver outro dia maravilhoso.
  • A dor não me pertence. Estou livre de toda dor do corpo e da alma.
  • Uma saúde perfeita é meu direito divino e eu a reivin­dico agora.
  • Consigo escolher não comer ou não beber algo se acredito que não faz bem a mim, ao meu corpo.
  • Presto atenção ao meu organismo e a cada sinal de desarranjo.

Sabendo de tudo isso, convido você a repensar sua forma de expressão a e a deixar para trás pensamentos negativos e substituí-los por ações e frases com afirmações positivas e empoderadoras, como as que vimos ao longo deste texto. Se você deseja ir além neste sentido e incorporar esta filosofia ao seu trabalho, conheça a formação em Psicologia Positiva do IBC e faça desta missão de ajudar a melhorar a vida das pessoas, o seu ofício.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!